Ir para o conteúdo
Você na Pós

Pós-graduação EAD com videoaulas: como funciona? Saiba tudo!

pós-graduação EAD com videoaulas

Nos últimos tempos, as opções e modalidades de pós aumentaram bastante, não é mesmo? Hoje em dia, fazer uma especialização está cada vez mais simples e democrático, com oportunidades diversas e um mundo de possibilidades para quem quer ir além e se destacar na carreira. Inclusive, uma delas é a pós-graduação EAD com videoaulas.

Tendo em vista que, atualmente, os profissionais de todas as áreas vivem vidas distintas, cada um com seus horários, responsabilidades e rotinas, ter flexibilidade na hora de se especializar faz toda a diferença. Afinal de contas, poder montar seu próprio cronograma de estudos, sem horários pré-definidos para as aulas, pode ser determinante para seu aproveitamento no curso.

Por saber disso, os cursos de pós de nossas instituições contam com uma estrutura diferente. Neles, você vai cursar a pós com videoaulas, que são aulas gravadas e que proporcionam toda a adaptabilidade que você precisa para equilibrar todos os “pratinhos” da vida. Isso sem comprometer o seu aprendizado, e ainda garantindo uma série de benefícios para a sua jornada acadêmica.

Quer saber mais? Então continue lendo o texto e descubra tudo sobre as videoaulas.

Tudo sobre pós-graduação EAD com videoaulas

O que são videoaulas?

Em primeiro lugar, que tal definir exatamente o que são as videoaulas? Podemos dizer que elas são aulas gravadas, com um professor explicando de maneira didática e estratégica o tema atribuído ao módulo em questão.

Então, da mesma maneira que você assistia aos professores ministrando aulas no colégio e na graduação, você também vai acompanhá-los durante a pós. Com uma única diferença: como elas são gravadas, você poderá fazer isso onde e quando quiser, ditando o seu próprio cronograma de estudos.

Desenvolvidas por um corpo docente de peso e uma equipe pedagógica que está sempre atualizada das novidades do mercado, as videoaulas são a verdadeira base da pós a distância. Com elas, você terá acesso a um conteúdo robusto e completo, que vai te transformar em um profissional ainda mais completo e pronto para os desafios da sua profissão.

Ainda tem dúvidas? Então veja os comentários dos próprios alunos que, segundo a pesquisa de satisfação CSAT, deixaram as videoaulas e os materiais complementares de nossas instituições na zona de excelência, com 89% de satisfação.

Segundo eles, as videoaulas são “bastante explicativas, de fácil entendimento, didáticas, bem elaboradas, enriquecedoras, objetivas, contribuindo para o aprendizado e com professores capacitados e com excelentes explicações.”

Caso você ainda não esteja convencido, temos outras vantagens para te apresentar. Confira abaixo.

Quais são os benefícios de estudar com videoaulas gravadas?

Flexibilidade e autonomia

Como as aulas são gravadas, você terá autonomia para criar sua rotina de estudos, com toda a flexibilidade necessária para se dedicar conforme seu cronograma. Além disso, é possível pausar, retroceder e reassistir às videoaulas a qualquer momento.

Pós sem barreiras geográficas

Já pensou que, agora, você não precisa mais estar fisicamente em uma sala de aula para se tornar especialista? As aulas gravadas democratizam o ensino e eliminam as barreiras geográficas da educação.

Revisão de conteúdo

Precisa revisar conceitos e rever uma aula? Tudo isso é facilmente alcançado com as aulas gravadas. Você poderá vê-las quantas vezes quiser, de maneira vitalícia, garantindo o máximo aproveitamento da pós.

Facilidade para aprender

Com esse modelo de pós, fica mais simples e fácil de aprender e fixar os conceitos, com explicações claras e compreensíveis que podem ser reassistidas sempre que você precisar.

Inovação e modernidade

Estimulantes e envolventes, as videoaulas contam com toda a inovação e modernidade que falta nos modelos tradicionais de ensino. Dessa maneira, a sua atenção e motivação para aprender vão aumentar, garantindo sucesso na trajetória acadêmica.

6 dicas para aproveitar ao máximo suas aulas virtuais

Gostou de saber mais sobre os pontos positivos das videoaulas? Então aproveite para anotar algumas dicas de aproveitamento para as aulas virtuais:

  1. Tenha um ambiente calmo e livre de distrações para estudar: não se esqueça de deixar o celular longe e usar fones de ouvido para aumentar o aproveitamento da aula.
  2. Assista às aulas de forma ativa: mantenha o engajamento durante a aula e “não deixe a peteca cair.”
  3. Não se esqueça das anotações: elas são fundamentais para a fixação do conteúdo e o posterior desenvolvimento de resumos.
  4. Reassista momentos-chave sempre que precisar: use o benefício de retroceder as aulas para revisar conceitos e explicações.
  5. Faça pausas periódicas: elas são importantes para descansar e garantir um aprendizado genuíno.
  6. Revise os conteúdos de forma constante: não pense que o aprendizado daquele tema acabou com o fim das videoaulas. Pegue seus resumos e revise o material sempre que puder.

Ficou com dúvidas? Conte com o sistema de tutoria!

Contudo, talvez você esteja se perguntando que, apesar de super completas, as videoaulas gravadas não contam com a interação com os professores. Então, como você poderá tirar eventuais dúvidas e ter mais contato com profissionais especialistas?

Essa dúvida é bastante comum, todavia, você não precisa se preocupar. Em nossas instituições, pensamos em todos os aspectos da vida acadêmica, garantindo que os alunos tenham todo o suporte necessário para uma pós de sucesso. Por isso, aqui você poderá contar com o sistema de tutoria.

Com ele, você poderá tirar todas as suas dúvidas, interagir, pedir dicas, direcionamentos e recomendações extras para o nosso time de tutores. Eles são profissionais especialistas na sua área de atuação, que estão sempre prontos para resolver questionamentos dos alunos e tornar a vivência da especialização ainda mais robusta.

Então, sempre que precisar, você poderá acioná-los por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, de forma simples e prática.

Agora que você já sabe tudo sobre pós-graduação EAD com videoaulas, não perca tempo! Escolha ainda hoje o seu curso de pós EAD e faça a sua inscrição, garantindo que a sua carreira seja uma prioridade na sua vida. Com a especialização, ela vai deslanchar, e em pouco tempo você vai colher os frutos de ter se dedicado aos estudos e à vida profissional.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades