Ir para o conteúdo
Curiosidades

5 canais de finanças para você acompanhar no YouTube

dinheiro para indicar canais de finanças

Falar sobre planejamento financeiro nunca esteve tão em alta. Prova disso é que alguns dos formadores de opinião dedicados a esclarecer dúvidas sobre esse assunto figuram entre os canais de finanças mais procurados tanto nas redes sociais quanto nas plataformas de vídeo.

O interesse de uma parcela mais jovem da população por saber como mexer com dinheiro fez bombar nomes anteriormente desconhecidos, como o da jovem Nathália Rodrigues, fundadora e CEO do Nath Finanças, por exemplo. E colocou o país no posto de detentor de um dos canais mais bombados do gênero com o Me Poupe!, de Nathalia Arcuri.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Mas como saber qual canal acompanhar e que combina mais com sua realidade financeira? A gente ajuda!

5 canais de finanças para você acompanhar no YouTube

Acompanhe o top 5 abaixo com os cinco nomes principais da área no momento:

1 – Me Poupe!, por Nathalia Arcuri

Nathalia já apresentou até mesmo um reality show na TV aberta para ajudar pessoas a se livrarem de suas dúvidas, algo até outros tempos impensável para alguém que primeiro fez sucesso na internet. Nathalia é jornalista e, hoje, é a dona da plataforma de maior volume de acessos (e seguidores) com temática de educação financeira. 

Começou o Me Poupe! em março de 2015. Além do programa na televisão, já publicou um livro, oferece cursos e planilhas online e administra com sua equipe o maior canal de finanças do mundo. Tem muito conteúdo dedicado a explicar as melhores formas de investir, bem como de ajudar seu seguidor a se livrar das dívidas. 

2 – Nath Finanças, por Nathalia Oliveira

O grande diferencial de Nath, como ficou conhecida a carioca de Nova Iguaçu, é o de falar com pessoas de baixa renda que precisam poupar ou se livrar de dívidas. Esse público é formado por pessoas como estagiários, desempregados e trabalhadores que ganham um salário mínimo. Como administradora e orientadora financeira, sua ideia é desmistificar elementos como poupança ou investimentos para quem nunca estudou o assunto. 

Nath também é uma das poucas criadoras de conteúdo negras neste cenário da educação financeira e conta, hoje, com toda uma empresa em torno de seu nome. Nas redes sociais, destaque para os inúmeros seguidores em seu canal do YouTube, Nath Finanças, e no Twitter. Ou seja, seu alcance é grande e só vem crescendo. 

3 – O Primo Rico, por Thiago Nigro 

O Primo Rico – como o próprio nome diz – joga com o desejo que quase todo mundo tem de ganhar bastante dinheiro. Comandado por Thiago  Nigro, que se apresenta como empresário, educador financeiro e youtuber, foca majoritariamente em ensinar seus seguidores a começar a investir e como fazer isso da melhor forma. 

Tipos de investimento, rentabilidade e formas de ganhar mais fazem parte de seu repertório. Com o boom do interesse do público nestes temas, seu alcance e popularidade têm crescido bastante. Também possui cursos no site para ensinar mais sobre o tema e abrange grandes números em suas redes, como milhões de inscritos no YouTube e no Instagram.

Banner do e-book Guia prático de planejamento financeiro pessoal

4 – EconoMirna, por Mirna Borges

Criado por uma engenheira, o EconoMirna foca em ensinar o básico de investimentos para iniciantes no assunto. O intuito de Mirna Borges e suas séries de conteúdo no Youtube é falar com quem não sabe nada sobre o tema e tem medo de tirar o dinheiro da boa e velha poupança, que continua sendo o investimento mais popular entre os brasileiros. 

Leia também: 5 blogs de tecnologia para se manter atualizado sobre a área

5 – Gustavo Cerbasi, consultor financeiro

Com o lema de que “enriquecer é uma questão de escolha”, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi fala sobre uma ampla gama de assuntos relacionados à dinheiro em seu canal no YouTube. Explica desde o básico sobre investimentos, como boa parte dos canais de finanças, mas também foca em assuntos como amortização de dívidas, formas de financiamento e fala até de inflação. 

Ou seja, seu conteúdo é mais abrangente e indicado também para quem já tem alguma intimidade com a temática financeira. E para você, quais os melhores canais de finanças no YouTube? Você tem algum criador de conteúdo preferido? 

Para aprofundar seus conhecimentos em finanças, veja os cursos de Pós Unime e conheça a Unime Pós-Graduação EAD

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades