Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

Mercado Digital: conheça os cursos que estão em alta

mercado digital

Com as tecnologias em constante expansão, cada vez mais, o mercado digital e seus mecanismos ganham evidência. Além disso, a pandemia do Covid-19 colaborou intensamente para que essa dimensão digital se consolide como parte do nosso cotidiano. O comportamento da sociedade mudou, se tornando, inevitavelmente, dependente da tecnologia para continuar operando seus serviços e atendendo suas necessidades. 

É nesse contexto que o universo EAD e cursos específicos estão predominando a busca das pessoas que pretendem investir em uma pós-graduação. Inclusive, falamos sobre as profissões do futuro que prometem comandar o mercado nos próximos anos aqui. Você viu?

Pensando nisso, separamos alguns dos cursos que estão em alta e podem te ajudar a alavancar sua carreira de uma maneira rápida e prática, já que todas as opções listadas necessitam de apenas 6 ou 10 meses de estudos. Para conhecer mais sobre as especializações dos cursos basta clicar no título de cada uma delas. Confira abaixo:

 

Leia também: Desenvolva o protagonismo na vida acadêmica em 4 passos

 

5 cursos de MBA e pós-graduação para apostar atualmente

 

O curso em Marketing Digital e Analytics é uma das alternativas mais procuradas no momento para quem busca escalar sua carreira corporativa. O curso possibilita aprendizados e conhecimentos sobre ferramentas de mensuração e análise. Profissionais que desejam conhecer e se aprofundar no mercado de marketing digital e inteligência de mercado, independentemente da área de sua formação, podem apostar sem medo.

 

Ainda falando sobre marketing é importante que os profissionais da área analisem como se aprofundar no vasto mundo de possibilidades que envolvem a carreira. Conhecer muito bem o campo que pretende trabalhar e seus clientes é uma dica. Por isso, para quem deseja adquirir esses conhecimentos, o curso de Marketing de Serviços e Relacionamento pode ser uma importante ferramenta. O MBA foca em questões relevantes como buscar oportunidades de melhoria, crescimento dos negócios e retenção ou fidelização entre cliente e empresa.

 

Outro curso em procura no mercado é o de Business Intelligence. Responsável por fazer análises de dados, gerar novas oportunidades para empresas e atuar na criação de estratégias de negócios, o profissional dessa área tem sido muito requisitado. Então, se você tem interesse em tecnologias, bases de dados, tomada de decisão e deseja se aprofundar no mercado digital, esse curso é alternativa mais indicada!

 

Leia também: As carreiras em tecnologia mais promissoras

 

Se inovação,  empreendedorismo e criatividade são assuntos que te interessam, o MBA em Gestão Estratégica da Inovação e Propriedade Intelectual vai fazer muita diferença em sua carreira. O curso é indicado para os profissionais que almejam aprender ou expandir seu conhecimento sobre ferramentas ágeis, solução de problemas e gestão de processos e projetos. Se identificou? Então corre e vai dar uma olhadinha na grade de ensino!

 

Ter conhecimento sobre administração e economia também são algumas das habilidades que estão em destaque nos requisitos de vagas de emprego. Por isso, cursos de pós-graduação como o de Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais se tornaram mais procurados. Se você é um profissional que busca novos conhecimentos, almeja dominar os meios digitais e financeiros de forma assertiva, esse curso é para você! Bora?

 

Você está pensando em continuar seus estudos? Acesse o Portal Pós e descubra o curso que melhor se encaixa em sua carreira. Aproveite e veja os cursos de Pós-Graduação EAD em oferta na Black Friday com descontos de 70%. Acesse e saiba mais! 

 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades