Ir para o conteúdo
Você na Pós

Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance: conheça essa especialização

Mãos unidas para representar equipes de alta performance

O desejo de todo gestor é ter colaboradores engajados, comprometidos e que trabalhem em prol dos objetivos da empresa. As pessoas que correspondem a essas características integram equipes de alta performance e estão sempre unidas para exercer um bom trabalho em grupo, mas sem deixar a autonomia de lado.

Para profissionais que desejam atuar como líder e ter um time com esses aspectos, é importante se especializar no tema e fazer uma pós-graduação em Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance. O curso oferece conhecimentos sobre fundamentos da liderança, indo desde planejamento e monitoramento até controle estratégico. 

O curso também tem como objetivo apresentar abordagens focadas na Psicologia Positiva, PNL e Coaching e permitir que o profissional desenvolva uma visão ágil para garantir que a equipe consiga cumprir metas e prazos. Além disso, esta pós-graduação faz com que você crie uma visão positiva para o time e construa ambientes mais confiáveis. 

Quais as disciplinas do curso de Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance?

  • Agile leadership practices
  • Comunicação e motivação nas organizações
  • Estratégias de gerenciamento de gente
  • Ferramentas e técnicas de coaching
  • Fundamentos da psicologia positiva
  • Gestão de comunicação e pessoas
  • Gestão de desempenho com ênfase em data mining e resultados de alta performance
  • Negociação e gestão de conflitos
  • Programação Neurolinguística (PNL)

Por que é importante desenvolver Equipes de Alta Performance?

Há inúmeras vantagens em desenvolver profissionais de alta performance. Em primeiro lugar, o profissional precisa ser reconhecido. O papel da liderança é olhar para o seu time e mantê-los não só motivados, mas também felizes. Afinal, isso ajuda a manter a produtividade e a disposição para realizar as tarefas do dia a dia e alcançar os resultados desejados pela empresa.

Nesse ponto, o líder precisa estabelecer objetivos claros. Isso porque muitos profissionais gostam de ser desafiados, mas é importante trabalhar com metas realistas. Além disso, se o funcionário não sabe o que precisa fazer e qual o seu real papel dentro da companhia, ele tende a ficar desmotivado e, quem sabe, ir em busca de outras oportunidades.

Leia também: O guia do feedback efetivo: dicas para melhorar a performance do seu time

Um aspecto positivo de ter equipes de alta performance é que os membros do grupo permanecem unidos e estão sempre à frente. Assim, eles trabalham em prol dos mesmos objetivos e unem suas habilidades e competências para entregar os melhores resultados. Por outro lado, também há espaço para tomar decisões estratégicas com autonomia.

Diante dessas informações, já é possível ver por quais motivos você, que está em uma posição de liderança, deve formar um time de alta performance. Profissionais com essas qualidades são altamente capacitados e possuem total comprometimento com a empresa e com as atividades que são realizadas em sua vida profissional. 

Além da especialização em Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance, aproveite para conhecer outros cursos de Pós-Graduação na área de gestão e em outras áreas do conhecimento. A Pós Unime permite que você se torne um especialista em 6 ou 10 meses e tenha acesso ao certificado digital apenas um dia útil após o término do curso. Descubra como a Pós-Graduação EAD pode ajudar a transformar o seu futuro profissional. 

Conheça nossas faculdades