Ir para o conteúdo
Você na Pós

Pós-graduação EAD: por que estudar a distância é a melhor opção para você

mulher estudando no notebook para ilustrar texto sobre pós-graduação EAD

Com os avanços do mundo virtual e necessidade cada vez maior de se adequar a realidade a distância, existe uma diversidade de opções para aprofundar estudos através da internet. As aulas que antes eram 100% presencial, hoje já contam com novas possibilidades por conta do ensino a distância, que abrange desde a graduação até a pós-graduação EAD. 

Essa modalidade permite que o aluno possa estudar sem sair de casa, adequar os horários das aulas à rotina e ter uma oferta maior de cursos para escolher, entre muitos outros benefícios. Para entender por quais razões o estudo a distância é uma boa opção para você, vamos te explicar os principais motivos para aderir ao EAD.

banner-estuda-week

Antes, por que fazer uma pós-graduação? 

Antes de mais nada, vamos explicar que um curso de especialização é um excelente meio de se qualificar profissionalmente e se atualizar nos estudos. Além de existir uma variedade de ofertas de cursos em todas as áreas do conhecimento, é uma maneira de sair da zona de conforto, adquirir um currículo mais robusto e conhecer outros profissionais da área.

Isso significa que a pós-graduação é a chave para abrir algumas portas no mercado de trabalho. Afinal de contas, o cenário atual está cada vez mais exigente e competitivo, fazendo com que a graduação não seja o suficiente para garantir a vaga de emprego. 

É também uma ótima forma de planejar quais são os próximos passos da sua carreira, já que é a partir disso que você deve escolher o melhor curso de especialização, ou seja, aquele que te ajude a atingir seus objetivos. 

8 motivos para fazer uma pós-graduação EAD

1 – Ensino a distância permite maior flexibilidade de horários

A falta de tempo é, sem dúvidas, uma das maiores questões dos dias atuais. Como conseguir dar conta de tudo e conciliar os estudos com o trabalho? Com a facilidade do EAD é possível fazer uma especialização e estudar sempre que tiver um tempo livre – seja na hora do almoço, antes ou depois do expediente ou aos finais de semana. 

2 – Mensalidade mais acessível 

O ensino a distância não exige um espaço físico para que as aulas aconteçam, apenas de uma plataforma online para disponibilização das gravações e dos materiais. Por conta dessa economia na formulação do curso, o valor das mensalidades costuma ser mais barato.

3 – Metodologia mais prática

No ensino a distância, as aulas são gravadas e ficam armazenadas na plataforma. Dessa forma, o aluno tem a chance de pausar, voltar e reassistir as aulas, além de acessar os materiais e conceitos quantas vezes quiser. Além disso, a metodologia é pensada para se adaptar ao formato online, o que ajuda o aluno a otimizar o aprendizado, rever e se aprofundar mais nos conceitos mais difíceis. 

4 – Professores especializados

Além do curso mais acessível e do acesso aos materiais, é importante reforçar que o nível de especialização dos professores que dão aulas em cursos de especialização a distância é muito grande. Além da especialização, a didática dos docentes também visa um aprendizado mais rápido e dinâmico, focado para aulas online, o que amplia ainda mais as chances de uma maior absorção por parte do aluno e torna todo o processo de estudos mais prazeroso.

5 – A variedade de cursos de ensino a distância é grande

Com a popularização desse tipo de ensino no Brasil, a variedade de cursos que são oferecidos também cresceu muito. Há cursos para praticamente todas as áreas do conhecimento humano e, no caso das especializações, a variedade encontrada é ainda maior do que em cursos presenciais. 

6 – É possível concluir o curso mais rápido

Os cursos que fazem parte do ensino a distância permitem que o aluno se forme mais rápido, de acordo com a sua necessidade. As opções ofertadas para pós-graduação, por exemplo, podem variar entre 6 ou 10 meses. Isso quer dizer que, em menos de um ano, é possível se especializar na sua área. 

7 – Melhora nos estudos

Por ter a possibilidade de estudar em casa ou em qualquer outro ambiente tranquilo, sem interferências externas, o aluno consegue se concentrar mais e, consequentemente, melhorar a qualidade do aprendizado. 

8 – Qualidade igual ou superior aos cursos presenciais

Os cursos de pós-graduação online tem uma qualidade excelente e competitiva, que se iguala aos cursos presenciais mais tradicionais. Todos os nossos cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Ficou interessado em conhecer mais sobre os cursos de pós-graduação EAD? Aqui, você tem entre os benefícios: tutoria para acompanhá-lo durante toda a jornada acadêmica, certificado digital em apenas 24 horas úteis após o fim da especialização e acesso a um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) inovador e com tudo que você precisa. Fique de olho na Black Week e, enquanto a Pós Black Friday não chega, aproveite para baixar e-books que vão trazer muito conhecimento.

Conheça nossas faculdades