Ir para o conteúdo
Carreiras e Mercado

Tendências de empreendedorismo

empreendedorismo

Em um certo momento da carreira, muitos profissionais encontram-se desmotivados e com necessidade novos desafios. Empreender pode ser o caminho para alcançar este objetivo, mas como saber qual é a melhor área para chegar no sucesso? O segredo pode estar na sua própria carreira. isso porque não é preciso mudar completamente para começar algo novo. Confira algumas tendências de empreendedorismo e descubra a que melhor se encaixa no seu perfil.

Alimentação especial

A busca por uma vida saudável e condições restritivas na alimentação, fazem deste um ramo em  constante crescimento. Se, por exemplo, você é um profissional de nutrição tem conhecimento e credibilidade garantidos para trabalhar neste setor. É possível elaborar refeições personalizadas e vendê-las como marmita, uma grande tendência da atualidade.

Coworking

Os espaços de coworking há alguns anos vêm se consolidando como forte tendência entre os profissionais autônomos que não querem se prender a um escritório e nem trabalhar em casa.

Para montar um local desses, você pode começar alugando uma casa ou sala comercial. É importante construir uma estrutura propícia para os profissionais, com internet de qualidade, boas estações de trabalhos e áreas para reunião.

Esta também é uma alternativa de empreendedorismo para profissionais que ainda atuam em outras áreas. Por exemplo, você pode ser um engenheiro autônomo e ter um espaço de coworking. Assim, você pode o ter como sede da sua empresa e compartilhar o ambiente com outros profissionais, promovendo o networking.

Desenvolvimento de aplicativos

Hoje em dia existe aplicativo para praticamente tudo. Desde controle de finanças até outros que indicam o melhor momento para beber água. São inúmeras possibilidades e isso mostra como este setor está em constante crescimento.

Se você é um profissional de desenvolvimento, você já sai com vantagens neste mercado. Para construir bons aplicativos, estude o ambiente ao seu redor, entenda as necessidades daqueles que o cercam e procure soluções práticas e criativas.

Impressão 3D

Esta é uma tendência que veio para ficar e pode ser de grande sucesso para quem souber dominá-la. Neste caso, o investimento maior será no equipamento e  aprendizado para utilização da máquina. Feito isso, é possível imprimir os mais variados objetos decorativos, peças de reposição para a indústria e até próteses e implantes para a medicina, além outros produtos personalizados. Uma infinidade de possibilidades para se fazer negócio e ganhar dinheiro.

Para começar bem no seu negócio, que tal fazer uma especialização em empreendedorismo e novos negócio? Assim, você já inicia seu novo negócio com conhecimento e profissionalismo.

 

Conheça nossas faculdades