Ir para o conteúdo
Você na Pós

Lançamentos de cursos de pós-graduação EAD que você precisa conhecer

mulher com fone de ouvido estudando no notebook para ilustrar texto sobre cursos de pós-graduação EAD

Investir em uma especialização é o ponto de partida para crescer na carreira e conquistar os seus objetivos. A pós-graduação EAD, inclusive, tem o poder de deixar o currículo mais fortalecido e fazer com que você ganhe destaque dos concorrentes em processos seletivos. Com isso, que tal conhecer cursos que chegaram recentemente no nosso portfólio?

Os lançamentos estão alinhados às tendências do mercado de trabalho e vão fazer a diferença na sua jornada profissional. Confira a lista!

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Novos cursos de pós-graduação EAD

1 – Arquitetura de Software

O curso é indicado para profissionais de tecnologia da informação, experientes no desenvolvimento de softwares, com desejo de ampliar competências na criação de soluções críticas e de alto nível em diversas plataformas. Durante a especialização, você aprenderá a analisar e arquitetar software, inclusive a arquitetura Data Warehouse, desenhar modelos de arquiteturas em high level e em nuvem, integrar as aplicações com DevOps, conhecer a arquitetura em aplicativos mobile e muito mais. 

2 – Gestão de Produto

Profissionais que desejam atuar como gerentes de produtos capazes de fomentar a cultura ágil, a melhoria contínua e a redução de custos devem apostar na pós-graduação em Gestão de Produto. No curso, você desenvolverá conhecimentos, habilidades e valores pertinentes à prática da gestão, bem como saberá como estimular a prática empreendedora e os processos de melhoria contínua, além de ter uma mentalidade gestora baseada na estratégia e muito mais. 

3 – Docência em Saúde

A pós-graduação em Docência em Saúde é direcionada para profissionais com nível superior no setor de saúde e que tenham interesse em atuar com docência na área. Para começar, o curso fará com que você desenvolva competências e habilidades para o planejamento, execução e avaliação de atividades didático-metodológicas relativas ao conteúdo curricular em cursos da área.

Além disso, será capaz de planejar, utilizar e avaliar os recursos tecnológicos e metodologias ativas no ensino presencial, a distância e híbrido, bem como contribuir para o processo de transformação da sala de aula e da escola como espaço de produção de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional do docente e do aluno.  

4 – Gestão Esportiva 

A pós-graduação em Gestão Esportiva é indicada para todos que tenham interesse em ingressar no mercado do esporte e se preparar para assumir posições gerenciais e de liderança no segmento. A lista inclui dirigentes, treinadores, atletas, ex-atletas, preparadores físicos, executivos e empreendedores. 

Durante o curso, você aprenderá a identificar e analisar a estrutura da organização desportiva quanto à sua eficácia em relação aos objetivos estabelecidos, além de planejar, propor e implementar políticas para uma gestão eficiente dos recursos humanos e o desenvolvimento da organização. Também poderá avaliar as vulnerabilidades e potencializar as forças existentes na empresa.

5 – Educação Ambiental

A pós-graduação em Educação Ambiental é destinada a profissionais da educação e de outras áreas ligadas às ciências da natureza, bem como aos demais interessados em adquirir ferramentas para a capacitação do desenvolvimento de políticas e ações educativas voltadas para conservação ambiental.

No curso, você aprenderá a avaliar políticas públicas em educação ambiental e sua importância da noção de sustentabilidade na sociedade contemporânea, assim como compreender a concepção de ciências naturais como construção humana, que exerce influência nos processos produtivos e no desenvolvimento econômico e social das sociedades.

Também saberá analisar os impactos de intervenções humanas na degradação ou conservação ambiental, capacitando a análise de proposições e resoluções favorecedoras da conservação do meio ambiente como uma necessidade humana.

Leia também: Guia da pós-graduação EAD: tudo que você precisa saber

6 – Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento

Interessados em atuar com aprendizagem e desenvolvimento de pessoas dentro das organizações devem apostar neste curso. A pós-graduação em Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento ensinará você a elaborar programas de treinamento e desenvolvimento e desenvolverá competências e habilidades para monitorar e avaliar os resultados e efetividade dos programas de treinamento.

Além disso, a especialização fará você refletir sobre a utilização de tecnologias e ferramentas inovadoras na educação corporativa e programas de treinamento e desenvolvimento. Também saberá como contribuir para a formação e continuidade de uma educação corporativa dinâmica e de resultados.

7 – Administração para Engenheiros

Engenheiros de todas as áreas que tenham interesse em entender melhor os processos administrativos e de gestão envolvidos nos processos produtivos e na administração de empresas devem apostar na pós-graduação em Administração para Engenheiros. Com o curso, você conhecerá estratégias para o planejamento e implementação de sistemas de controle da qualidade.

Além disso, aprenderá conceitos de projetos através de uma visão integrada de gestão de pessoas, produção e demais processos administrativos, bem como estratégias de planejamento da capacidade produtiva, projeto de produto e planejamento e controle da produção, além de conceitos do mapeamento de fluxo do valor no processo produtivo e muito mais. 

8 – Auditoria, Perícia e Licenciamento Ambiental

Engenheiros, agrônomos, arquitetos, biólogos, administradores, gestores, advogados e outros profissionais que tenham como foco desempenhar seu papel com atividades de auditoria, perícia e licenciamento ambiental devem apostar nesse curso, que irá desenvolver em você a compreensão de maneira aprofundada e atualizada sobre os aspectos sociais e ambientais.

Além disso, a especialização fará você compreender e reconhecer as necessidades ambientais das organizações, públicas ou privadas atuando de forma hábil, além de atuar com a solução de problemas e preparar o profissional para o mercado de trabalho e para a utilização de seus conhecimentos adquiridos, atendendo às atuais necessidades do mercado por esse profissional.

9 – MBA em Processos Gerenciais

O curso é indicado para todos que buscam melhorar os resultados de seus processos e atuam diretamente nas áreas de operações, produção, gestão, qualidade, finanças, TI, logística e cadeia de suprimentos, meio ambiente, manutenção e projetos ou em áreas que possuem correlação com elas. 

O curso irá preparar você para atuar em um mercado que demanda alta qualificação profissional sobre tecnologias empregadas para mapeamento de processos de negócios. Ainda aprenderá a selecionar ferramentas, métodos e técnicas aplicáveis ao mapeamento de processos de negócios, desenvolverá visão holística, sistêmica, crítica e estratégica sobre os negócios e muito mais. 

10 – Transformação Digital Focada na Experiência do Cliente

Se você trabalha com tecnologia ou é especialista, analista de negócio, consultor e empreendedor responsável por planejar, implantar, conduzir e operacionalizar iniciativas de Transformação Digital em empresas de todos os portes, então esta pós-graduação é ideal para você. 

No curso, você aprenderá a identificar e analisar a estrutura da organização quanto à sua eficácia em relação aos objetivos estabelecidos e saberá avaliar as vulnerabilidades e potencializar as forças existentes na organização, bem como identificar oportunidades de negócios por meio do relacionamento com o cliente.

11 – Advocacia 4.0, Inovação Jurídica e Tecnológica

A pós-graduação em Advocacia 4.0, Inovação Jurídica e Tecnológica é fundamental para qualquer pessoa do Direito atualmente, principalmente diante da ampliação de recursos tecnológicos e da utilização de serviços digitais. Esse cenário traz novas demandas e é necessário profissionais qualificados para atuar com conflitos jurídicos que venham a surgir.

O curso tem como objetivo ampliar o conhecimento, reflexão e criticidade sobre comportamentos e tecnologias utilizadas na sociedade e seus reflexos no campo jurídico, por meio de uma análise interdisciplinar e articuladas com a legislação nacional. Ao longo da especialização, você estudará sobre LGPD, tecnologias descentralizadas e muito mais.

12 – Agricultura de Precisão

O objetivo do curso é qualificar os profissionais para que conheçam as principais ferramentas utilizadas nas práticas agrícolas que abrangem a agricultura de precisão. Com isso, será possível atuar com o gerenciamento e monitoramento das safras. O especialista ainda estará habilitado para trabalhar com geotecnologias para produção agropecuária e ambiental.

13 – Biotecnologia

A biotecnologia é um ramo da ciência que utiliza de técnicas de engenharia genética e biologia molecular para aprimorar a produção de compostos ou melhorar organismos vivos. É um ramo em constante evolução e, por isso, necessita, cada vez mais, de profissionais que se preocupam com o aprimoramento profissional.

O objetivo da pós-graduação em Biotecnologia é fazer com que o estudante tenha uma formação de qualidade e aplique os conhecimentos obtidos na resolução de problemas, inovação e aprimoramento de processos e projetos, de forma ética e sustentável, além de estar em sintonia constante com os avanços tecnológicos.

14 – Ludopedagogia

A pós-graduação em Ludopedagogia traz elementos aprofundados para os profissionais que desejam vivenciar um processo de ensino e aprendizagem mais rico, a partir de recursos que envolvem criatividade, tecnologia, música, dança, teatro e outras possibilidades que a ludicidade proporciona.

Investir no curso é um diferencial no mercado de trabalho, uma vez que, hoje, são poucos os profissionais que sabem empregar os recursos lúdicos em favor da aprendizagem de crianças e jovens. Essa especialização abre oportunidades para o trabalho em escola, com novas tecnologias, em espaços diferenciados voltados à educação e entretenimento saudável dos alunos.

15 – Saúde da Mulher

Esta pós-graduação busca aprimorar a visão a respeito da integralidade de atenção à saúde da mulher, de forma humanizada e qualificada, considerando seu caráter interdisciplinar e a importância das ações multiprofissionais colaborativas. Além disso, tem como objetivo ampliar o conhecimento técnico e científico para atender as demandas da área.

16 – Enfermagem em Saúde Coletiva

O curso tem como objetivo capacitar profissionais de enfermagem para que atuem na área de Saúde Coletiva e em serviços de Atenção Primária à Saúde e na Estratégia de Saúde da Família. Quem trabalha no setor deve garantir que as necessidades do indivíduo e de uma comunidade sejam atendidas, utilizando como ferramentas a estatística, epidemiologia e o processo saúde e doença de um determinado território.

17 – Fisioterapia em UTI Neonatal e Pediátrica

Tanto o recém-nascido quanto a criança em UTI precisam de cuidados multiprofissionais, o que inclui a abordagem fisioterapêutica. Com isso, o fisioterapeuta é o responsável por avaliar e planejar condutas que reabilitem a função motora e respiratória dos pacientes, minimizando sequelas provenientes do período de internação e promovendo um desenvolvimento físico adequado.

Com a pós-graduação em Fisioterapia em UTI Neonatal e Pediátrica, você terá todo o conhecimento necessário para atuar com afecções respiratórias e motoras que acometem esse público, além de conhecer as principais terapias existentes e suas evidências científicas na reabilitação dos pacientes. 

O curso ainda aborda como deve ser o manejo da ventilação mecânica, tanto invasiva quanto não invasiva, bem como ensina qual o papel do fisioterapeuta dentro da UTI neonatal e pediátrica junto à equipe de profissionais de diferentes áreas, mas que trabalham em conjunto.

Conheça a lista completa com todos os cursos de pós-graduação EAD, em 9 áreas do conhecimento, e escolha a especialização ideal para a sua carreira. 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades