Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

Gestão de pessoas: a qualificação profissional que vai impulsionar sua carreira

Gestão de pessoas

Muito se fala sobre capital humano, tido como principal componente de competitividade das empresas modernas. Esse conceito diz respeito aos atributos naturais, experiência e formação acadêmica dos colaboradores. Como já amplamente comprovado no mundo corporativo, valorizar o capital humano pode e deve ser o primeiro passo em busca de resultados satisfatórios.

  Nesse sentido, um ponto incontornável para uma cultura de negócios de sucesso nos dias atuais é a capacidade, por parte da gestão, de descentralizar funções, gerando engajamento, e provocar mudanças graduais e eficazes no contexto em que atua. A partir desse conhecimento, as empresas podem reter talentos, impulsionar as diversas capacidades de seus funcionários, motivando-os a sentir-se parte das conquistas e dos desafios institucionais, independente de seus cargos e níveis.

  É esse bem-estar dos trabalhadores, proporcionado por uma gestão comprometida e atuante, que tem um grande peso nos números finais, a partir do momento em que a margem de erro de execução é drasticamente reduzida e a produtividade aumenta. Além disso, a redução de índices de demissão, resultante de uma gestão competente de pessoal, também desonera a folha da empresa de maneira substancial.

Conheça o guia definitivo da liderança sustentável

  Um clima organizacional saudável, gerado a partir de uma cultura de boas práticas que apenas um Gestor de Pessoas pode implementar, é fundamental para o adequado andamento de uma empresa. A diminuição dos índices de stress dentro do ambiente corporativo está diretamente relacionada ao crescimento da empresa, em termos financeiros e de propósitos, atraindo apenas parceiros alinhados com uma cultura de comprometimento e satisfação.

  Assim, o especialista em Gestão de Pessoas é peça-chave nesse processo. Para ir além de postos técnicos e desenvolver um olhar mais amplo sobre a sua área de atuação, ocupando uma posição de destaque, é importante possuir as ferramentas para formar uma equipe eficiente, gerir talentos e entregar um ambiente de empenho e bem-estar. Nesse sentido, o MBA em Gestão de Pessoas é um poderosos diferencial profissional, orientando no desenvolvimento de habilidades de coordenação e liderança.

  Investir em um MBA em Gestão de Pessoas pode impulsionar a carreira de profissionais de todas as áreas, auxiliando-o a desenvolver um olhar estratégico para a dinâmica específica em que atua. Com esse conhecimento, o profissional estará habilitado a formar times autônomos, criativos e eficientes, além de aprender sobre organização, processo de engajamento, cultura de feedback e administração de recursos humanos.

  Em um contexto de negócios tão dinâmicos como o atual, ter as ferramentas para compreender e antever mudanças econômicas, políticas, tecnológicas, sociais e, sobretudo, organizacionais conta muitos pontos a favor de um profissional aos olhos da empresa, auxiliando-a a alcançar uma posição de excelência e tornar-se referência de ambiente de trabalho. Um MBA em Gestão de Pessoas prepara o profissional para as oportunidades de crescimento oferecidas em sua área de atuação, expandindo suas possibilidades de colaborar com a performance do coletivo e de ocupar um lugar de relevo no mercado de trabalho.

Aproveite e veja os cursos em oferta na Black Friday com descontos de 70% nos cursos de Pós-Graduação EAD. Acesse e saiba mais!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades