Ir para o conteúdo
Crescimento Pessoal

Vida financeira: aplicativos gratuitos que ajudam no controle

financeira

Organizar e controlar as finanças são sinônimos de dor de cabeça para muitas pessoas. Mas, essa tarefa pode se tornar muito mais fácil e eficiente.

blog banner desconto em pós-graduação

Seja para mostrar os principais gastos ou para economizar dinheiro para um investimento futuro, hoje podemos encontrar uma variedade de aplicativos voltados para organizar o orçamento pessoal de uma forma segura e muito mais inteligente. Conheça alguns deles:

Guia Bolso

Disponível para os sistemas operacionais IOS e Android, o Guia Bolso é um dos aplicativos gratuitos mais populares para o controle das finanças. A partir dele, você consegue conectar diretamente os seus cartões de crédito e contas bancárias para realizar seu planejamento de uma forma muito mais prática e eficiente.

Para maior usabilidade, o aplicativo divide o seu orçamento e transações em categorias e ainda conta com gráficos que mostram em qual delas você está tendo o maior gasto de dinheiro. Por meio da função Planejamento”, você ainda consegue organizar suas metas de gastos para conseguir realizar aquele investimento.

Se você precisa de um empréstimo, o Guia Bolso também vem com a funcionalidade do comparador de taxa de empréstimo. Através de uma consulta pelo CPF do usuário, ele compara os empréstimos disponíveis com as taxas de juros mais baixas, permitindo que o usuário contrate um empréstimo pessoal diretamente do aplicativo.

Mobills

Este app foi eleito o primeiro colocado na categoria “controle de gastos” do menu Editor’s Choice da Google Play e está disponível para todas as plataformas: IOS, Android e Windows Store. Há um diferencial porque ele funciona partir da sincronização dos dados do usuário – que ficam guardados em nuvem -, o que permite o acesso rapidamente por meio de qualquer dispositivo.

Inteligente e de fácil acesso, o aplicativo conta com mais de dois milhões de usuários. Além de organizar suas transações em categorias, ele consegue priorizar rapidamente as despesas fixas, efetuadas, pendentes e as recorrentes. Com a função Visão Geral, o Mobills emite um panorama de todas as suas finanças, permitindo que o usuário tenha um entendimento maior dos seus gastos.

Com gráficos dinâmicos, ele permite um controle eficiente do orçamento e conhecimento do valor das despesas, do que entra na conta e dos seus gastos com o cartão de crédito.

Organizze

O Organizze também conta com inúmeros benefícios e diferenciais. Além de conseguir utilizar o aplicativo pelo seu smartphone, ele também está disponível na versão desktop (on-line). Você escolhe o que for mais cômodo no momento.

Ao inserir suas despesas manualmente, ele salva automaticamente todas as informações indexadas e as transfere para a nuvem, o que facilita o uso tanto no mobile quanto no computador.

Outro diferencial do aplicativo é a possibilidade de criar alertas de contas a receber e a pagar para que você evite de esquecer de efetuar algum pagamento. A versão básica do aplicativo é gratuita e ele está disponível tanto para iOS e Android.

É seguro?

Essa é uma das principais dúvidas de quem cogita organizar a vida financeira  nos apps, mas pode ficar tranquilo. Todas as opções que citamos operam com a criptografia das informações, o que significa que nem os funcionários das empresas que criaram as ferramentas podem acessar os seus dados em nenhum momento.

E você, tem interesse em Finanças? Nós temos diversos cursos de pós na área que podem te ajudar a crescer fazendo o que se ama. 

Conheça nossas faculdades