Ir para o conteúdo
Crescimento Pessoal

Tóxico: a palavra do ano. Entenda seus diferentes significados

toxico

Todos os anos o dicionário Oxford elege uma palavra que resume o período. Em 2017, a eleita foi youthquake, que significa o impacto da juventude na sociedade. Já em 2018, a escolhida foi toxic ou tóxico, em português. A escolha da palavra se deu devido a um aumento de 45% nas buscas por ela durante o ano.

O curioso são os diferentes significados que tóxico traz. Muitas vezes as buscas foram acompanhadas das palavras “química” e “masculinidade”. Esse resultado, reflete bastante a sociedade atual, afinal, neste ano muitos movimentos contra masculinidade tóxica se destacaram. É o caso do #metoo, que tomou conta das redes sociais com mulheres denunciando atos de violência, assédio e agressão sexual.

blog banner desconto em pós-graduação

Outra palavra bastante associada a tóxico foi “relacionamento”. Este tipo de relação se dá quando uma das partes desvaloriza a outra, causa mal-estar, tem ações egoístas, entre outras atitudes maléficas ao casal.

Mas não foi só sobre relacionamentos que a palavra “tóxico” foi associada. O sentido literal também foi lembrado, principalmente por conta do ex-espião russo que, junto a sua filha, foi envenenado por uma substância tóxica. Entre as palavras mais buscadas junto a “tóxico” estão: “química”, “masculinidade”, “substância”, “gás”, “ambiente”, “relacionamento”, “cultura”, “desperdício”, “algas”, “ar.”

_

O ano de 2018 já acabou, então que tal planejar 2019 e aumentar o seu repertório, de palavras e conhecimento? Conheça nossos cursos e comece o ano estudando. Dá uma olhada nas opções de pós-graduação e conheça o que mais combina com você aqui.

Conheça nossas faculdades