Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

Gerenciamento de projetos: você tem o perfil?

No mercado de trabalho existem diversas áreas específicas que se ocultam em meio a tantas outras populares, mas que são essenciais e muitas vezes sustentam uma gama de atividades para que seja alcançado o objetivo de uma empresa toda com sucesso. Uma delas é a área de “Gerenciamento de Projetos”. 

Este campo de atuação vem crescendo e sendo reconhecida cada dia mais no mercado de trabalho, e hoje se mostra indispensável, seja nas empresas, em projetos específicos e até mesmo em ambientes acadêmicos. Mas antes, é importante entender e  saber o que é um projeto. Certo? No pé da letra, um projeto nada mais é que um conjunto de atividades temporárias, feitas em grupo, destinadas a produzir e alcançar resultado ou objetivo único. 

Você viu? Competências do futuro: a motivação e a pós-graduação

Mas para que isso aconteça é importante ter alguém que gerencie tudo isso de maneira estratégica e otimizada. Alguém que ajude a tornar a realização desses projetos mais segura, rápida e eficiente. Esse profissional, também conhecido como “Gerente de Projetos”, tem como função melhorar a coordenação da equipe garantindo um fluxo de trabalho e fazendo com que as entregas ocorram sem problemas para todas as áreas envolvidas.

Termos como comunicação, integração, cronograma, recursos, e qualidade estão muito presentes no dia a dia dessa área e saber dominá-las é essencial para garantir um crescimento profissional de sucesso. Fora isso, é sempre importante ter em mente que cada projeto é único, especial e que no final gera um vasto conhecimento que pode ser levado para a vida. 

Se você tem um perfil organizado e resolutivo e um olhar treinado para metodologias e processos, essa pode ser a especialização que faltava para te ajudar a desenvolver uma visão empreendedora e protagonista dentro da sua área e atuação.

Leia também: Gestão de carreira em tempos de crise

5 vantagens em escolher uma MBA em Gestão de Projetos

Entre os cursos mais buscados do momento, o MBA em Gestão de Projetos pode ser concluído em apenas 6 meses, na modalidade intensiva, ou 10 meses de estudo. E, se você ainda tem dúvidas de que este é o curso certo para você, separamos 5 vantagens importantes:

  • Adquirir conhecimento e aptidões mais precisas, se tornando especialista e, consequentemente, referência para os profissionais recém ingressados na área;
  • Aumentar seu valor como profissional, contendo uma bagagem maior de conhecimento e experiência no ramo;
  • Se tornar um profissional mais organizado e preparado, tendo melhores ferramentas e metodologias para tomadas de decisões, adquirindo também aumento de produtividade, definição de métricas, entre outros;
  • Mais facilidade e maturidade ao se relacionar com as pessoas do seu ambiente de trabalho, sejam colaboradores de sua equipe e até mesmo clientes;
  • Se tornar essencial para um mercado que carece de profissionais antenados às novas tendências deste movimento que abrange áreas como as de tecnologia, digital, biológica e até mesmo social.

Quer saber como se tornar esse profissional de qualidade? Acesse o Portal Pós . Aproveite e veja também os cursos de Pós-Graduação EAD em oferta na Black Friday com descontos de 70%!

Conheça nossas faculdades