Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

Vale a pena seguir carreira na área de estética?

Você tem interesse em seguir carreira na área da estética, mas ainda tem um pouco de insegurança, está em dúvida em relação ao curso ou especialização e se é realmente o que você quer? Se a sua resposta for sim, saiba que esse post foi feito pensando em você.

O esteticista é um profissional especializado em beleza, saúde e bem-estar, e trabalha para promover qualidade de vida através de tratamentos faciais, corporais e capilares, utilizando determinadas técnicas e equipamentos.

Na graduação em Estética e Cosmética, ao optar pelo curso de tecnólogo, você pode se formar em 3 anos, e durante esse tempo, estudar disciplinas como: estética e cosmética, beleza e imagem pessoal, recursos estéticos aplicados aos tratamentos faciais, nutrição, fisiologia, anatomia, farmacologia, química capilar, entre tantos outros.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Claro que além da teoria, a graduação de estética também tem muitas aulas práticas em laboratório.

Com essa certificação, é possível trabalhar em clínicas, salões de beleza, centro de estética, SPAs, consultórios, indústrias de cosméticos, realizar treinamentos institucionais, fazer auditorias, pesquisas na área, entre tantas outras atividades.

Leia mais: Confira 5 podcasts sobre saúde que você deveria escutar

POR QUE INVESTIR EM UMA ESPECIALIZAÇÃO NA ÁREA DA ESTÉTICA?

Para se ter uma ideia, atualmente, o Brasil é o terceiro país com maior mercado de estética no mundo todo, só fica atrás da China e dos Estados Unidos.

Segundo dados da Associação Brasileia da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a estética está entre os ramos que mais crescem no mercado brasileiro. Só nos últimos 5 anos, o setor apresentou um crescimento de 567%, contando com o trabalho de cerca de 480 mil profissionais. A movimentação foi de R$ 47, 5 bilhões, e as perspectivas para esse mercado são muito boas para os próximos anos.

Um dos motivos para essa expectativa otimista de crescimento é o aumento da atenção que as pessoas têm dado ao autocuidado. Na busca por maior qualidade de vida e da melhora da saúde mental, as pessoas têm procurado cada vez mais melhorar a autoestima e, entre outros cuidados, muitas buscam os tratamentos de beleza e bem-estar.

Bom, com todas essas informações você já deve ter percebido que a estética é uma área promissora, cheia de oportunidades e na qual vale muito a pena seguir. Mas para aumentar as suas chances, é necessário se especializar.

Se você já fez o tecnólogo ou o bacharelado em cosmética ou em outras áreas relacionadas à saúde, como enfermagem, farmácia, nutrição, biomedicina, entre outras, e quer aumentar a sua oferta de serviços com os procedimentos estéticos, pode se especializar em uma pós-graduação na área.

Na pós de Estética e Cosmetologia, você poderá ampliar e aprofundar os conhecimentos adquiridos durante a graduação, e estará apto a trabalhar em todos os setores profissionais do mercado da estética facial e corporal. Também estará apto a trabalhar em equipes multidisciplinares de saúde, manuseando equipamentos e usando técnicas e produtos cosméticos para a prevenção e o tratamento de disfunções corporais e faciais, de forma segura.

Outra oportunidade que a pós-graduação vai te dar é seguir carreira como docente, dando aulas em cursos e faculdades.

ONDE POSSO FAZER PÓS GRADUAÇÃO EM ESTÉTICA?

Na Unopar, você encontra o curso de pós-graduação em Estética e Cosmetologia na modalidade EAD e pode optar pela formação em 10 ou 6 meses.Com os cursos da pós Unopar a distância, você se prepara para as oportunidades do mercado de estética com diferenciais como: material didático e videoaulas exclusivos, biblioteca virtual, tutoria, acesso a cursos livres gratuitos, entre muitos outros recursos.

Outra vantagem é a pós-graduação EAD da Unopar é 100% online, desde o processo da matrícula, até as aulas e avaliações, tudo é realizado através da plataforma, dando total autonomia e flexibilidade para o aluno. Invista no seu desenvolvimento profissional, comece já a sua pós-graduação!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades