Ir para o conteúdo
Você na Pós

Descubra como a pós-graduação pode aumentar salário em até 150%

dinheiro em espécie em desenho para ilustrar texto sobre aumentar salário

É fato que o mercado de trabalho está em uma constante evolução e, cada vez mais, as empresas estão se adaptando a essas necessidades de atualização buscando profissionais especializados. Por isso, é preciso ir além da graduação como uma forma de suporte para o aperfeiçoamento da carreira. Mas você sabia que uma pós-graduação pode aumentar salário?

De acordo a pesquisa Cursos de Especialização Lato Sensu no Brasil, apresentada pela Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), em 2019, a remuneração pode ser 150% maior para os profissionais que possuem algum tipo de pós-graduação lato sensu. 

banner anhanguera promoção estuda friday

Isso quer dizer que as melhores oportunidades de trabalho exigem candidatos que tenham um conhecimento especializado em determinado segmento, porque esses profissionais têm mais chances de agregar valor à empresa. 

Então, sim, ter um curso de especialização ou MBA no currículo te ajuda a se destacar no mercado trazendo, portanto, uma vantagem competitiva e, como consequência, melhores salários. Especialmente em cargos sênior ou que exigem conhecimentos específicos, os profissionais que só têm a graduação como única formação acabam sendo descartados nas etapas iniciais do recrutamento ou ficam estagnados em uma função. 

O que mais a pós-graduação traz de benefícios?

Além do quesito salário e currículo, existem outros ganhos que estão ligados ao curso de pós-graduação. Quer saber quais? Confira abaixo:

1 – Atualizar os conhecimentos

Um dos motivos principais para se fazer uma pós-graduação é ampliar seus conhecimentos e adquirir novas habilidades. É uma oportunidade para o aluno aprender mais sobre um segmento específico dentro de sua área de atuação, tornando-se um especialista.

Enquanto na graduação o aluno tem contato com conhecimentos mais gerais, com as aulas da pós-graduação, ele tem a oportunidade de acompanhar temas mais aprofundados. Por conta desse conhecimento, se torna possível subir um degrau na carreira e conquistar novos cargos dentro área que atua ou em novas oportunidades de emprego. 

Além disso, o dinamismo do mercado faz com que os profissionais mais valorizados sejam aqueles que sabem seguir as tendências de seu segmento, principalmente em relação aos avanços tecnológicos. Por isso, seja qual for a sua área de atuação, é muito importante se manter atualizado.

2 – Elevar a taxa de empregabilidade

De acordo com os dados de uma pesquisa divulgada pela Catho sobre “como aumentar seu salário”, a pós-graduação tem conexão direta com a taxa de empregabilidade. Esse índice nada mais é do que a capacidade de conseguir um emprego e a aptidão para manter-se empregado. 

Para ambos os casos, o profissional tem que estar atualizado com as mudanças de tecnologia e suas demais atualizações. Isso porque os profissionais que desenvolvem suas competências e ficam atentos às necessidades das empresas estão mais aptos a se adaptar e reinventar de acordo com as exigências atuais do mercado de trabalho. Como consequência, eles também são mais capazes de manter o índice de empregabilidade alto.

3 – Habilidades fundamentais

Continuar os estudos, especialmente ao fazer um curso de pós-graduação, também ajuda o profissional a adquirir habilidades que não estão só ligadas aos conhecimentos específicos do curso, como foco, boa leitura, interpretação e proatividade.

Grande parte do aprendizado de um curso, seja presencial ou EAD, acontece por meio da leitura. Com mais prática de leitura e escrita, as habilidades linguísticas dos alunos ficam melhores. O resultado? Uma capacidade de interpretação de texto, elaboração de ideias e conceitos, pensamento crítico e abstração que, aos poucos, serão refletidas em uma  habilidade de argumentação, pela fala ou por textos.

Um maior foco também é algo que pode ser aprendido em um curso de especialização. O aluno precisa aprender a  filtrar os estímulos, mantendo a atenção voltada para as aulas e para as tarefas avaliativas, como trabalhos e provas. É possível desenvolver assim uma habilidade fundamental para o estudo e também para o mundo corporativo.

A proatividade, que é adquirida a partir do fator que o próprio aluno precisa ter a responsabilidade com seus materiais e ser ativo em realizar as tarefas, também gera uma capacidade de autogerenciamento e motivação que auxilia na vida profissional. Essas características ajudam na busca de soluções e resultados de maneira autônoma e eficiente.

Viu só? A pós-graduação pode aumentar salário e trazer muitos outros conhecimentos teóricos e práticos para a sua vida. Então, que tal começar a sua agora mesmo? Aproveite a Black Friday Pós-Graduação para estudar a distância e pague apenas 15x de R$ 89,99 ou R$ 999,99 à vista até 29/11/2021. Ganhe ainda acesso a um combo exclusivo com e-book e videoaula de como fazer um currículo estratégico. Não perca a oportunidade de participar desta promoção de pós-graduação e garantir a sua bolsa de estudo.

Conheça nossas faculdades