Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

Como aumentar a sua visibilidade no mercado de trabalho com a pós-graduação

avião em destaque para indicar visibilidade no mercado de trabalho

Não há como negar: o mundo corporativo segue competitivo e, cada vez mais, requer profissionais especializados. Com isso, para ter visibilidade no mercado de trabalho, é importante apostar em uma pós-graduação. Isso faz toda a diferença na hora de ganhar destaque entre os concorrentes em um processo seletivo. 

No dia a dia, recrutadores de diversas empresas recebem inúmeros currículos para diferentes vagas. No entanto, é preciso ter um perfil atrativo para chamar atenção dos entrevistadores e aumentar as chances de ser convidado para uma entrevista. Uma das formas é ir atrás de conhecimento e procurar por uma especialização.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Esse diferencial vai fazer brilhar os olhos dos recrutadores e trazer mais visibilidade para você. Afinal, as companhias buscam profissionais capacitados e que consigam realizar as tarefas com total comprometimento e competência. É, ainda, a chance de dar um salto na carreira e atingir os objetivos que estão alinhados com o seu momento profissional.

A pós-graduação também é a oportunidade perfeita para fazer networking e trocar experiências com outros profissionais da área e até ir em busca de uma promoção no emprego atual. O estudo é uma das formas de se manter atualizado com as tendências do momento e desenvolver uma visão mais crítica em seu campo de atuação. 

Além dessa visibilidade tão desejada, a pós-graduação é ideal para quem deseja conquistar um aumento de salário. Diversas pesquisas comprovam que a especialização pode fazê-lo crescer em até 50%. Então, além de se tornar um expert na área, você passa a ganhar mais e avança na carreira da forma que sempre esperou.

Para ter visibilidade no mercado de trabalho, devo apostar na pós de 6 ou 10 meses?

A pós-graduação pode ser feita de forma intensiva, em 6 meses, ou em 10 meses. O período de 6 meses é indicado para quem deseja conquistar o certificado com mais agilidade. Já a opção de 10 meses é indicada para quem precisa de mais tempo para se adaptar à nova rotina para conciliar estudo com trabalho.

Os cursos de pós-graduação a distância são perfeitos para quem precisa de flexibilidade no dia a dia. Para escolher a opção ideal para você, faça uma análise do que você deseja para a sua carreira. Também é importante saber avaliar a grade curricular do curso para entender os objetivos, as disciplinas ministradas e o público-alvo. 

Para a escolha ser mais assertiva, vale conversar com outras opções que já realizam a mesma especialização e ficar de olho nas tendências da área. Esse processo ainda é importante se você está em uma transição de carreira e vai escolher uma pós-graduação que seja de um segmento diferente da graduação.

Agora, impulsione o seu desenvolvimento profissional com uma pós-graduação EAD. Aproveite para escolher entre os mais de 300 cursos oferecidos em diversas áreas de conhecimento. É a oportunidade que a sua carreira esperava. 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades