Ir para o conteúdo
Tendências e Inovação

Conheça 4 empresas inovadoras do Brasil

No Brasil, alguns mercados mais tradicionais insistem em manter formas de trabalho obsoletas, que se aperfeiçoam lentamente e, algumas vezes, insistem em manter métodos ultrapassados, que não geram mais resultados. Em contrapartida, empresas inovadoras aproveitam essa brecha para se apropriarem do espaço e revolucionam o ecossistema laboral, gerando empregos, colaborando com a sustentabilidade e aumentando a pluralidade do ambiente corporativo. 

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

4 empresas inovadoras investem mais em novas tecnologias

Quando analisamos que inovações essas empresas têm implementado, percebemos que um ponto muito comum é o investimento em novas tecnologias. Por conta da crescente do mercado, essa corrida em busca de soluções digitais, ciência de dados e digitalização de serviços foi acelerada. Reunimos aqui algumas dessas empresas e seus projetos que têm ganhado mais destaque.

1 – Unilever

A multinacional lançou o Futuro Limpo, um programa de ações sustentáveis que visa diminuir os danos causados no meio ambiente pela alta indústria. A ideia é diminuir, até 2030, os ingredientes que utilizam matéria-prima fóssil por outros, de fontes de energia renovável. 

O programa é apontado por muitos especialistas como o primeiro passo de uma inclinação mais verde, da preocupação com as demandas do meio ambiente que a empresa considera.  Portanto, se você também tem interesses sustentáveis, a Unilever é uma ótima opção para alavancar sua carreira. 

2 – Cogna

Não poderíamos falar de empresas inovadoras sem citar uma gigante da educação, a Cogna – antiga Kroton – que tem alçado voos cada vez mais altos, preparando professores para o ensino do futuro. A holding é referência de investimento em novas tecnologias e, hoje, mais de 4.500 escolas parceiras conseguiram manter a qualidade de suas aulas on-line, graças ao aplicativo Plurall.

Leia também: 5 blogs de tecnologia para se manter atualizado sobre a área

A plataforma, que já existia antes da pandemia, foi altamente difundida e recebeu atualizações embasadas na neurociência, com a finalidade de compreender como professores e alunos se adaptam à nova realidade e de quais maneiras as novas tecnologias devem auxiliar nessa transição para o ambiente digital. Para os profissionais da educação que buscam se reinventar em tempos tão atípicos, receber esse impulso para o futuro, certamente, é uma experiência enriquecedora. 

3 – Itaú

O banco, que há tempos já vinha inovando em segurança de dados e tecnologias de ponta, surpreendeu ao oferecer um aporte financeiro de mais de 1 bilhão de reais na luta contra a pandemia. A iniciativa inédita surgiu com a criação do programa “Todos Pela Saúde”, que disponibilizou equipes de experiência do usuário e tecnologia para especialistas em saúde, visando organizar planos de ação estratégicos com base em dados no combate à doença. 

O resultado foi uma plataforma com dados robustos, desenvolvida em duas semanas, que viabiliza a gestão de pacientes, leitos, material hospitalar e EPIs, sendo usada em mais de 200 hospitais.  Que tal integrar um time como esse? Além de trabalhar com tecnologia de ponta, o produto salva vidas e promove o bem estar de profissionais da saúde em meio à pandemia. 

4 – Magazine Luiza

A varejista é pioneira na migração digital desde 2014, quando implementou o LuizaLabs – laboratório de tecnologia que visa criar produtos e serviços com foco em varejo, ampliando a experiência do consumidor e oferecendo benefícios exclusivos. 

Além disso, a Magalu investiu na aquisição da ComSchool, plataforma de cursos de e-commerce, marketing e performance digital. A ideia é que os vendedores da marketplace tenham acesso aos mais de 200 cursos ofertados e se capacitem para gerir seus próprios negócios. 

Toda ideia ou iniciativa inovadora de grandes empresas parte da análise da realidade e da percepção de problemas de um time de colaboradores dispostos a ir além. Para provocar mudanças relevantes na sociedade, é preciso uma boa dose de imaginação com muita força de vontade de planejamento. 

Que tal dar hoje o primeiro passo? No portal Anhanguera, você tem diversas opções de cursos de pós-graduação que podem te ajudar a dar um up no currículo. Quem sabe, essa não é a oportunidade que faltava para você se especializar e embarcar na próxima experiência profissional em uma dessas empresas inovadoras.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades