Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

5 séries que trazem o tema carreira à tona

controle remoto com TV de fundo para representar busca por séries

Os serviços de streaming estão fazendo cada vez mais sucesso ao inserir séries e filmes com uma regularidade impressionante nunca vista antes. Passar a noite em casa para conferir os lançamentos deixou de ser uma atividade para ser feita quando não se tem algum lugar para ir em um sábado à noite para um compromisso divertido entre amigos, namorados e até mesmo sozinho. As séries, muitas vezes, acumulam várias temporadas e convidam o público a maratonar os episódios.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

5 séries para inspirar sua carreira 

Além de serem divertidas, existem várias séries disponíveis com temáticas profissionais que podem te inspirar e fazer você querer se aprofundar ainda mais no tema. Fizemos uma lista contando um pouco sobre algumas séries que podem te ajudar a escolher um caminho profissional e selecionamos o menor número de spoilers possível para que ainda seja uma surpresa quando você decidir assisti-las.

1 – Law & Order

A série criminal de suspense e ação foi um sucesso desde o seu lançamento, em 1990, e conta com 20 temporadas procuradas pelo público até hoje, tanto que ela se tornou até uma franquia lucrativa. Law & Order tem trinta minutos falando sobre a investigação policial de um crime e a outra meia hora mostrando dilemas, conclusões e frustrações de promotores que tentam incriminar os réus, nem sempre com sucesso. Essa é uma ótima série para aqueles que estão pensando em seguir a carreira de advogado, mostrando como é o dia a dia de um tribunal.

2 – Grey’s Anathomy

Outra série de sucesso que teve seu primeiro episódio exibido em 2005 e chega em 2021 com a 18ª temporada confirmada. Apesar das diversas histórias e conflitos que a série engloba, ela fala basicamente sobre a vida de uma médica residente, filha de uma cirurgiã geral respeitada. Grey’s Anathomy é perfeita para fazer com que as pessoas que estão pensando em seguir a carreira de na área de medicina ou enfermagem deixem a dúvida de lado e iniciem já a sua graduação e especialização.

Leia também: 5 séries para treinar o inglês de forma fácil e divertida

3 – Lúcifer

Lúcifer chega a sua quinta temporada com diversos conflitos que envolvem tanto uma narrativa fictícia de anjos e demônios quanto a rotina de um ser que se apaixona por uma policial. Fora das tramas, a série também mostra o dia a dia de uma delegacia, investigações criminais e é uma ótima fonte de inspiração àqueles que estão pensando em seguir a carreira de policial.

Dentro da própria série, também é possível conferir alguns conflitos internos que ocorrem com os personagens, trazendo um rosto que permanecerá por todas as temporadas: a terapeuta Linda. Acompanhamos grande parte do elenco frequentar o sofá da sala de consulta da Dra., que também pode ser de grande poder de decisão daqueles que têm o desejo de cursar Psicologia e ajudar as pessoas em momentos de angústia.

4 – Mad Man

Com 7 temporadas, Mad Man retrata Nova York nos anos 60, quando o protagonista Don Draper lida com as dificuldades em tentar permanecer sempre em grandes projetos das agências de publicidade da Madson Avenue. Nesta série, a vida dupla do protagonista é retratada como um ponto bem importante, mas quem tem interesse mesmo são os aspirantes a publicitários, que conseguem entender um pouco mais sobre a estressante rotina de uma agência, a carga de horas extras e a pressão para se manter ativo no mercado.

5 – House of Cards

Não, não temos como dar uma boa referência de faculdade para se tornar presidente, mas House of Cards vai muito além da trama central, mostrando alguns esquemas de corrupção, investigação e tudo o que acontece por debaixo dos panos no universo da política. Esse é um prato cheio para os profissionais que desejam entrar em explorar esses mistérios, estar sempre de frente com casos novos e fazer o máximo para trazer à sociedade a verdade.

Bônus: Grace and Frankie

Tendo como protagonistas Jane Fonda e Lily Tomlin, a série retrata duas mulheres com mais de 80 anos que veem a sua vida estável desabar e começam a lidar com os conflitos em relação à idade. O fato de termos colocado essa série na lista é porque juntas elas decidem embarcar no universo dos produtos eróticos, abrem a própria empresa e começam a ver o seu negócio lucrar, oferecendo parcerias, encontrando alternativas para um envio rápido e seguro e organizando uma rotina de testes de protótipo. Tudo isso para mostrar que, quando você deseja seguir uma profissão, não existe limite de oportunidades ou de idade.

Agora, você tem alguns dias para colocar as séries em dia, se apaixonar pelos personagens e escolher qual profissão você tem interesse em se especializar. A Anhanguera possui cursos de pós a distância para que você possa iniciar qualquer que seja o seu sonho pelo enriquecimento do seu perfil acadêmico, oferecendo aulas on-line, um acervo de consulta grande e professores disponíveis para tirar suas dúvidas. Inscreva-se!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades