Ir para o conteúdo
Tendências e Inovação

5 blogs de tecnologia para se manter atualizado sobre a área

homem na frente do computador para simular busca por blogs de tecnologia

Só quem já precisou de um tutorial para configurar o smartphone ou de dicas sobre os melhores modelos de notebook, sabe como bons blogs de tecnologia podem ajudar. Mas, mais do que isso, eles são fontes de notícias e muita informação sobre o mundo digital, produzidos por experts no assunto.

Além de ajudar o público em geral a tirar dúvidas e conhecer novos produtos, eles também são excelentes meios para os profissionais e estudantes da área consumirem conteúdo e se manterem atualizados sobre essa indústria. Se você se interessa pelo assunto e quer conhecer alguns dos melhores blogs de tecnologia, continue nesse texto!

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Conheça 5 blogs de tecnologia para acompanhar

1- Tecnoblog

Criado em 2005, o Tecnoblog é um dos sites mais conhecidos e completos da área. Ele tem conteúdo sobre games, smartphones, hardwares, aplicativos e notícias, que são atualizados diariamente.

E se você também gosta de ficar por dentro de todas as novidades e lançamentos da área sobre finanças, criptomoedas e redes sociais, esse também é um dos melhores blogs sobre tecnologia para acompanhar. Para ter uma ideia, a equipe do site conta com mais de 30 colaboradores para manter o conteúdo sempre em dia.

2 – Olhar Digital

Talvez você se lembre que o Olhar Digital era um programa de televisão, que também foi criado lá em 2005, e era exibido na Rede TV! Por isso, eles são considerados pioneiros nessa área.

Hoje, o Olhar Digital é um site muito completo, no qual você encontra editorias sobre carros, ciência, medicina, games, cinema e streaming, segurança e privacidade, entre tantos outros.

Está procurando novidades sobre a atualização dos seus aplicativos favoritos ou um review de produto feito por especialistas? Então, você encontra tudo isso e muito mais no Olhar Digital.

banner sobre e-book com tendências de programação e desenvolvimento

3 – Gizmodo

No Brasil desde 2008, o Gizmodo é um dos maiores portais de tecnologia. Eles são conhecidos por fazer cobertura de grandes eventos. Além disso, também são muito conhecidos por falar sobre ciência e espaço.

E claro que como todo bom blog sobre tecnologia, o Gizmodo também tem uma categoria de reviews super atualizada, na qual você pode encontrar avaliações e impressões sobre smartphones, acessórios, TVs, aplicativos e eletrônicos em geral.

Leia também: Carreiras em tecnologia: conheça as mais promissoras

4 – The Verge

O blog de tecnologia The Verge é um dos maiores do mundo, então, se você entende inglês, precisa colocá-lo na sua lista de favoritos.

Ele tem muito conteúdo multimídia, ou seja, você fica informado sobre as novidades do mercado e do entretenimento através de textos, vídeos e podcasts. Também é a fonte de informações ideal para quem tem um negócio ou trabalha na área de tecnologia.

5 – TecMundo

Além de ter conteúdo atualizado sobre lançamentos de equipamentos eletrônicos, aplicativos, games, enfim, todo o universo que envolve a tecnologia, o TecMundo também tem uma ferramenta muito legal de comparação que vai te ajudar a escolher entre modelos de smartphone.

Outra coisa bem bacana sobre esse site é que eles têm uma sessão dedicada às séries de TV e streaming, que é completíssima. Lá, você fica sabendo sobre lançamentos, calendários, reviews etc.

Sem dúvida, é um dos blogs de tecnologia mais completos para quem gosta do assunto. 

E agora que você já conhece alguns dos melhores portais sobre o assunto, é só escolher aqueles que mais têm a ver com você e salvar nos seus favoritos. Seja qual for, com certeza ele vai poder te ajudar na hora de aprender algum hack e te proporcionar muito conhecimento na área!

Você viu como o conhecimento está cada vez mais próximo do nosso alcance? É assim também quando você faz uma pós-graduação EAD. Confira qual curso de pós-graduação Anhanguera tem mais relação com você e conte com a pós-graduação Anhanguera para transformar a sua carreira. 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades