Ir para o conteúdo
Você na Pós

Saiba o que acontece com a sua carreira ao investir em uma pós

pós

Um dos maiores investimentos que um profissional pode fazer é se especializar na sua área de atuação. Uma pós traz destaque ao currículo e coloca o candidato pós-graduado em vantagem em qualquer processo seletivo. 

Além disso, ter uma pós-graduação traz diversos outros benefícios que podem acelerar seu caminho até o sucesso profissional, dando um outro valor para a sua carreira!

Por que é importante ser especialista?

Um profissional especialista pode conseguir boas oportunidades de emprego devido ao seu título, que atrai a atenção dos recrutadores das empresas e é uma posição cuja demanda é muito alta, devido ao grau de conhecimento que um pós-graduado possui. 

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Poucos são os profissionais pós-graduados que não conseguem se recolocar no mercado com certa facilidade. Como o ritmo de competição do mercado de trabalho exige que as empresas busquem produtos e serviços cada vez mais inovadores, profissionais bem qualificados são desejados pela grande parte das organizações. 

Outra vantagem que o especialista possui é a de ocupar outros cargos além dos possíveis se ele não tiver uma pós-graduação, incluindo posições de liderança. Isso amplia o leque de possibilidades para ele se empregar e possibilita uma evolução na carreira.

A docência também é uma opção válida para profissionais que têm uma especialização, e é um caminho muito escolhido quando o colaborador já acumula muitos anos de experiência e deseja repassar esse conhecimento para frente. 

Dessa forma, fica provado que a pós também é um investimento a longo prazo. Mesmo que você não deseje mudar de segmento de forma imediata, a especialização permite que, futuramente, você opte por trocar de área e iniciar novos rumos na carreira.

Outros benefícios de investir na pós

1 – Remuneração mais alta

Evidentemente, se a pós possibilita que você ocupe cargos maiores na empresa, isso irá refletir na sua remuneração, elevando o valor do seu salário. 

Mesmo que esse reflexo não venha de forma automática, a pós te dá poder em uma possível negociação salarial. Como dito anteriormente, toda grande empresa deseja contar com um profissional pós-graduado para fazer parte do seu quadro de colaboradores, então você pode usar essa alta demanda a seu favor. 

Segundo uma pesquisa do Instituto Semesp, profissionais com pós-graduação podem ganhar até 150% mais do que aqueles com apenas graduação. Com isso, já dá para ver a importância de apostar em uma especialização para ter acesso a melhores remunerações e conquistar o salário desejado.

2 – Rede de contatos fortalecida

Uma pós também é benéfica para o seu networking. O ambiente da pós-graduação é muito propício para formar contatos fortes e conhecer profissionais de relevância no seu setor de atuação que podem abrir muitas portas para você. 

Após a conclusão da especialização, mantenha o contato com os outros profissionais, de preferência adicionando-os à sua rede de ligações no LinkedIn. Faça postagens com recorrência, troque mensagens sempre que possível e sempre os deixe atualizados sobre seus passos no mercado de trabalho.

Não perca essa oportunidade de ampliar sua rede de contatos. Da mesma forma que você pode ser ajudado, algum profissional pode precisar do seu auxílio para encontrar uma nova oportunidade de emprego e você ganhar um bom colega de trabalho, que acrescentará ao nível de qualidade da sua equipe.

3 – Estabilidade financeira e satisfação pessoal

Dois fatores que geram alto grau de qualidade de vida são estabilidade financeira e satisfação pessoal, que podem ser proporcionados pela especialização e o bom gerenciamento dos benefícios que ela traz. 

A pós-graduação te ajuda a crescer como profissional e, independente de qual seja seu objetivo, a especialização te ajuda a chegar até lá. Estabilidade financeira, ter uma carreira de sucesso, satisfação pessoal e profissional. Tudo isso pode ser garantido se você souber se organizar em relação às vantagens de ser pós-graduado. 

Alcançar seu objetivo de carreira traz muito mais benefícios do que simplesmente a sensação de vitória. Poder olhar para trás e se orgulhar do caminho percorrido é a maior conquista que um profissional poderia ter. 

Da mesma forma, ter estabilidade financeira traz tranquilidade para você conseguir focar na sua carreira e investir sua atenção em estruturar seu desenvolvimento profissional.

A pós pode ser sua grande aliada para realizar tudo isso, basta você investir seu tempo e atenção em um curso do seu interesse. A pós-graduação LFG traz opções acessíveis e com uma grande qualidade de ensino, abrindo as portas para o seu crescimento profissional.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades