Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

Quais as opções de pós-graduação em administração: veja 10 cursos

imagem para ilustrar o texto de quais as opções de pós-graduação em administração

O mercado de trabalho atual exige que os profissionais tenham mais do que o diploma de graduação. Afinal, a partir de uma especialização é possível adquirir uma série de habilidades e capacidades que acrescentem qualidade ao seu dia a dia profissional e aumentam seu valor para as empresas. Na área administrativa, por exemplo, uma pós ajuda os profissionais e empreendedores a ampliarem sua visão de mercado e, para isso, vale entender quais as opções de pós-graduação em administração.

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Além dessa percepção aguçada sobre a área de atuação, uma especialização também traz resultados positivos para quem quer crescer na vida profissional, já que um certificado de pós-graduação gera oportunidades de receber promoções, ocupar cargos de liderança ou de gestão ou até mesmo fazer uma transição de carreira. 

Como consequência, os salários e benefícios também são melhores, além de que se você trabalha em órgãos públicos, recebe adicionais por se tornar um especialista.  

Quais as opções de pós-graduação em administração: veja 10 alternativas

Para aqueles que se formaram em administração, separamos uma lista com dez alternativas de especializações. Confira quais são as opções de pós e escolha aquela que combina mais com você:

1 – MBA em Gestão Empresarial

Destinado para aqueles profissionais que desejam ampliar a visão empresarial nas áreas como finanças, tecnologia, recursos humanos, ciências contábeis, marketing e produção, esse curso agrega conhecimento tanto aos empreendedores quanto aos gestores em empresas privadas. Com ele, é possível ter uma visão de mercado ampla, entendendo como fazer o seu negócio girar e lucrar com mais eficiência. 

2 – MBA em Gestão Financeira Empresarial Estratégica

A partir do curso de Gestão Financeira Empresarial Estratégica, o profissional se torna capaz de aplicar seus conhecimentos para aumentar o lucro e, consequentemente, o valor da empresa. Um dos principais objetivos de quem decide se especializar no tema é pensar na estratégia do negócio a longo prazo a fim de gerir as finanças de maneira inteligente. 

3 – MBA em Gestão de Custos e Planejamento Estratégico

O MBA em Gestão de Custos e Planejamento Estratégico tem como público-alvo os profissionais que desejam aprofundar conhecimentos no planejamento estratégico da gestão de custos. Através de ferramentas estatísticas e financeiras, aprende-se a otimizar a gestão de custos, além do planejamento na gestão efetiva de custos para que se crie uma consciência crítica sobre gastos, lucros e afins. 

4 – Administração para Engenheiros

Engenheiros de todas as áreas que tenham interesse em entender mais sobre os processos administrativos e de gestão devem investir na pós-graduação em Administração para Engenheiros. No curso, estuda-se estratégias para o planejamento e implementação de sistemas de controle da qualidade, além de adquirir uma visão integrada de gestão de pessoas, produção e demais questões relacionadas à administração de empresas. 

5 – MBA em Marketing Digital e Analytics

O curso em Marketing Digital e Analytics é uma alternativa para formados em administração que buscam crescer dentro da carreira corporativa. Através do curso, o profissional adquire conhecimento sobre as ferramentas de mensuração e análise mais utilizadas atualmente, além de outros temas relacionados ao marketing digital e inteligência de mercado.

6 – MBA em Mercado Financeiro e Banking

O curso é destinado aos profissionais que desejam aprofundar seu conhecimento acerca do setor bancário e das tecnologias que fazem parte do dia a dia da área. As aulas são voltadas para o ensino de ferramentas estatísticas e financeiras a fim de mensurar e otimizar o risco frente ao mercado financeiro.

7 – MBA em Gestão de Pessoas e Educação Corporativa

Com foco em profissionais que trabalham diretamente com recursos humanos, o MBA em Gestão de Pessoas e Educação Corporativa tem como principal objetivo promover o conhecimento e capacitação dos alunos acerca dos temas de gestão e desenvolvimento de pessoas, andragogia e ferramentas digitais, além de recursos educacionais abertos.

8 – MBA em Gestão Comercial

O MBA em Gestão Comercial oferece aos profissionais das áreas de gestão de empresas conhecimento aprofundado em gestão comercial e suas ferramentas, além de desenvolver visão estratégica para maximizar resultados, liderar pessoas e equipes, realizar análise de situações negociais e entender as habilidades cruciais ao sucesso organizacional.

9 – MBA em Gestão Estratégica de Negócios

O MBA em Gestão Estratégica de Negócios é voltado para profissionais com formação em administração e que tenham vontade de atuar na área de gestão estratégica de negócios ou assumir posições de liderança. No curso, os alunos se tornam capazes de formular bons planos estratégicos, transformando-os em um plano operacional eficaz.

10 – MBA em Recursos Humanos: rotinas e cálculos trabalhistas

Destinado a profissionais com diploma em diversas áreas empresariais, esse curso tem como objetivo capacitar para a análise e interpretação das particularidades envolvidas nas ações trabalhistas, assim como a elaboração da folha de pagamento e outros cálculos relacionados à relação empregado-empregador. 

Todas essas opções que listamos são alternativas de cursos de pós-graduação EAD. Essa facilidade é ótima para quem quer saber quais as opções de pós-graduação em administração e podem ser acessadas de qualquer lugar, além de todos os outros benefícios de estudar remotamente e organizar o seu próprio tempo.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades