Ir para o conteúdo
Você na Pós

6 cursos de pós-graduação EAD que vão transformar sua vida profissional

mulher pensativa para ilustrar texto sobre pós-graduação EAD

Tentar mudar a vida profissional é um desafio diário para muitas pessoas, pois em algumas áreas a concorrência cresce dia após dia. Aquele que decide cursar uma pós-graduação EAD consegue se candidatar nas melhores vagas e ainda conciliar com as outras demandas do dia a dia. 

Agora, se você ainda não sabe qual pós pode transformar sua vida profissional, leia este post até o final e saia decidido em fazer sua matrícula!

blog banner desconto em pós-graduação

6 cursos de pós-graduação EAD para impulsionar seu currículo

Decidir quando e qual pós-graduação começar não é algo que acontece do dia para a noite, mas é preciso começar! Isso porque o profissional que possui uma especialização consegue se destacar e concorrer às melhores vagas. Confira abaixo alguns cursos de pós que podem transformar sua vida profissional!

1 – Desenvolvimento Web Full Stack

A pós em Desenvolvimento Web Full Stack é recomendada para os profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação, que tenham graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Web Design, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, entre outros.

Esse é um curso para quem deseja se capacitar e aprimorar os conhecimentos em desenvolvimento web full stack. Para fazer essa pós, é necessário ter conhecimentos em alguma linguagem de programação e interesse na criação de sites e sistemas web. A especialização tem como principais objetivos:

  • Compreender os padrões e tecnologias essenciais para o desenvolvimento de soluções Web em diferentes ramos de negócio;
  • Compreender, planejar e construir arquiteturas web com metodologias e tecnologias atuais e potentes;
  • Planejar, organizar e gerir equipes de projetos de desenvolvimento Web com qualidade, em conformidade com a cultura DevOps e muito mais.

2 – Desenvolvimento de aplicações mobile

Com o objetivo de capacitar e formar profissionais na área de desenvolvimento de aplicações mobile, essa pós é destinada a pessoas da área de informática em papel técnico ou de liderança, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet e outros cursos relacionados.

Quem decide cursar essa especialização será capaz de desenvolver as aplicações mobile de forma ágil e eficiente, seguindo técnicas mais avançadas, ressaltando procedimentos de qualidade e normas de segurança da informação. Além disso, o profissional também adquire habilidades fundamentais para atuar no mercado de trabalho adequado.

Durante o período de curso, você terá contato com disciplinas como Arquitetura de software, Banco de dados para dispositivos mobile, Estratégia executiva e muito mais!

3 – Design de produtos digitais – UX-UI

Agora, se você cursou engenharia, administração, algum tecnólogo, designers, gestores e empreendedores, a pós em Design de produtos digitais — UX-UI é a melhor opção. O curso é pensado para quem deseja aprender técnicas e metodologias para desenvolver soluções que tem como foco principal o usuário, descobrindo suas reais necessidades com base em pesquisas e validações.

Durante o curso, serão abordados assuntos como Introdução UX/UI, Princípios de design e prototipação, Validação de hipóteses e soluções, entre outros. Os principais objetivos desta pós-graduação são:

  • Descobrir oportunidades de inovação em produto e modelo de negócio;
  • Executar pesquisas em busca de entender e descobrir as reais necessidades dos usuários;
  • Desenhar soluções de acordo com padrões e boas práticas de UX/UI.

4 – Direito e Tecnologia

Essa pós-graduação foi pensada para operadores do direito, empreendedores, gestores, profissionais de TI e comunicação que visam explorar as novas tecnologias, compreendendo a legislação que regula o ambiente digital — assim como as principais estratégias societárias e de investimentos em empresas com uso de tecnologias, além do compliance digital que é necessário para a eficiência no mercado.

Quem deseja cursar essa pós será capaz de melhorar a compreensão teórica do impacto das novas tecnologias no Direito com estudos de fenômenos digitais, leis e princípios que regulam o ambiente digital. 

Leia também: Quais são as habilidades técnicas mais desejadas para profissionais de tecnologia em 2022?

5 – Business intelligence, big data e analytics – ciência de dados

A pós-graduação em BI, Big Data e Analytics foi pensada para profissionais com formação em Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e outros cursos. 

Também é destinada para quem atua ou deseja atuar com Inteligência de Negócios e TI, coordenadores de projetos, gerentes de TI, analistas de negócios, analistas de redes sociais e mídias, e outros profissionais que possuem interesse em tecnologias para analisar banco de dados como apoio em tomadas de decisões.

6 – Engenharia de Software

Esse curso é pensado para bacharéis em Engenharia, Administração, Ciência da Computação, Sistema de Informação, tecnólogos da área de Tecnologia da Informação, dentre outros cursos. O intuito é preparar profissionais capazes de criar e manter soluções computacionais, utilizando recursos adequados em todo o processo do desenvolvimento de software.

Ao cursar essa pós-graduação, o profissional será capaz de atender diversos segmentos do mercado, minimizando custos através da produtividade e melhorando a qualidade do software.  Arquitetura de software, Engenharia de requisitos e Modelagem do sistema com a análise orientada a objetos são algumas das disciplinas do curso.

Viu só quantas opções de pós-graduação EAD que podem transformar a sua vida profissional? Não perca tempo e faça a sua escolha! Aproveite e conheça as opções de pós-graduação em Direito para se destacar em meio a concorrência.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades