Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

Investir na carreira profissional traz benefícios: conheça 5

investir na carreira profissional

Se os últimos dois anos ensinaram alguma coisa é que investir na carreira profissional é essencial para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho.

Com a competitividade cada vez maior entre candidatos, se destacam aqueles que possuem mais experiência, mais educação e maior credibilidade profissional.

Hoje, nós vamos trazer 5 benefícios de investir na carreira profissional e sair à frente no mercado de trabalho!

Confira.

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

 

Benefícios de investir na carreira profissional

Investir na carreira é fundamental para quem quer se manter atualizado no mundo dos negócios e se destacar entre outros candidatos.

Além disso, o investimento traz benefícios no âmbito pessoal. Afinal, se tornar fluente em inglês para uma função ou cargo específico também acaba auxiliando em viagens e na comunicação com estrangeiros, por exemplo.

De qualquer forma, um investimento mais robusto na carreira profissional pode ser um divisor de águas na hora de conseguir uma promoção ou migrar de área.

Através de uma perspectiva de empregador, um candidato que decide investir na carreira profissional possui mais chances de trazer lucro para a empresa, diminuir a rotatividade de colaboradores e aumentar a produtividade da equipe.

Os benefícios são inúmeros e, a cada dia que passa, se tornam cada vez mais indispensáveis.

Veja!

1 – Aprendizado de novas habilidades

Ao investir na carreira profissional, o aprendizado de novas habilidades é inevitável. E, obviamente, extremamente benéfico.

Além de aprender algo novo e se destacar no mercado de trabalho, o profissional ainda passa por toda a jornada de conhecimento, se tornando mais resiliente e flexível.

Além disso, ao adquirir novos conhecimentos, o candidato se torna capaz de migrar de cargo ou de área, possuindo maiores oportunidades de crescimento pessoal.

2 – Maiores oportunidades de emprego

Investir na carreira profissional pode gerar maiores oportunidades de emprego ao indivíduo.

Afinal, ao investir em cursos, certificações e adquirir novos conhecimentos, o candidato terá acesso a novas vagas que, antes, não se adequavam ao seu perfil.

Além disso, ao investir em sua carreira, o profissional terá mais destaque entre os outros indivíduos, se tornando uma das principais escolhas entre os empregadores.

3 – Maiores chances de ganhar uma promoção

Assim como as oportunidades de emprego aumentam através de investimentos na carreira, as chances de ganhar uma promoção também crescem.

Para um profissional que atua no setor de marketing e busca uma oportunidade na área de gerenciamento ou supervisão, por exemplo, um novo curso ou uma nova habilidade adquirida podem fazer toda a diferença.

Além disso, ao surgir uma nova vaga dentro da empresa, o candidato pode acabar tendo preferência em relação aos outros, justamente por conta de seus investimentos na carreira.

4 – Redução da competitividade no mercado de trabalho

Ao aprender novas habilidades, se destacar entre outros candidatos, ter preferência em certos cargos e ser indicado para promoções, a competitividade no mercado de trabalho diminui.

A quantidade de profissionais altamente qualificados aumenta constantemente, fazendo com que, para se manter à frente, o candidato tenha que investir constantemente em sua carreira.

5 – Benefícios na vida pessoal

Investir no desenvolvimento profissional, além de benéfico para a carreira de um indivíduo, traz benefícios para a vida pessoal.

Ao aprender uma nova habilidade, cursar uma nova graduação ou, então, frequentar seminários e eventos, também é possível aplicar tais conhecimentos no âmbito pessoal.

Afinal, toda experiência é válida e pode ser constantemente colocada em prática nas diversas áreas da vida.

Como investir na carreira profissional?

Existem diversas maneiras de investir no desenvolvimento profissional, desde livros de autoajuda até cursos superiores.

Entretanto, em linhas gerais, os principais fatores a serem levados em consideração durante os investimentos na carreira profissional são:

  • Ficar por dentro das mudanças no mercado de trabalho, fazendo de tudo para estar à frente delas;
  • Obter treinamento formal extra. Afinal, a educação não para após o ensino médio ou faculdade;
  • Focar em solucionar problemas, já qualquer um pode fazer trabalho de rotina, mas é preciso um especialista para resolver o que não está dando certo;
  • Não fugir dos desafios.

Invista em sua carreira profissional com uma pós-graduação!

Um dos primeiros passos na hora de investir em sua carreira profissional é focar em um ensino superior de qualidade.

Além de oferecer benefícios tanto na área profissional quanto na área pessoal, uma pós-graduação pode ser o que você precisa para conseguir aquela tão sonhada promoção no trabalho ou iniciar uma transição de carreira.

Além disso, o mercado está se tornando cada vez mais competitivo e possuir somente uma graduação já não é o suficiente para se destacar entre outros candidatos.

Aqui na Anhanguera, você pode concluir uma pós-graduação em 6 meses e conquistar novas oportunidades profissionais na sua área!

Com condições de pagamento exclusivas e modalidade EAD, venha fazer parte do time Anhanguera!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades