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Growth Marketing: por que investir nessa pós-graduação

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Algumas empresas podem encontrar dificuldade em se destacar neste cenário tão competitivo e dinâmico em que vivemos. Por isso, é essencial ter uma estratégia de marketing que seja criativa e ajude na aquisição de leads, mas que também tenha o crescimento rápido e sustentável como foco. E é aí que se destaca o profissional de Growth Marketing. 

Com tantas companhias já estabelecidas e startups buscando melhores resultados digitais, fica cada vez mais alta a demanda por profissionais que saibam utilizar as táticas chamadas de Growth Hacking. Porém, para atuar nesse mercado é essencial buscar capacitação. 

Se você quer entender melhor sobre essa área e a importância de investir nessa especialização, continue lendo este artigo.

O que é Growth Marketing?

O Growth Marketing, ou Marketing de Crescimento, é um conjunto de técnicas que utiliza diferentes canais, estratégias e faz testes constantes para determinar a melhor forma de otimizar os gastos com marketing e gerar crescimento para a empresa.

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A origem do termo veio do empresário Sean Ellis, em 2010. Nessa época, ele procurava alguém para ocupar um cargo em marketing, mas não queria o perfil do profissional do marketing tradicional. Ele queria alguém que pudesse fazer sua base de usuários crescer o mais rápido possível.

Através do Growth Marketing, ele conseguiu ajudar a Dropbox e diversas outras startups a alcançarem resultados muito bons, mesmo em um mercado extremamente concorrido.

Qual é a diferença entre o Marketing Digital e o Growth Marketing?

Uma boa forma de entender o que é o Growth Marketing é respondendo essa pergunta. A maior diferença entre o Marketing Digital e o Marketing de Crescimento é a metodologia. O Marketing Digital é um conjunto de táticas como SEO, e-mail marketing e campanhas de anúncios, entre outros. Já o Growth marketing é uma metodologia que usa a análise de dados testagem e experimentação.

Ou seja, os profissionais que trabalham com essa técnica, conhecidos como growth hackers ou analistas de growth, têm um perfil muito mais analítico e focado em resultados. 

Qual é o salário do growth hacker?

De acordo com o site Glassdoor, o salário de um Growth Hacker, na média nacional, é de R $ 4.542. Mas esse valor pode variar muito de acordo com o tamanho da empresa e o nível do cargo. Em alguns casos, pode chegar a R$ 8.000.

Para conseguir um bom salário e se destacar no mercado, é importante também ter conhecimentos em gerenciamento e análise de dados, além de utilizar ferramentas como Google Analytics, Power BI, Google AdWords, entre outras. Fazer um curso de especialização em Growth Marketing também faz toda a diferença, como veremos a seguir.

Por que investir em uma pós-graduação em Growth Marketing?

Com o aumento do tempo que as pessoas passam online, cada vez mais elas passaram a ser impactadas por anúncios e conteúdo.Diante desse cenário, as empresas começaram a focar muito mais em testes de canais, análise de métricas e campanhas digitais. A jornada do consumidor passou a ser totalmente mapeada e testada constantemente e quem faz isso da forma mais eficiente são os profissionais de Growth Marketing.

Ao invés de usar a velha prática de gastar dinheiro com um determinado canal – apenas porque existe um orçamento destinado a ele – as empresas passaram a investir nesses profissionais que são capacitados para dizer se ele é efetivo e quanto deve ser investido nele.

Como já vimos, essa é uma área com bons salários e em plena expansão, mas que também reserva as melhores oportunidades para quem se especializa. Por esse motivo, se dedicar a um MBA em Growth Marketing é se preparar para garantir seu lugar em um mercado com grande potencial. Conheça a  pós-graduação EAD Unopar e realize a sua pós Unopar em 6 ou 10 meses. 

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