Ir para o conteúdo
Você na Pós

4 vantagens de estudar em casa (a 2ª é a melhor)

vantagens de estudar em casa

Você tem o desejo de fazer uma pós-graduação, mas a rotina corrida e cheia de compromissos te impede? Então, você precisa considerar um curso EAD e descobrir todas as vantagens de estudar em casa.

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Com a modalidade a distância, a qualificação profissional fica muito mais acessível, além de permitir que você tenha mais controle sobre o seu tempo, ritmo de aprendizagem e de colaborar para o seu bem-estar físico e mental.

Mas esses não são os únicos benefícios que você encontra ao estudar online a partir de casa. Descubra todas as vantagens a seguir.

Conheça 4 vantagens de estudar em casa

1 – Desenvolver novas habilidades

Estudar em casa exige que você adquira novos hábitos e comportamentos, e isso contribui para que você passe a desenvolver novas habilidades como as seguintes:

Gestão de tempo

Manter-se organizado é essencial para se tornar um estudante bem-sucedido. É preciso encontrar uma rotina que funcione bem para você, explorar técnicas de gestão de tempo, experimentar ferramentas de produtividade etc. Tudo isso colabora para que você saiba gerenciar melhor o seu tempo.

Habilidades técnicas

Ao estudar em casa, é preciso acessar o conteúdo das aulas através de plataformas e ferramentas. Essa imersão na tecnologia colabora para que você desenvolva novas habilidades técnicas.

Comunicação

Estudar em casa cria diferentes oportunidades de interagir com colegas e tutores para tirar dúvidas e compartilhar ideias.

Motivação e autodisciplina

Para seguir com seu cronograma de estudos, é preciso ter automotivação e disciplina, duas qualidades que te ajudarão muito na sua jornada profissional.

O desenvolvimento de todas essas habilidades te torna um profissional valorizado pelos recrutadores. Eles entendem que profissionais que estudam online demonstram uma grande capacidade de concentração, organização e autonomia.

2 – Tornar-se especialista com uma pós EAD

Fazer uma pós-graduação como um MBA ou uma especialização tem uma grande importância para a sua carreira, certo? Mas você sabia que quando ela é cursada na modalidade EAD, torna-se uma excelente oportunidade de crescimento profissional?

Em média, 80% dos professores são especialistas, mestres e doutores, indo além do determinado pelo MEC. Isso significa que você terá toda a estrutura para aprofundar o seu conhecimento na área escolhida e tornar-se um especialista na sua profissão.

No entanto, fazer a sua pós-graduação em casa ainda tem outras vantagens. Diferentemente da modalidade presencial, você tem o acompanhamento de um tutor online que tira todas as suas dúvidas durante o curso. 

Além de se qualificar para atender às demandas do mercado de trabalho recebendo todo o suporte necessário, cursar uma pós EAD e estudar em casa também é muito mais econômico.

Por exemplo, uma especialização EAD em Enfermagem pode custar até 360% menos do que o mesmo curso na modalidade presencial.

3 – Flexibilidade de horário

Nem todo mundo consegue conciliar o trabalho e outras responsabilidades com os estudos, especialmente uma pós-graduação.

Para quem precisa cumprir seus compromissos profissionais e fazer uma especialização, a flexibilidade de um curso que pode ser feito em casa é uma grande vantagem.

Enquanto você se capacita em casa, você pode criar o seu próprio planejamento de estudos.

Ao invés de precisar sair com pressa do trabalho para chegar à universidade mais cedo, por exemplo, você pode acessar as videoaulas quando for mais conveniente.

Outra vantagem é poder escolher os horários em que você se sente mais produtivo para aprender. Algumas pessoas sentem que aprendem melhor logo de manhã e, outras, ao final do dia.

Além disso, quando você estuda online em casa, pode assistir às videoaulas quantas vezes precisar, pausar o conteúdo, voltar e fazer as suas anotações com calma.

Toda essa flexibilidade permite que você avance no curso no seu próprio ritmo e aproveite ao máximo a sua pós.

4 – Não precisar se deslocar

Outro grande benefício de estudar em casa é não precisar se deslocar por longas distâncias para assistir às aulas.

Você pode continuar com a sua rotina de sair do trabalho e ir para a academia ou para casa sem interferir no andamento do seu curso.

E se você tem um trabalho híbrido ou remoto, que permite que você viaje para outros lugares, pode manter a rotina sem precisar ir para a universidade.

Os cursos online são sempre uma excelente opção para quem procura mais liberdade, comodidade e conforto. Agora que você já conhece todas as vantagens de estudar em casa, que tal investir no seu desenvolvimento e escolher uma pós ou MBA a distância?

Escolha uma pós-graduação EAD e ganhe outra no mesmo valor. Essa é a sua oportunidade de fazer duas pós-graduações pelo preço de uma! Saiba mais sobre o desconto em pós-graduação que a Unopar oferece, escolha o seu curso e transforme o seu futuro profissional.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades