Ir para o conteúdo
Você na Pós

Quais transferable skills você pode aprender em uma pós?

transferable skills

Se você é um graduado e está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, provavelmente, já ouviu falar sobre transferable skills. Mas você sabe o que isso significa? Basicamente, o nome se refere a um conjunto de habilidades gerais que podem ser transferidas entre experiências ao longo de sua carreira. Ou seja, são aquelas competências que você desenvolve à medida que progride em empregos, projetos ou cursos.

Por exemplo, se você desenvolveu um planejamento de marketing ou se deu bem em alguma gestão no seu antigo trabalho, você pode aplicar essas experiências em outras oportunidades, não é mesmo? Por isso, cada vez mais empregadores valorizam essas skills que podem ser usadas de inúmeras maneiras no ambiente profissional.

Você pode conquistar transferable skills na pós-graduação!

Uma dica eficiente para desenvolver “habilidades transferíveis” é investir em uma pós-graduação que amplie seus horizontes. Afinal, experiências adquiridas em um curso acadêmico podem te preparar de várias maneiras. Abaixo listamos algumas das transferable skills que estão em alta e podem ajudar a desenvolver sua carreira com sucesso. Se você as possui, ou pelo menos alguma delas, suas chances em se destacar são enormes!

  1. Criatividade e explorar novos campos

Nos dias atuais, muito se escuta sobre conceitos criativos e se pararmos para analisar, quase todo mundo vive buscando uma forma de ser mais criativo e original. Seja no ambiente de trabalho, na universidade ou até mesmo com os amigos, a sensação em ter uma ideia nova ou encontrar a uma solução para um problema de forma inovadora é tão gratificante que toda essa busca pode ser justificada facilmente. Por isso, uma maneira de alavancar sua criatividade é pensar fora da caixa. Para isso, a nossa dica é que você explore opções de estudos além da sua área de formação. Isso, provavelmente, vai fazer uma grande diferença em sua carreira.

Conheça o nosso MBA em Inovação e Empreendedorismo

  1. Comunicação e relacionamento

Sabia que as hipóteses de melhorar sua comunicação em uma pós-graduação são enormes? O contato com pessoas novas e mais amadurecidas profissionalmente do que em uma graduação é uma das experiências que mais possibilita aprendizado neste campo. Saber ouvir e conversar são atitudes valiosas que podem beneficiar sua carreira profissional. Por exemplo, em atendimento ao cliente ou trabalhos de vendas, ter uma boa comunicação é fundamental para que tudo saia com sucesso. Nesse sentido, um MBA em Marketing de Serviços e Relacionamento pode ajudar!

  1. Conhecimento em métodos agile

Assim como comunicar suas ideias de forma clara e persuasiva é importante saber organizar seu fluxo de trabalho e aprender a implementar ferramentas ágeis para a solução de problemas, também faz a diferença. Inclusive, esses são um dos campos que a pós-graduação em Gestão Ágil aborda, facilitando a busca de um profissional por dinamismo, produtividade e flexibilidade. Monitorar suas demandas com agilidade dentro dos prazos é uma habilidade importante em qualquer área. Por isso, essa skill tem sido tão buscada. 

  1. Adaptabilidade e resolução de problemas

A adaptabilidade também tem se tornado um conceito cada vez mais importante para o mercado de trabalho. Um profissional adaptável lida com mais facilidade  em situações de mudanças. Por isso, essa transferable skill se destaca entre as mais buscadas. Nesse sentido, o curso de Pós-Graduação em Gestão empresarial pode ajudar a desenvolver essa habilidade, assim como conhecimento em business intelligence e cenários sobre gestão estratégica. Legal, né?

  1. Liderança e trabalho em equipe

Treinar, capacitar e apoiar aqueles ao seu redor, de forma inspiradora e racional, é uma grande habilidade no local de trabalho. Em outras palavras, saber liderar é uma skill que possibilita um profissional a ensinar e aprender, em simultâneo. Trabalhar em equipe não só aumenta a produtividade da empresa, como cria laços; e uma boa liderança nada mais é que um trabalho em equipe! Cursos como o Mba em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas desenvolvem bem essa questão. Explore esses conhecimentos e conquiste mais transferable skills.

Quer saber como se tornar esse profissional de qualidade? Acesse o Portal Pós . Aproveite e veja também os cursos de Pós-Graduação EAD em oferta na Black Friday com descontos de 70%!

 

 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades