Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

7 podcasts sobre carreira e mercado de trabalho para você acompanhar

mulher com celular na mão ouvindo podcasts sobre carreira

Cursos, livros, webinars e palestras são meios excelentes de se atualizar sobre mercado de trabalho, concorda? Mas, além deles, os podcasts sobre carreira têm ganhado cada vez mais espaço entre quem deseja alavancar sua vida profissional. Segundo levantamento da plataforma Deezer, 14% da audiência ouve podcasts sobre educação e outros 12% sobre negócios. 

Isso significa que muita gente já está apostando nesta mídia para obter dicas sobre educação, transição de carreira, futuro do mercado e outros temas importantes deste universo. Não quer ficar para trás? Então, continue acompanhando este artigo e conheça alguns dos melhores podcasts sobre carreira que selecionamos para você.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Conheça 7 incríveis podcasts sobre carreira

1 – Carreira em Pauta

No podcast Carreira em Pauta, você encontrará um espaço de discussão sobre a importância da educação profissional, especialmente sobre todas as possibilidades que uma pós-graduação pode oferecer para o seu futuro. Além disso, você poderá ouvir discursos inspiradores sobre carreira.

Em seu episódio de estreia, o podcast traz o convidado Ricardo Basaglia, diretor geral da consultoria Michael Page, que dá dicas e informações valiosas para quem quer desenvolver suas potências e decolar no mercado de trabalho. Você pode passar a segui-lo no Spotify para receber a notificação toda vez que um novo episódio for lançado.

2 – Bendita Carreira

Quer receber dicas de uma especialista em carreira e recolocação? Então, ouça o podcast Bendita Carreira, comandado por Carol Pires. Durante os episódios, ela te dá dicas, ensina técnicas e apresenta cases que podem melhorar a sua vida no trabalho. Temas como o significado do sucesso, importância do marketing pessoal, reciclagem de carreira e como conseguir um trabalho sem experiência fazem parte do conteúdo. Os novos episódios do Bendita Carreira vão ao ar toda segunda, quarta e sexta-feira.

3 –  Frila Podcast

Se você é freelancer e quer se desenvolver profissionalmente, o Frila Podcast tem muito conteúdo para te ajudar. Apresentado pelo ilustrado Lucas Gini, os episódios têm a participação de profissionais autônomos de diversas áreas que compartilham suas experiências com clientes, finanças, organização de horários e como lidar com a rotina sem emprego fixo. Assuntos como o passo a passo do freela, construção de reputação e como começar do zero neste formato de trabalho fazem parte .

4 – Café com ADM

Eleito o melhor podcast de negócios do mundo todo em 2019, o Café com ADM é apresentado por Leandro Vieira e traz convidados como CEOs, empreendedores, especialistas em RH e outros profissionais.Entre os participantes estão o CEO do e-commerce MadeiraMadeira, o VP de finanças do iFood e Juliana Azevedo, a primeira CEO da P&G do Brasil. Os temas variam entre liderança, mercado de trabalho, tecnologia, planejamento de carreira e muito mais.

5 – De Carona na Carreira

Apresentado por Thaís Roque, o podcast De Carona na Carreira apresenta jornadas profissionais de várias pessoas, incluindo executivos, celebridades e especialistas de várias áreas. Entre os convidados estão nomes da moda, do empreendedorismo e da criação de conteúdo. Os episódios são pensados para ensinar o ouvinte a fazer algo por sua carreira. Por exemplo, no episódio com a empresária e apresentadora Bielo Pereira, ela conta como trabalhar com internet, criar estratégia de negócio, encontrar um nicho e muito mais.

6 – exame.carreiras

No podcast da revista Exame, a jornalista Luísa Granato traz histórias inspiradoras com CEOs, personalidades do esporte, líderes, empreendedores e outros profissionais. Cada episódio apresenta temas para qualquer pessoa que deseja ter uma carreira de sucesso. Entre eles, a inteligência emocional, como vencer a síndrome do impostor, liderança feminina e como resolver conflitos no trabalho. O podcast exame.carreiras ainda conta com diversos episódios sobre entrevistas de emprego que podem te ajudar a falar sobre seus pontos fracos e a “vender o seu peixe”.

7 –  Deixa ela contar!

Apresentado por um grupo de amigas engenheiras, o Deixa ela contar! aborda assuntos da área e busca dar voz às mulheres que queiram compartilhar sua trajetória e falar sobre este mercado de trabalho. Com duas temporadas e mais de 24 episódios lançados, o podcast também tem conversas sobre inteligência emocional, experiência do cliente, internet das coisas, inovação corporativa, metodologia ágil e gestão estratégica. Os programas costumam ser lançados às segundas-feiras.

Viu só quantos podcasts sobre carreira existem e quantos profissionais renomados estão por lá para te dar dicas e tirar suas dúvidas sobre o mercado de trabalho? Então, é só passar a segui-los na sua plataforma de streaming favorita e começar a alavancar a sua vida profissional. Agora, confira 7 dicas que vão ensinar como se manter atualizado no mercado de trabalho.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades