Ir para o conteúdo
Você na Pós

A pós é o empurrão que falta na sua carreira: veja os motivos

pós empurrão carreira

Se você sente que a sua carreira está estagnada ou que precisa de mais desenvolvimento profissional, talvez seja o momento ideal de fazer uma pós.

Quem acompanha o que acontece no mercado de trabalho ou está buscando vagas de emprego já deve ter notado que o diploma de graduação não é mais um diferencial. Hoje, para ter acesso às melhores oportunidades e se destacar entre a concorrência é preciso ser um especialista em sua área.

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

Neste artigo, listamos alguns bons motivos que demonstram que uma pós é capaz de alavancar a sua carreira. Saiba mais a seguir.

Como uma pós pode contribuir para a sua carreira

A pós te dá acesso às melhores vagas de emprego

Você já sabe que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, certo?

Além disso, com todos os desafios trazidos pela transformação digital e pela economia, os recrutadores estão em busca de profissionais que tenham um bom conjunto de habilidades técnicas e comportamentais.

Mais do que isso, eles buscam pessoas capacitadas para contribuir com o atingimento de resultados das empresas mesmo nos cenários mais adversos.

Um bom exemplo disso está no levantamento realizado pelo site Vagas. Segundo a pesquisa, 70% dos anúncios publicados na plataforma para cargos de níveis pleno e sênior, de supervisão ou de coordenação exigem que o candidato tenha um certificado de pós-graduação.

Isso significa que, quem quer crescer na carreira, assumir novas responsabilidades e se tornar líder, precisa ser um especialista naquilo que faz, e a pós-graduação é o meio mais eficaz de conseguir isso.

 Uma pós te ajuda a fazer transição de carreira

Sabia que um dos motivos de se sentir desanimado com o trabalho pode ser estar na área errada?

Talvez, fazendo uma movimentação na carreira, você consiga ter horários de trabalho mais flexíveis, encontrar equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e ganhar um salário maior e se sentir mais satisfeito.

É claro que sabemos que uma transição de carreira não é algo que acontece da noite para o dia, mas com uma pós-graduação, esse processo pode ser bem mais simples e seguro.

Uma pós-graduação vai te ajudar a desenvolver as habilidades que você precisa para atuar nessa nova área e te atualizará sobre tudo o que acontece na profissão.

Por exemplo, um profissional da área de finanças ou de negócios, que é bom em lidar com relatórios e números, pode fazer uma pós em Business Intelligence e direcionar a sua carreira para a análise de dados.

E o melhor de tudo é que os profissionais podem acelerar essa entrada em um novo campo cursando uma pós EAD no modo intensivo em apenas 6 meses.

Os salários são mais altos para quem tem uma pós

Às vezes, o empurrão que a sua carreira precisa também pode estar relacionado à sua remuneração, e uma pós pode te ajudar nesse sentido.

Uma pesquisa feita em 2019 pela Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), apontou que o profissional que cursa uma especialização tem um rendimento médio mensal em torno de R$ 4,5 mil, número 150% acima da média dos salários das pessoas que têm apenas a graduação.

Em outras palavras, fazer uma pós-graduação te valoriza como profissional e te torna cada vez mais respeitado não apenas dentro da sua empresa mas no mercado como um todo.

Você se tornará um especialista em pouco tempo

Nada melhor do que o desenvolvimento profissional para que você se sinta mais confiante e assuma o controle da sua carreira, e essa é uma das principais vantagens de fazer uma pós.

Se você já acreditou que não tinha as habilidades necessárias para se candidatar a uma vaga ou receber uma promoção, sabe que o sentimento de perder uma boa oportunidade é bem frustrante, concorda?

Ao cursar uma especialização ou MBA, você se desenvolverá profissionalmente pois será exposto a novas ideias e se atualizará sobre tudo o que está acontecendo na área.

Além disso, as disciplinas são ensinadas por professores que são especialistas do mercado, o que garante conhecimento prático e teórico aprofundado.

E todo esse desenvolvimento pode acontecer em menos de um ano. Como já dissemos, você pode ter o seu certificado de pós-graduação em apenas um semestre, mas também pode optar pelo período de 10 meses e fazer o curso no seu ritmo.

Acredite, uma pós é a sua melhor e mais rápida oportunidade de evoluir profissionalmente. Agora, você já sabe como uma pós pode dar o empurrão que falta para a sua carreira, não é mesmo? Que tal investir em uma especialização ou MBA em uma instituição reconhecida e impulsionar o seu crescimento profissional? Conheça as opções de pós-graduação Anhanguera.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades