Ir para o conteúdo
Crescimento Pessoal

Famosos e suas profissões

famosos e suas profissões

Conquistar a fama por meio de seu trabalho como ator, apresentador e diversas outras habilidades artísticas nem sempre foi o primeiro sonho profissional de muitas pessoas. Mesmo que tenham investido em outras áreas do mercado de trabalho, a diferença entre o que escolheram e no que atuam profissionalmente no momento são gigantes na vida de alguns famosos em relação às suas profissões.

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

As histórias mais lembradas, como a de Silvio Santos ter sido camelô, são recorrentes em fóruns de discussão sobre carreira e mercado. Entretanto, muitos outros passaram por universidades e fizeram cursos, muitas vezes inimagináveis para nós. 

Para contar um pouco dessa história o Portal Pós selecionou algumas celebridades para contar sobre suas formações. Confira e aproveite para se inspirar, mas lembre-se de que, muitas vezes, para ser um apresentador de sucesso, um curso na área de comunicação pode ser importante. 

 

Ana Maria Braga – apresentadora

Pouca gente sabe, mas a apresentadora que ganhou a confiança dos brasileiros nas manhãs televisivas é formada em Ciências Biológicas. Fez especialização e, para pagar pela continuidade de seus estudos, arrumou um emprego em uma emissora de TV. Foi nesse momento que descobriu sua vocação para ser apresentadora. 

Para complementar o aprendizado e garantir sua carreira, foi atrás e graduou-se em Comunicação Social – Jornalismo. Aqui há um bom exemplo de que, mesmo conquistando a fama, continuar a estudar e aprender sempre, quando dentro de uma nova área, é fundamental para o sucesso. 

Gustavo Borges – nadador

O nadador brasileiro que mais possui títulos em competições do mundo todo se formou em Economia, justamente para garantir seu futuro depois que parasse de nadar. Já aposentado nas piscinas, Gustavo Borges atualmente se dedica à carreira de empreendedor, faz palestras motivacionais, participa de eventos internacionais na área de empreendedorismo e tem seus negócios próprios. 

Hélio de La Peña – ator, humorista e diretor artístico 

Quem vê Hélio de La Peña na TV não imagina que o ator, humorista e diretor de produções artísticas é também graduado em Engenharia de Produção. Além disso, um dos projetos mais importantes para o desenvolvimento do Brasil teve sua participação como engenheiro: a construção da hidrelétrica de Itaipu.

Largou tudo para se empenhar em criar o programa humorístico Casseta e Planeta e não saiu mais da televisão, do teatro e do cinema. 

Marcelo Tas – ator e apresentador 

A trajetória de Marcelo Tas na TV começou muito antes do programa CQC. O ator, roteirista, apresentador, escritor e diretor fez sua graduação em Engenharia Civil. Já na faculdade fazia circular seu jornalzinho com grandes tiradas de humor. Fez carreira na televisão e seus personagens mais marcantes foram o repórter Ernesto Varella e o professor Tibúrcio, no Castelo Rá-Tim-Bum, na TV Cultura. 

Paolla Oliveira – atriz 

Paolla Oliveira, antes de ser atriz com papéis de destaque em uma das principais emissoras de TV brasileiras, graduou-se em Fisioterapia. Mesmo tendo começado cedo em programas famosos, foi fazer o curso e especialização porque gostava de cuidar das pessoas. 

Ricardo Tozzi – ator  

Antes de grandes papéis televisivos, Ricardo Tozzi formou-se em Administração de Empresas e foi um executivo bem-sucedido, internacionalmente conhecido. E foi bem no auge de sua carreira que teve um estalo: o ator pensou que, mesmo obtendo o sucesso esperado em sua profissão, estava contra seu interesse pessoal. Desta maneira, primeiramente, se dedicou à arte e se matriculou em um curso de teatro. A partir daí, estava completo! Começou a atuar no teatro e em novelas renomadas. 

Samuel Rosa – cantor 

Será que as letras compostas por Samuel Rosa passam pelo fato de ter se formado no curso de Psicologia? O cantor e guitarrista do grupo Skank, ao seguir os passos do pai, ingressou na universidade para concluir o curso. No entanto, sua paixão pela música já na faculdade, despertou o tino para sua carreira de sucesso na banda. Desde o tempo da graduação, Samuel já fazia a diversão da galera com rodinhas de violão e muita música. Dividido, teve total apoio familiar para seguir o que gostava. Parece que deu muito certo, não é mesmo?

Zezé Polessa – atriz 

Com participação ativa em grandes novelas e filmes, a atriz Zezé Polessa se formou em Medicina. Quando iniciou sua carreira na TV, fazia faculdade em paralelo, mesmo com a rotina corrida dos dois lados. Chegou a concluir o curso e a se especializar na área, mas descobriu ao longo do tempo, que se satisfazia mais com a profissão de atriz do que se fosse seguir a carreira médica. 

Gostou de conhecer alguns famosos e suas profissões de formação? Deixe seu comentário e acesse o Portal Pós para ver oportunidades em diversas áreas do mercado de trabalho.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades