Ir para o conteúdo
Você na Pós

O retorno que só o investimento em uma pós-graduação garante

A economia vive um momento complicado e, no mercado de trabalho, cresce a disputa pelas boas vagas. Esse cenário tende a se estender e até a se acirrar, devido aos prejuízos e à necessidade de isolamento social devido à pandemia global de Covid-19. Tudo isso contribui ainda mais para a desaceleração da economia. 

Somado a isso, o cenário é cada vez mais dinâmico. Todos os dias, vemos postos de trabalho desaparecerem e tantos outros surgirem. Muito disso se deve aos avanços tecnológicos e às novas culturas organizacionais. O diploma de Ensino Superior, sozinho, já não conta como um fator de destaque profissional, uma vez que o já citado caráter dinâmico do mercado de trabalho exige que o profissional apresente essa mesma fluidez e sensibilidade para se adaptar. 

É aí que a pós-graduação entra como um ótimo investimento em formação para somar à experiência na carreira e colocar o profissional de qualquer área em condições de competir e de se destacar, a partir de uma visão muito mais ampla do campo em que atua. Confira, então, as principais razões para investir nos seus conhecimentos e dar um upgrade em sua carreira.

Conheça as profissões do futuro e atualize-se já

Seja o profissional qualificado que as empresas procuram

A graduação é importante. Ela é responsável pelo início da vida profissional, quando o estudante se familiariza com conceitos básicos e os conhecimentos genéricos da profissão que escolheu. Mas, para ser um especialista, uma pós-graduação é fundamental, principalmente porque, geralmente, ao cursar a pós, o profissional já teve uma experiência prática e pode confrontar seus conhecimentos com a realidade cotidiana do trabalho. 

Por isso, o investimento em uma pós-graduação é fundamental para quem quer ocupar altos cargos, que geralmente exigem conhecimentos específicos e o cumprimento de tarefas complexas. 

Dê um upgrade na sua carreira e nas suas finanças

A 54ª edição da Pesquisa Salarial, conduzida pela Catho Educação com mais de 2 milhões de profissionais, comprovou que possuir uma pós-graduação pode elevar seus ganhos em até 118%. Nesse sentido, é um investimento financeiro com retorno a médio prazo, além de ser também um investimento pessoal e abrir muitas portas na carreira de um profissional. As opções de curso são diversas e pode ser muito recompensador atualizar os conhecimentos. 

Conheça pessoas com os mesmos interesses

Investir em uma pós também é multiplicar o leque de contatos e, consequentemente, de oportunidades. Construir pontes profissionais pode ensinar muito e colocar o profissional em evidência. A velha máxima do “quem não é visto não é lembrado” serve perfeitamente quando o assunto é investir em uma pós-graduação, momento em que você estará conectado com potenciais parceiros e terá a oportunidade de manter esses vínculos profissionais.

Atualize seus conhecimentos e se torne sua melhor versão profissional

Quem já cursou graduação há algum tempo, com certeza tem muito a aprender. As mudanças no mercado de trabalho são constantes e um profissional defasado dificilmente consegue manter um lugar de credibilidade e de excelência nas entregas. Além do mais, pessoas estagnadas na profissão passam a impressão de não serem pró-ativas e de se contentar com sua zona de conforto, por isso,  é fundamental renovar os conhecimentos e atualizar as experiências, adquirindo uma visão mais ampla do panorama profissional.

Conheça os benefícios que o networking pode trazer para sua carreira

Acha que é o momento para investir em mais conhecimento? Confira alguns cursos de pós-graduação aqui e aproveite o desconto de 70% especial da Black Friday. Está esperando o que para impulsionar sua carreira?

 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades