Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

Estética e cosmetologia: por que você deve investir nessa área

Estudos feitos ao longo dos últimos anos mostram que os brasileiros se preocupam – e muito – com a aparência. Para você ter uma ideia, uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil indica que, para 66% dos entrevistados, cuidar da beleza é uma questão de necessidade e não apenas um luxo. Aqui, já vemos a potência e grandeza do mercado de estética e cosmetologia.

Além disso, seis em cada dez brasileiros se consideram vaidosos. Outro dado interessante é que quase 50% dos participantes do levantamento acreditam que, para melhorar a aparência física, vale a pena gastar dinheiro. Para eles, esse é um investimento que não só traz felicidade como também satisfação pessoal.

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

Com base nesses dados, podemos perceber que esses setores seguem em alta e o ramo da beleza está em constante expansão. A prova disso está no fato de que, em 2019, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apontou que, nos últimos cinco anos, o mercado de estética teve um crescimento de 567%. 

Diante de todo esse potencial, que tal conhecer um pouco mais sobre o universo de possibilidades da área de estética e cosmetologia? Ao longo do conteúdo, você vai descobrir por que investir em uma especialização nessa área pode fazer a diferença na sua vida profissional. 

Por que se especializar em estética e cosmetologia?

mulher recebendo massagem nas costas em uma clínica de estética

O setor de beleza se mantém aquecido em diferentes épocas do ano e o Brasil está entre os principais países com maior mercado de estética. Com isso, há sempre pessoas procurando por tratamentos para trabalhar a autoestima, como massagens, limpeza de pele, drenagem linfática e diversos outros procedimentos.

Leia também: Vale a pena seguir carreira na área de estética?

Diante desses fatores, é possível ter o seu próprio negócio e se tornar um empreendedor de sucesso. Nesse processo, é importante estudar muito e fazer uma pós-graduação em estética e cosmetologia é uma opção para aprofundar os conhecimentos e se diferenciar dos outros profissionais, visto que é uma área que atrai cada vez mais o interesse das pessoas.

O curso permite ampliar os conhecimentos teóricos e compreender as disfunções estéticas faciais e corporais. Além do mais, você aprende a identificar patologias da pele, analisar recursos tecnológicos e cosméticos e a perceber a importância de aplicar esses conhecimentos para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos pacientes.

A área de estética e cosmetologia é cercada por novidades tecnológicas, com o surgimento de novos procedimentos e cosméticos e por isso, o profissional deve estar apto para assimilar novas tecnologias e tendências. Dessa forma, com a especialização, aprende-se a desenvolver o espírito crítico, tomar decisões e se adaptar às diferentes situações do dia a dia da profissão. 

No geral, com a capacitação, você atrai a atenção do público e, com o tempo, tem a possibilidade de se tornar referência em sua área de atuação. Além do mais, é um setor que está em constante evolução, com novos procedimentos e que sempre há espaço para aprender e evoluir profissionalmente.

Como vimos, o mercado de beleza, estética e cosmetologia é bastante promissor. Agora, o que acha de escolher um curso de Pós-Graduação para trazer novas oportunidades para a sua vida profissional? Com a Pós-Graduação Unopar, você acelera sua carreira e dá um passo a mais para grandes conquistas. Confira nossos cursos de Pós EAD e transforme seu futuro.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades