Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

Conheça cursos de MBA a distância, que podem melhorar sua carreira

Cursos de MBA a distância

A evolução acadêmica e a capacidade de aquisição de operações em gestão e administração são bons pontos para a avaliação de quem deseja fazer cursos de MBA a distância. Para quem necessita se preparar para assumir um cargo de cunho executivo em uma corporação – como nas funções de gerência, supervisão e coordenação em diversas áreas, o MBA pode ser a ponte de complementação para que essa especialização ocorra.  

Por isso, o Portal Pós selecionou MBAs que podem ser feitos de acordo com sua agenda, na modalidade EaD (Ensino a Distância), em períodos entre seis e dez meses. Confira!

MBA em Inovação e Empreendedorismo

Destinado aos graduados em Engenharia, Administração, Gestão e Empreendedorismo, o MBA em Inovação e Empreendedorismo oferece aos interessados o aprendizado no desenvolvimento de habilidades e competências empresariais. Além disso, o curso aborda o espaço para discussão e análise de temas relativos ao empreendedorismo e à inovação, principalmente com o foco em criação de negócios disruptivos e originais. 

Desenvolvimento humano em gestão de projetos

Voltado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento que pretendem criar sinergia e eficiência na gestão de projetos, o MBA em Desenvolvimento Humano em Gestão de Projetos visa capacitar o aluno no desenvolvimento de talentos específicos, além da articulação de estratégias da gestão de pessoas nesse âmbito. O MBA está disponível na modalidade EaD em seis ou dez meses. 

Gestão de custos e planejamento estratégico

Com ênfase no aprofundamento do conhecimento sobre gestão de custos, a partir do ponto de vista do planejamento estratégico, o MBA pode ser feito em seis ou dez meses, na modalidade EaD. Dessa forma, oferece aos graduados em Administração de Empresas, Economia ou Contabilidade, a possibilidade real de usar ferramentas de estatísticas e financeiras para otimizar a gestão de custos. 

MBA em Marketing e Analytics 

Com o objetivo de capacitar profissionais que desejam conhecer profundamente o mercado de Marketing Digital, o MBA em Marketing e Analytics é indicado a quem trabalha com inteligência de mercado, publicitários, estrategistas e demais profissionais em outros níveis organizacionais, com adaptação para cada público. Dessa forma, com duração de dez meses, o curso inclui o estudo de segmentação de mercado, consumidores, marketing de conteúdo, KPIs para tráfego, planejamento estratégico e comunicação integrada. 

Contabilidade com ênfase em Tributos

Indicado aos profissionais graduados em Administração, Contabilidade ou Direito, o MBA em Contabilidade com ênfase em Tributos pode ser realizado em seis ou dez meses pela modalidade de ensino EaD. O curso faz com que o aluno conheça a legislação tributária e ainda tenha total gerenciamento sobre ela a partir de ferramentas contábeis. 

Contabilidade, Perícia e Auditoria

Para os graduados interessados em estudos contábeis, focados em auditoria, o MBA em Contabilidade, Perícia e Auditoria, pretende ampliar a qualificação ou ainda reciclar conhecimentos da área, com o aprimoramento de habilidades e conceitos. Além disso, o curso também aborda questões societárias, análise e balanços empresariais e pode ser feito em seis ou dez meses. 

Economia criativa

Desenvolver competências relativas à economia nacional e internacional em negócios criativos é somente um dos atributos do MBA em Economia Criativa. Com possibilidades de prazo para modalidade EaD em seis ou dez meses, o curso oferece ao aluno técnicas, conceitos e projetos diretamente ligados à modelagem e análise de negócios, bem como à criação de produtos, conceitos de sustentabilidade, além de tendências digitais. 

Ficou interessado nos MBAs a distância? Acesse o Portal Pós e descubra uma infinidade de possibilidades que cabem no seu bolso. 

 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades