Ir para o conteúdo
Curiosidades

4 aplicativos para aprender inglês e dominar o idioma

Mulher no celular para simular busca por aplicativos para aprender inglês

Para boa parte dos cargos de nível sênior ou voltados à gestão, a proficiência no inglês deixou de ser um diferencial e se tornou obrigatória. Cada vez mais, o domínio do idioma é requisito para assumir determinados cargos, principalmente quando há necessidade de se comunicar com pessoas de outros países. E para quem quer aprendê-lo, hoje é possível contar com a tecnologia e usar aplicativos para aprender inglês

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Page Personnel, até 2027, ser fluente no inglês será um requisito básico para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. E isso em diferentes áreas profissionais. Por outro lado, na prática, já é possível encontrar várias vagas que exigem dos candidatos fluência na língua inglesa.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Leia também: 5 séries para treinar o inglês de forma fácil e divertida

E sabemos que falar inglês é uma necessidade que ajuda não só a entrar ou conquistar novas oportunidades de trabalho como também receber ofertas mais atrativas. De acordo com a Catho, os salários de profissionais fluentes podem ser, em média, 61% maiores. Então, se esse é o seu desejo, confira opções de aplicativos de inglês que vão contribuir para o seu aprendizado!

4 aplicativos para aprender inglês

1 – Cambly

O Cambly permite ter aulas particulares de conversação com professores nativos de diferentes lugares do mundo, como Estados Unidos, Austrália e Reino Unido. No aplicativo, você define a sua programação semanal e pode agendar as aulas com antecedência ou ligar de imediato para algum professor. Para utilizá-lo, é preciso pagar por um plano.

2 – Lingualeo

Com o Lingualeo, você pode praticar inglês com filmes, músicas, livros e podcasts e aprender enquanto joga. As aulas permitem expandir o vocabulário e monitorar o progresso enquanto completa as tarefas. O aplicativo ensina o idioma com um programa criado por especialistas em linguística. Alguns recursos são oferecidos na versão Premium.

3 – Duolingo

Mais um aplicativo de inglês! Duolingo conta com aulas 100% gratuitas para que os usuários possam aprender e praticar o idioma. Conforme realiza as atividades, você ganha moedas virtuais e desbloqueia níveis novos. Com isso, com o passar do tempo, aprende-se novas frases, palavras e até gramática.  Para remover os anúncios e ter outros benefícios, é preciso optar pelo plano Plus. 

4 – Babbel

Com a Babbel, você aprende inglês com lições elaboradas por especialistas. O aplicativo permite começar do básico ou até focar em temas específicos, como viagem e negócios. Também conta com reconhecimento de voz e métodos de repetição para você guardar o que aprendeu. Para ter acesso ao material didático, é necessário fazer a assinatura. 

Além dos aplicativos para aprender inglês, você também pode treinar o idioma fazendo anotações, ouvindo músicas,  assistindo vídeos no YouTube e com a ajuda de filmes e séries. 

Além disso, para conquistar boas oportunidades no mercado de trabalho e se destacar é importante fazer uma pós-graduação EAD. Conte com a pós-graduação Pitágoras para transformar o seu futuro profissional e veja qual o curso de pós ideal para a sua carreira.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades