Ir para o conteúdo
Você na Pós

Conheça novos cursos em pós e MBA

novos cursos em pós

Em um mundo corporativo tão competitivo, especializar-se ainda é o melhor caminho para engrandecer sua carreira profissional. Além disso, mesmo com as adversidades econômicas provocadas pela pandemia do coronavírus no cenário educacional, as oportunidades crescem por meio de novos cursos que, de acordo com estudos, serão muito valorizados no pós-pandemia.

Para conhecer um pouco mais sobre essas oportunidades e avaliar a descrição desses lançamentos dentro do Portal Pós, basta clicar no título do curso abaixo. Veja só!

Gestão e Docência para Educação 4.0

Os novos tempos trouxeram a necessidade de que professores, diretores de escola, bem como coordenadores pedagógicos em todo o mundo, aprimorassem suas habilidades para ministrar aulas em ambiente digital. Diante desse cenário, preparar-se para o desenvolvimento de autonomia e criatividade, tornou-se essencial. Afinal, de acordo com um estudo do Instituto Península, oito em cada dez professores não se sentem à vontade e tampouco preparados para o ambiente EAD. Por isso, o curso de Gestão e Docência para Educação 4.0 capacita os profissionais da área da educação para atender aos principais requisitos da inovação tecnológica educacional.

Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiátrica

Graduados em enfermagem e interessados em especializar-se em competências específicas para a saúde mental podem se interessar pelo curso de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiátrica. Com a aquisição do conhecimento oferecido, o aluno será capaz de responder às demandas emergentes do cuidado mais humanizado, diretamente aos portadores de transtornos, com atuação direta e indireta na Rede de Atenção Psicossocial.

Saúde Mental, Psicopatologia e Atenção Psicossocial

Neste período da pandemia do coronavírus, a preocupação com a saúde mental fez com que muitos profissionais ligados à área da saúde buscassem mais conhecimento e novos aprendizados. Voltado a pessoas graduadas nas ciências da saúde, tais como enfermagem, psicologia, assistência social, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, farmácia, educação em saúde entre outros que tenham interesse em atuar na área da saúde mental. Com base nas diretrizes do SUS, o curso de Saúde Mental, Psicopatologia e Atenção Psicossocial traz conhecimento teórico e prático para que o profissional atue de maneira crítica e reflexiva sobre seus pacientes para trabalhar possibilidades de tratamento da forma mais adequada a cada um.

Enfermagem em Oncologia

Se você é graduado em enfermagem, mas gostaria de especializar-se no atendimento da área do tratamento do câncer, o curso de Enfermagem em Oncologia é indicado para você. Desta maneira, o curso compreende o ensino, capacitação e treinamento desde a prevenção ao diagnóstico, tratamento, educação e cuidados paliativos, voltados aos pacientes do setor oncológico.

Psicologia Hospitalar

Para quem é graduado em psicologia e pretende ampliar seus conhecimentos na área hospitalar, o curso de Psicologia Hospitalar apresenta uma visão prática e direcionada para o enfrentamento dos desafios do público, além de englobar os diversos setores que contemplam um hospital geral. Assim, traz conceitos acerca do uso de técnicas e intervenções no cotidiano hospitalar, bem como a operacionalização e as decisões sobre a aplicação e escolha das melhores técnicas.

Economia Criativa

Com conhecimentos sobre a economia internacional e nacional, o curso ajuda a desenvolver as competências necessárias para atuação com formas de empreendimento estratégico em negócios criativos, o curso de Economia Criativa atende aos graduados em diferentes áreas. Além disso, proporciona ao aluno conceitos e técnicas associadas à análise e à modelagem de negócios, concepção de produtos, passando por temas como sustentabilidade, biomimética e tendências digitais em finanças.

MBA em Inovação e Empreendedorismo

O MBA em Inovação e Empreendedorismo é destinado aos graduados em engenharia, administração, tecnólogos, analistas na área de gestão, bem como a empreendedores interessados em desenvolver habilidades e competências empresariais. Inclui em seu currículo disciplinar o espaço para discussão e análise de temas relativos ao empreendedorismo e à inovação, principalmente com o foco em criação de negócios disruptivos e originais.

MBA em Analytics para Gestão da Qualidade e Produtividade

Quem cursou e tornou-se bacharel em engenharia, administração, analista ou tecnólogo na área de gestão ou mesmo é um empreendedor interessado em entender e implementar ferramentas de analytics, pode fazer o MBA em Analytics para Gestão da Qualidade e Produtividade. O curso objetiva capacitar profissionais que atuem na área de qualidade e produção, com foco em ciência de dados, resolução de problemas e tomada de decisões mais efetivas.

Engenharia de Software

O curso de Engenharia de Software abrange o complemento necessário para a especialização de pessoas graduadas em Tecnologia da Informação (TI),  por meio do aperfeiçoamento de técnicas, métodos, tecnologias e melhores práticas aplicáveis ao desenvolvimento de softwares, desde a concepção, formatação, teste e usabilidade ao que se refere à criação e administração.

E você, ficou interessado em saber mais sobre os novos cursos? Acesse o Portal Pós e descubra as especializações que se encaixam perfeitamente para aprimorar sua carreira.  

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades