Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

Sites para fazer apresentação de slides: 5 opções

sites para fazer apresentação de slides

Quem vive no mundo corporativo e participa de reuniões de equipe já deve ter perdido horas buscando alternativas de sites para fazer apresentação de slides.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Afinal, um dos elementos mais importantes das reuniões são as demonstrações de dados e análises que devem ser exibidas através de apresentações de slides.

Entretanto, apesar de existirem inúmeras opções de ferramentas disponíveis, nem todas são acessíveis para todos, seja pelo preço, seja pela dificuldade de manusear.

Por isso, decidimos trazer aos leitores 5 opções incríveis de sites para fazer apresentação de slides!

Confira!

O que é uma apresentação de slides?

Antes de analisarmos as opções, é necessário entendermos exatamente o que é uma apresentação de slides que, de forma simples, geralmente consiste em uma combinação de texto, vídeo, imagens e gráficos. 

Sua função principal é exibir dados claros, legíveis e resumidos para um público, de maneira dinâmica e objetiva.

Apesar da maioria das apresentações serem compartilhadas ou apresentadas em uma tela maior ou em um projetor digital para um grupo de pessoas, em raras ocasiões, os slides são impressos e oferecidos como documentos de texto.

Leia também: Ansiedade de falar em público: como contornar essa situação?

De qualquer maneira, a utilização de slides durante reuniões de negócios e revisões semestrais acabam diminuindo suas durações, agilizando esses processos e otimizando o tempo da equipe.

Quais os melhores sites para fazer apresentação de slides?

Abaixo, nós separamos as 5 melhores opções de sites para fazer apresentação de slides, em ordem decrescente de popularidade.

1 – Google Slides

Quando o assunto são sites para fazer apresentação de slides, o Google Slides fica em primeiro lugar!

Fazendo um esforço tremendo para emular diversas funções do Microsoft PowerPoint, o Google apresentou o Slides, com diversas ferramentas interativas e design inovador.

De qualquer forma, está entre as melhores opções de sites para fazer apresentação de slides.

2 – SlideDog

O SlideDog adota uma abordagem diferenciada da maioria das plataformas de apresentação: ao invés de apresentações tradicionais, ele utiliza playlists com músicas, vídeos e textos.

Um dos mais diferenciados sites para apresentação de slides, o SlideDog oferece inúmeras ferramentas integrativas, como enquetes em tempo real e bate-papo com o público.

Apesar de não possuir uma adaptação tão rápida, o SlideDog é perfeito para quem busca uma plataforma flexível e acessível.

3 – Prezi

O Prezi é uma ferramenta de apresentação de slides inovadora e que adota uma abordagem alternativa em suas apresentações.

Ao invés de oferecer apresentações sequenciais, o site permite que os usuários ampliem os tópicos em vários subtópicos, tornando as apresentações mais envolventes e persuasivas.

Além de estar disponível nas versões web e desktop e possuir armazenamento na nuvem, o Prezi ainda conta com métricas e análise de dados integrados, se tornando uma ferramenta perfeita para times de vendas e de marketing.

4 – Moovly

Outra versão do conceito tradicional de apresentação de slides é o Moovly, que pode ser considerado mais uma ferramenta de animação do que um substituto tradicional do PowerPoint. 

A principal atração do Moovly é a integração entre animações e apresentações e disponibilidade de uma série de modelos pré-selecionados, prontos para deixar a criatividade fluir.

Atualmente, a plataforma funciona na modalidade web, oferecendo colaboração em tempo real e backup na nuvem. 

Entretanto, apesar do software ser gratuito, algumas bibliotecas de animação exigem uma conta premium para serem acessadas.

5 – KnowledgeVision

O KnowledgeVision permite que os usuários combinem técnicas de narrativa com apresentações de slides, oferecendo o máximo envolvimento aos espectadores. 

A plataforma possui uma vasta gama de ferramentas integradas que podem ser usadas para fazer algumas das melhores apresentações.

Àqueles que querem aprender do zero a utilizar uma ferramenta completamente inovadora e diferenciada, vale a pena dar uma conferida no KnowledgeVision.

Prepare-se para o mercado de trabalho!

Agora que você já sabe quais os melhores sites para fazer apresentação de slides, que tal começar a se preparar para o mercado de trabalho?

Uma das melhores maneiras de estar pronto para os desafios profissionais é através de uma especialização, como a pós Anhanguera.

Além disso, com o nosso programa de pós-graduação intensiva EAD, você pode finalizar seus estudos em apenas 6 meses, sem sair de casa. Faça já sua matrícula e dê um passo adiante em seu futuro!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades