Ir para o conteúdo
Tendências e Inovação

Cursos na área de dados e tecnologia que são apostas para 2021

área de dados e tecnologia

Se você busca algo certeiro para dar aquele salto na carreira, certamente entender e aprender a trabalhar com dados é a resposta. A área de dados e tecnologia já vinha em uma crescente, ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho na última década. Contudo, ganhou ainda mais força nos últimos tempos.

Leia mais: Como começar a trabalhar com dados

Isso porque as mudanças causaram uma grande migração para o ambiente digital e, consequentemente, o número de informações geradas e coletadas aumentou na mesma proporção. Dessa forma, a busca por profissionais qualificados na área de dados cresceu ainda mais, tornando um mercado que já era promissor em uma alternativa certeira. 

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Importante ressaltar que essa área de estudo e atuação vai além da aplicação em dados para tecnologia. Esse profissional é responsável por nutrir todo o time com insumos de comportamento, estudo de mercado, sugestões de melhorias de processo, etc. Justamente por isso, é o tipo de especialização que coloca em destaque a atuação de qualquer profissional no mercado de trabalho atualmente.

Dados como ferramenta de trabalho

Para adquirir um olhar macro de toda a área de dados, o MBA em Business Intelligence, Big Data e Analytics – Ciência de dados pode te ajudar, principalmente se você já trabalha com tecnologia e no ambiente digital. É ideal para profissionais que desejam analisar dados para apoio estratégico, busca de insights e tomadas de decisão.  

Seja um fornecedor de dados

Já ouviu falar em Cloud Computing? É um grande sistema de armazenamento e distribuição de dados para diversos setores. Se você deseja se tornar um provedor especialista, esse é o curso de pós-graduação EAD para você. Mais do que analisar e entender o que os dados estão expressando, você vai entender qual o tipo de dado ideal que seu cliente ou negócio estão procurando. 

O especialista de dados e tecnologia

Desenvolver um olhar especialista desde a construção de um banco até a modelagem de dados pode abrir um leque de oportunidades na área. São inúmeras as vagas e novos projetos que necessitam de banco próprio e profissionais altamente qualificados – com salários igualmente compatíveis. Se você já atua na área de tecnologia, o curso de pós-graduação em Administração de Banco de Dados pode te ajudar a conquistar um novo patamar na carreira. 

Banner do e-book Tendências de carreira na área de Dados

Segurança first

Para além de saber interpretar, modelar e coletar dados, é imprescindível que todas essas informações e suas respectivas fontes estejam seguras. Afinal, de que adiante acessar dados e mais dados se eles não forem confiáveis? 

Por isso, a pós-graduação em Segurança da Informação te ensina a desenvolver estratégias de gestão de informação e atuar em empresas de TI, cloud computing e provedores de internet.

Em uma área que só cresce, são inúmeras as opções de atuação e oportunidades que estão apenas aguardando você dar o próximo passo. Profissionais especializados são cada vez mais requisitados no mercado dos dados. Que tal dar o salto que sua carreira tanto espera? 

Descubra como a Pós Pitágoras pode te ajudar a construir uma carreira de sucesso na área de dados e tecnologia. Acesse o site e encontre a Pós EAD na área de tecnologia perfeita para você!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades