Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

Pós-graduação em saúde pública: 5 vantagens de se especializar

pós-graduação em saúde pública

Se você terminou a graduação faz algum tempo e está pensando em fazer uma especialização, saiba que investir em um curso de pós-graduação em saúde pública pode abrir portas para um mercado de trabalho cheio de oportunidades.

Quem opta por essa área, além de expandir a própria carreira, pode atuar como um agente transformador no sistema de saúde, especialmente para a população mais carente, que cada vez mais precisa de profissionais que olhem para essa área de forma humanizada.

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

Se você quer conhecer as oportunidades que surgem com uma pós-graduação em saúde pública, veja a seguir 5 vantagens que essa especialização pode te oferecer:

 1 – A saúde pública é uma área que segue em expansão

Vivemos em um país que tem uma população de mais de 210 milhões de habitantes, e todos têm direito à saúde através do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita.

Além do SUS, no território nacional também existe um sistema da saúde suplementar com mais 59 milhões de usuários que têm acesso à saúde privada através de convênios médicos.

Tudo isso torna o Brasil o 8º maior mercado de saúde no mundo todo. Em pleno crescimento e cada vez mais complexo, ele oferece boas oportunidades para quem se especializar.

Leia mais: Mitos e verdades sobre a pós-graduação EAD

2 – Muitas possibilidades de atuação

Quem faz uma especialização em saúde pública pode trabalhar em diversas instituições, como hospitais, clínicas, ambulatórios, sejam elas públicas ou privadas.

Para se ter uma ideia, os profissionais podem atuar em áreas de atenção a epidemiologias, saneamento, política e gestão, justiça social, tratamento e controle de problemas da saúde, por exemplo.

Ao se especializar, é possível trabalhar como gestor de saúde pública, educador sanitário e pesquisador dentro das áreas citadas acima.

3 – Permite que você se atualize na área

Essa é uma especialização com disciplinas que abordam políticas de saúde atuais e como viabilizar a operacionalização das atividades de saúde. Ou seja, para quem já trabalha na área, é uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos em saúde pública e se capacitar para ganhar maior destaque.

Além disso, a pós-graduação em Saúde Pública é indicada para médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e áreas correlatas. Por isso, permite uma troca muito grande de conhecimento entre todos esses profissionais.

4 – Aumentar a remuneração

Sabemos que a graduação já deixou de ser um diferencial há muito tempo, e por isso, investir em um curso de especialização se tornou uma das formas mais eficazes para aumentar o salário.

Segundo pesquisa conduzida pela Catho, os profissionais que concluem uma pós-graduação podem aumentar seus salários em até 53,7%.

Ou seja, se você quer deslanchar a sua carreira, a pós-graduação em saúde pública é a melhor opção para ampliar as suas oportunidades profissionais.

5 – Você pode fazer uma pós-graduação em saúde pública à distância

Atualmente, trabalhar e estudar pode ser um desafio, principalmente para os profissionais da área da saúde, uma vez que os horários de trabalho são definidos pelas escalas de cada local.  Por isso, fazer uma pós-graduação EAD em saúde pública pode facilitar muito a sua vida.

Os cursos à distância são muito indicados para quem precisa de flexibilidade, podendo fazer as aulas em qualquer horário e de qualquer lugar, além de oferecer outras vantagens como:

  • Certificação igual à do curso presencial;
  • Redução de custos com transporte e alimentação;
  • Atendimento e orientação personalizada com tutores;
  • Aulas 100% online.

Nos cursos Unopar, você encontra essas e outras vantagens! Confira as opções de cursos de pós-graduação e MBA, escolha a modalidade que mais combina com a sua rotina e ritmo de estudo e matricule-se já! Conte com a Pós Unopar para iniciar já a transformação do seu futuro!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades