Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

Como a especialização na área da saúde pode ajudar no crescimento profissional

Com um sistema de saúde complexo e grande, o Brasil tem hoje o 8º maior mercado do mundo nessa área, sendo o único país com mais de 100 milhões de habitantes que oferece acesso à saúde universal e gratuita à população. Além da saúde pública, também existe o sistema de saúde suplementar, e segundo dados do IBGE, mais de 59 milhões de brasileiros têm acesso à rede privada através de convênio médico.

Um mercado tão amplo como esse oferece muitas oportunidades de carreira e áreas de estudo, como a medicina, biomedicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia, odontologia, nutrição, farmácia, fonoaudiologia, educação física e estética. O que elas têm em comum, além de claro, o compromisso de promover a saúde e o bem-estar das pessoas, é a necessidade constante especialização.

 

Leia mais: Pós-graduação EAD em 6 meses: descubra se essa é a modalidade certa para você

 

É através da especialização que os profissionais se aprofundam e se aperfeiçoam em suas áreas de estudo e acompanham as atualizações da área, que são constantes. Com o avanço da tecnologia e da medicina, é preciso sempre conhecer os novos tratamentos, protocolos clínicos e o desenvolvimento de medicamentos. Ou seja, é importante que você se especialize porque só assim é possível acompanhar os avanços da área da saúde, evoluir na carreira e investir no seu crescimento profissional.

 

QUAIS SÃO OS TIPOS DE ESPECIALIZAÇÃO PARA QUEM JÁ FEZ UMA GRADUAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE?

Depois de se formar na graduação, é possível seguir com a especialização de duas formas:

  • Pós-graduação: para estudantes que buscam se aprofundar e se especializar em determinadas áreas do seu ramo.
  • MBA: formação ideal para os profissionais que buscam adquirir conhecimento em gestão e administração de clínicas e hospitais. Através dele é possível ampliar a sua visão sobre um determinado ramo empresarial.

 

VEJA ALGUMAS OPÇÕES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA NA ÁREA DA SAÚDE:

Pós-graduação para profissionais de enfermagem

Pós-graduação para fisioterapeutas:

 

Pós-graduação para nutricionistas:

Especializações para todos os profissionais graduados na área da saúde:

E se você ainda precisa de mais uma motivação para se especializar e construir uma carreira nessa área, segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) os profissionais que concluem a pós-graduação, recebem em média 66% a mais do que quem tem apenas a graduação. Além disso, a pós-graduação aumenta o salário em torno de R$ 1.800,00, podendo triplicar em algumas carreiras.

POR QUE FAZER UMA PÓS-GRADUAÇÃO ANHANGUERA?

Na Faculdade Anhanguera, você tem acesso a diversos cursos de pós-graduação online de 6 meses ou 10 meses de duração, e pode obter o seu certificado igual ao de um curso presencial.

Ao se matricular em um curso EAD, você tem acesso a material didático e videoaula exclusivos, tutoria, biblioteca virtual e cursos livres gratuitos, além de total flexibilidade para assistir às aulas. No processo de inscrição, a matrícula e a documentação são realizados de forma totalmente online.

Aposte nos cursos de pós-graduação da Anhanguera, e aumente a sua competitividade no mercado de trabalho.

 

 

Conheça nossas faculdades