Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

Tendências do mercado no pós-pandemia

Tendências do mercado pós-pandemia

Desde que a pandemia de coronavírus se alastrou pelo mundo, quase todos os modelos de negócios foram impactados de alguma maneira. No mercado de pós-graduação não foi diferente. Assim, pensar no pós-Covid-19 e em como essa situação reflete no futuro da educação se tornou uma pauta evidente conforme os meses foram passando.

Como resultado, o isolamento social trouxe muitos aprendizados e com eles, tendências que prometem permanecer por um longo período. O padrão de consumo da sociedade mudou e estar receptivo às mudanças e relações digitais de forma humanizada, acabaram se tornando parte de nosso dia a dia.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se 

De fato essas tendências já eram rastreadas há alguns anos e, agora, se tornam mais fortes. Diante disso, o profissional que deseja se adaptar e crescer profissionalmente neste novo momento, deve ficar atento a esse cenário e, claro, sempre estudar e se atualizar. Pensando nisso, apontamos algumas das tendências em destaque no mercado. Se liga aí:

Você viu?  Cinco tendências de comportamento no pós-pandemia

Mindfulness e bem-estar emocional

Cuidar do bem-estar sempre foi algo muito importante e que ganhou ainda mais evidência durante a pandemia, assim como o conceito de Mindfulness. Mas o que isso significa? Basicamente é estar no momento presente mais “consciente”, e dessa forma cuidar do seu bem-estar. É pensar em como as escolhas que você faz afetam seu estado físico, mental e social, possibilitando um estilo de vida mais saudável. 

Banner sobre o e-book de 7 tendências de mercado para os novos tempos

Esse conceito fez muitas pessoas refletirem durante o surto de coronavírus e promete ficar presente na sociedade mesmo após a pandemia. Se você tem interesse em se profissionalizar nessa área, ou até mesmo saber mais sobre o cenário, existem alguns cursos de pós-graduação que podem te ajudar. O MBA em Saúde Mental, Psicopatologia E Atenção Psicossocial é um deles. Outra opção legal, porém mais focada em negócios, é a Psicologia Organizacional. Você já ouviu falar?

Expansão do e-commerce 

O e-commerce já era uma aposta há algum tempo, mas com a pandemia ganhou ainda mais espaço. O Shopstreaming, também conhecido como “comércio ao vivo” é um exemplo disso. Visto como uma complementação do e-commerce, o modelo traz em formato de lives uma espécie de vitrine com grandes varejistas. Essa é uma forma de fazer compras online com conexões sociais, de forma interativa, experiencial e em tempo real, que promete ficar no pós-pandemia.

Para quem tem interesse em saber sobre essas tecnologias que envolvem o e-commerce, o Mba Em Projetos De Aplicações Digitais é uma ótima opção! O curso é destinado aos profissionais que desejam ampliar o conhecimento e ficar por dentro do cenário digital. Inclusive, quem estuda esse campo também pode se aprofundar sobre conceitos de metodologia ágil, desenvolvimento de aplicações móveis e multiplataforma. Bacana, né?

Digitalização e Inteligência Artificial

À medida que as pessoas se acostumam com questões como assistentes de voz e chatbots em sua rotina, novas tecnologias estão surgindo a todo momento. Não precisamos ir longe para comprovar isso. Por exemplo: há pouco tempo pensávamos em como facilitaria nossa vida se os bancos fossem digitais. E cá estamos nós na era das startups revolucionárias. Assim, assuntos como a realidade virtual, inteligência artificial e digitalização, estarão cada vez mais presente em nosso cotidiano. 

Se pararmos para analisar, essa é uma tendência em evolução contínua.  Por isso, é natural que as pessoas também passem a estudar, trabalhar e se relacionar assim. Então, se você está interessado em conhecer sobre esse futuro digital e em como isso impactará o mercado de trabalho, vale a pena investir em um curso de Business Intelligence ou até mesmo em Marketing Digital. Ok?

Leia também: Lifelong learning: o conceito do profissional do futuro

Amplitude do ensino à Distância (EAD)

Antes mesmo da pandemia, o Ensino à Distância (EAD) já estava entre a escolha de grande parte dos brasileiros. De acordo com a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), 76,3% dos adultos entre 26 e 40 anos, já preferiam a modalidade digital em 2019.

Essa busca representa uma tendência forte e importante no mercado educacional, que envolve questões sociais, democráticas e econômicas, já que a modalidade é mais acessível e  pode ser realizada com praticidade. Temos centenas de cursos que você pode conferir aqui.

Aproveite e veja os cursos de Pós-Graduação EAD em oferta. Acesse e saiba mais!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades