Ir para o conteúdo
Crescimento Pessoal

A Única Coisa: aprenda com o livro a ter foco e fazer resultados

Livro aberto para ilustrar obra A única Coisa

A Única Coisa é um livro que já apresenta a ideia central na capa: como o foco pode trazer resultados extraordinários para sua vida. Em outras palavras, todas as metas que você deseja alcançar estão diretamente ligadas às escolhas que faz e ao foco direcionado a elas.

Se você quer ter um negócio próprio, ou fazer a sua empresa crescer a longo prazo, saiba que um dos maiores desafios encontrados no meio destas jornadas é colocar energia no que realmente importa. Sem dúvida, ter um olhar focado para onde quer chegar te ajuda a tomar decisões mais acertadas, de acordo com aquilo que você está construindo. Para um empreendedor, isso significa muito!

Por isso, Gary Keller e Jay Papasan, uniram seus conhecimentos empresariais e os tornaram disponíveis para todos nesta obra. E adivinha o resultado?

Nada menos que o topo na lista de vendas dos best sellers de negócios como Wall Street Journal, Amazon e New York Times, e mais de 50 mil exemplares vendidos no Brasil.

Com a leitura de A Única Coisa, descobrimos dicas valiosas de como romper com crenças limitantes e obter sucesso. Acompanhe nas próximas linhas alguns destaques deste engenhoso guia prático.

O que está subentendido no título A Única Coisa?

 A Única Coisa faz referência ao que não pode faltar para você se dedicar e atingir sua meta: saber qual é a única coisa que pode fazer, de modo que ao fazê-la, todas as outras se tornam mais fáceis ou desnecessárias.

banner de pós-graduação com até 60% de desconto

Segundo os autores, através desta pergunta, seus próximos passos rumo ao êxito estarão na atitude e no caminho certos. Vamos pôr em prática A Única Coisa e tirar proveito das suas lições?

1 – Ter um propósito

 Eis um grande motivo para o livro A Única Coisa ter sido escrito: despertar o maior número de pessoas para a importância de fazer algo significativo em suas vidas.

A visão aqui é ser específico, e quanto mais definido for o seu objetivo, mais oportunidades virão até você. Mas atenção para não cair no conto do vigário, como por exemplo, sair aceitando qualquer proposta disponível no mercado.

Leia também: 5 dicas de Empreendedorismo Digital para impulsionar seu negócio em 2021

Uma vez traçado o seu plano de ação, o seu sim será somente para quem se conectar com os valores essenciais do seu projeto. Mais claro do que saber o que te faz mover montanhas, é ficar por dentro da próxima dica de A Única Coisa.

2 – Dar prioridade

 Personalidades do mundo inteiro deixam marcas e inspiram milhares de indivíduos, por terem priorizado A Única Coisa. Buda, a iluminação; Beethoven, a música clássica; Nelson Mandela, a luta contra o racismo; Bill Gates, a tecnologia; Michael Jordan, o basquete; entre tantos outros.

Incluindo os anônimos, que por trás das suas histórias bem sucedidas, existe uma boa dose de esforço e concentração diários para cada prioridade, uma por vez. Percebe como o sucesso é moldado por um processo de sequências?

É natural que ele não aconteça da noite para o dia.

De acordo com a mensagem do livro A Única Coisa, continuar com multitarefas e uma rotina desorganizada de trabalho só vai te distrair do seu alvo.

 3 – Produtividade

Uma das dinâmicas que A Única Coisa tem para oferecer aos seus leitores é sobre como alinhar pensamentos estratégicos em blocos de tempo para o seu dia render melhor. Esses blocos podem servir para organizar o tempo livre antecipadamente, para cumprir o objetivo principal de cada dia e para revisar metas semanais, mensais e anuais.

Lembrando que uma equipe produtiva e comprometida administra o planejamento do dia em função do tempo daquela tarefa específica, e não do relógio. Curioso, né?

Sem contar que incorporar hábitos saudáveis enquanto se faz o que precisa ser feito, num ambiente agradável, gera otimismo e apoio para atrair os resultados esperados.

Portanto, pense grande e junte-se aos grandes tendo A Única Coisa como seu livro de cabeceira. Você e seus negócios não vão se arrepender!

Texto escrito por Presleyson Lima

Doutorando e Mestre em Sistemas da Informação e Gestão do Conhecimento, Pós-Graduado em MBA Gerenciamento de Projetos, Pós-Graduado em MBA Gestão Comercial, Pós-Graduado em Risco e Compliance, Graduado em Sistemas de Informação e técnico em processamento de dados. Atualmente Sócio-Diretor de Marketing e Comunicação da Prolinx, Diretor da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Minas Gerais, membro da ANPPD® – Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados, Palestrante e Professor.

Conheça nossas faculdades