Ir para o conteúdo
Você na Pós

Por que a pós-graduação online é ideal para estudar com flexibilidade?

Fazer uma especialização é uma etapa importante para a sua vida profissional. Isso significa que você precisa se dedicar ao curso e incluí-lo na sua lista de prioridades. Porém, muitas vezes, os formatos tradicionais não se encaixam nas rotinas dos alunos e, para quem precisa de mais flexibilidade para estudar, o ideal é considerar uma pós-graduação online.

Atualmente, existem centenas de possibilidades de se especializar a distância, com opções para todas as necessidades e focos. Elas contemplam todas as áreas do conhecimento, asseguram a mesma qualidade da pós presencial e têm diferenciais que fazem toda a diferença para quem quer dar esse passo na carreira, mas precisa de alguma flexibilidade para que todas as suas responsabilidades se encaixem no cotidiano.

Agora você deve estar se perguntando: “e como funciona, exatamente, a flexibilidade?” Então, para que não reste nenhuma dúvida, explicamos tudo o que você precisa saber na lista abaixo. Continue lendo e descubra todos os detalhes sobre os benefícios da pós EAD para quem necessita de cronogramas adaptáveis. 

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Como funciona a flexibilidade da pós-graduação online?

1 – Poder estudar quando e onde quiser com as videoaulas

O primeiro ponto que chama a atenção é a possibilidade de estar quando e onde você quiser. Isso ocorre porque, em nossas instituições, os cursos de pós-graduação são desenvolvidos com o recurso das videoaulas.

Ou seja, os professores de cada disciplina, que são os responsáveis por desenhar todo o material programático, gravam as suas aulas, que ficam salvas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ele é o seu sistema dentro da especialização, e ali você pode encontrar todo o suporte e recursos que precisar.

Dessa forma, você pode se organizar para assistir às aulas de acordo com a sua rotina, montando os horários de estudo conforme for possível para você. É por isso que se especializar online é o modelo ideal para quem não tem muito tempo livre, perderia muito tempo se deslocando para as aulas e precisa adaptar as horas de dedicação dentro de um dia a dia mais atribulado e imprevisível.

Assim, as videoaulas garantem que você tenha o conteúdo disponível sempre que necessário, sem ter que se preocupar em perder aulas ao vivo e com hora marcada.

2 – Concluir a pós em 6 ou 10 meses

Contudo, pode ser que a flexibilidade que você busca seja um pouco mais específica e esteja relacionada ao tempo de conclusão da pós, certo? Para isso, os cursos online também vão suprir as suas necessidades, já que é possível se tornar um profissional pós-graduado em 6 ou 10 meses.

Isso é possível justamente por conta do formato adaptável da modalidade EAD. Com aulas gravadas e todo o suporte disponível 24 horas por dia aos alunos, vai depender apenas de você definir em quantos meses você gostaria de finalizar a especialização.

Então, se você tem mais tempo disponível, precisa de uma pós para conseguir uma promoção, se candidatar a novos empregos ou se atualizar de maneira ágil no mercado de trabalho, saiba que é possível conseguir o título em apenas um semestre.

Além disso, pode ficar tranquilo em relação à qualidade do conteúdo. Ele é o mesmo tanto para a opção de 10 meses quanto para 6 meses, o que garante que todos os pós-graduandos terão acesso aos mesmos materiais de excelência durante sua formação.

3 – Ter acesso contínuo aos materiais extras

Para complementar a experiência acadêmica e fornecer todo o suporte necessário para uma pós-graduação de máxima qualidade, você tem acesso contínuo a materiais extras, que ficam no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Ali você pode encontrar as videoaulas, materiais de apoio em diferentes formatos, produzidos para cada uma das aulas, a maior biblioteca virtual da América Latina, com mais de 220 mil títulos, conteúdos complementares e um espaço de tutoria.

A qualquer momento do dia você pode acessar todos esses conteúdos, além de poder enviar dúvidas e pedidos de suporte aos tutores, que te respondem com agilidade e garantem um processo humanizado de aprendizado, mesmo a distância.

4 – Envio de dúvidas aos tutores disponível a todo o momento

Falando sobre os tutores, eles conferem mais um diferencial para quem precisa de flexibilidade para estudar. Durante toda a pós-graduação, o aluno conta com o suporte de tutores, que são profissionais com experiência acadêmica e de mercado, que estão sempre disponíveis para ajudar.

Dessa forma, a qualquer momento você tem a possibilidade de enviar dúvidas, pedir esclarecimentos e expor eventuais dificuldades, que prontamente serão atendidas para que sua jornada acadêmica seja a mais completa possível. 

5 – Avaliações podem ser realizadas dentro de um período de tempo

Para finalizar, o sistema de avaliação de uma pós EAD também é pensado para suprir as necessidades de quem precisa de flexibilidade. Cada uma das disciplinas do curso requer a realização de uma avaliação obrigatória online, mas elas não possuem data e horário para acontecer.

Elas ficam disponíveis desde o momento da abertura das disciplinas e se encerram junto da data do fim do curso, sendo assim, você pode realizar a prova a qualquer momento dentro do prazo pré-determinado. Essa é mais uma vantagem da pós-graduação online, que cada vez mais se estabelece como uma opção para quem quer manter a dedicação com a carreira, mas precisa de alternativas adaptáveis.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades