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Crescimento Pessoal

6 livros que contribuem para o seu desenvolvimento profissional

Se você está em busca de desenvolvimento profissional e quer crescer na carreira, saiba que existem leituras que podem ser grandes aliadas nessa jornada. Paralelo ao conhecimento que você adquire em cursos acadêmicos, alguns livros são ótimas fontes de informação e estudo sobre inovação, produtividade, liderança, comunicação e muitos outros assuntos.

Neste artigo, selecionamos livros escritos por experts do mundo corporativo para te ajudar a se tornar um profissional de sucesso. Acompanhe a seguir.

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6 livros que contribuem para o seu desenvolvimento profissional

1 – Soft Skills: competências essenciais para os novos tempos 

Lucedile Antunes

Não é novidade que as soft skills (habilidades comportamentais) são cada vez mais valorizadas pelas empresas, tornando-se um critério relevante de contratação e essencial para a permanência no cargo.

Neste livro, a consultora em gestão organizacional, Lucidile Antunes, reúne um time composto por CEO’s, especialistas em desenvolvimento humano, coaches e médicos comportamentais que compartilham suas experiências no assunto.

A obra tem dicas práticas sobre inteligência emocional e relacional, liderança, empatia, negociação etc., apresentadas por nomes como Ana Artigas, Izabela Mioto e outros especialistas

2 – Comece pelo porquê – Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir 

Simon Sinek

Está precisando de uma motivação extra para dar um rumo à sua vida profissional? Se a sua resposta é sim, o livro do especialista em liderança e palestrante de um dos TED Talks mais vistos é uma boa indicação de leitura para você.

Em “Comece pelo porquê”, Simon Sinek explica como o senso de propósito e a inspiração são fundamentais para ter sucesso e conquistar a lealdade de clientes e colaboradores. O livro também usa histórias de lideranças como Martin Luther King e Steve Jobs para ilustrar suas ideias e ainda apresenta o modelo do Círculo Dourado, que você poderá utilizar para se inspirar e fazer as mudanças que a sua carreira precisa.

3 – Ágil do jeito certo: Transformação sem caos

Darrell Rigby, Sarah Elk. Steve Berez

Se você procurou uma vaga de trabalho recentemente, deve ter reparado que o conhecimento em metodologias ágeis é um pré-requisito muito exigido, certo?

Nessa leitura, os especialistas em agile da consultoria de gestão Bain & Company usam cases de empresas como das empresas Bosch e Spotify para mostrar como o ágil pode te ajudar a produzir resultados sustentáveis, se for utilizado da maneira correta.

Além disso, “Ágil do jeito certo” também mostra como as equipes que usam essa metodologia podem contribuir para um ambiente de inovação e tornar o trabalho mais gratificante.

4 – A arte de fazer acontecer: guia prático

David Allen

Já pensou como a sua produtividade seria muito maior se você tivesse mais controle sobre processos, calma e qualidade de vida? O consultor em produtividade, David Allen, explica como o seu método GTD Getting Things Done (em português, fazendo as coisas), pode te ajudar a ter domínio sobre o fluxo de trabalho em apenas 5 passos.

Prático e simples, o livro te acompanha na implementação do passo a passo que o ajudará a ser mais organizado e liberar a sua mente para que você alcance o seu melhor desempenho.

5 – Gestão da inovação

Joe Tidd, John Bessant

Quer entender de uma vez por todas o que é inovação e como esse conceito pode ser aplicado de fato no mundo corporativo? Então, leia esse livro.

Em “Gestão da Inovação”, você poderá se aprofundar nesse tema tão importante em todas as profissões, além de acompanhar muitos estudos de casos sobre gestão da inovação e da tecnologia, desenvolvimento de produtos e empreendedorismo.

Por meio de uma leitura simples, o livro oferece uma conexão entre teoria e prática para que o conceito de inovação possa transformar de forma real o lugar onde você trabalha.

6 – Comunicação não violenta no trabalho: um guia prático para se comunicar com eficácia e empatia

Ike Lasater, Julie Stiles

Muita gente já teve de lidar com situações de conflito no trabalho e, na maioria delas, o estresse poderia ser evitado se a comunicação fosse melhor.

Nesse livro, os autores usam dicas práticas e exercícios para que você saiba agir diante de cenários como esse, aplicando a técnica de Comunicação não violenta (CNV), criada pelo psicólogo Marshall Rosenberg.

Em seis capítulos, você conhecerá um conjunto de habilidades que te ajudarão a se comunicar no trabalho, dar bons feedbacks, ter conversas difíceis, responder e-mails e lidar com outros desafios comuns do dia a dia corporativo.

Gostou das nossas dicas de livros que contribuem para o seu desenvolvimento profissional? Esperamos que eles possam te ajudar a adquirir novas habilidades e crescer no trabalho.

E se você está sempre em busca de evolução, já pensou como uma pós-graduação ou MBA podem te ajudar? Conte com a Pós EAD Unic.

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