Ir para o conteúdo
Você na Pós

Teste: qual formato de pós é o melhor para o seu momento?

Escolher uma pós-graduação é um grande passo que você pode dar na sua carreira (e na sua vida!). Um momento que merece atenção, dedicação e planejamento. Por isso, é comum nesse percurso de decisões e mudanças surgirem dúvidas sobre qual curso escolher. Aliás, sobre qual formato de pós escolher. Será que é melhor optar por um modelo totalmente online ou semipresencial? De curta duração ou regular?

Se você se identificou e está interessado em fazer uma pós-graduação, esse é o momento de decidir qual formato combina mais para o atual momento de sua carreira. O modelo de educação à distância está em grande expansão e conta com duas modalidades de ensino: o regular e o intensivo. Ambas 100% online. Está com dúvidas? Explicamos para você! 

Leia também: Lifelong learning: entenda o conceito do profissional do futuro

Pós-graduação regular:

Essa modalidade é indicada para quem deseja se aperfeiçoar em alguma área específica, mas necessita de flexibilidade na grade de ensino. Composta por 10 meses de estudos, é uma ótima opção para quem deseja conciliar os estudos com o trabalho sem ficar sobrecarregado. Nesse formato, cada disciplina possui a duração de 32 dias. Com aulas de duas a três vezes na semana. Considerado um formato objetivo, nessa modalidade você vai adquirir seu certificado em menos de um ano e, ao mesmo tempo, com mais tempo para se adaptar.

Pós-graduação intensiva:

Já pensou em concluir um curso de pós-graduação em apenas 6 meses? Na modalidade intensiva isso é possível. Nesse modelo, você consegue estudar a mesma grade do curso regular, porém com mais agilidade. Nesse formato, cada disciplina possui a duração de 19 dias. A aulas acontecem em mais dias na semana. Aqui, uma das vantagens é poder estudar de onde e quando quiser, de maneira extremamente rápida e eficaz. 

Leia mais: Porque fazer uma pós-graduação em 6 meses 

Qual pós-graduação escolher? Faça o teste!

Quer se preparar de vez para entrar no mundo acadêmico e turbinar sua carreira? Esse Quiz vai te ajudar a entender qual modalidade você deve investir de maneira rápida e divertida. Economize tempo e projete seu futuro. Dá o play! 


Em ambos modelos, as aulas são gravadas e disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem. O aluno também conta com tutores para esclarecimento de dúvidas ao longo do curso escolhido. Vale lembrar que tanto a pós-graduação regular como a intensiva possuem cursos em todas as áreas, tais como: Ciências Sociais, Tecnologia, Comunicação, Engenharia, Direito, Educação, Negócios e muito mais.  Você pode conferir a lista de cursos com curta duração aqui;  e os mais longos aqui.

Acesse o Portal Pós e descubra o curso que melhor se encaixa em sua carreira. Aproveite e veja os cursos de Pós-Graduação EAD em oferta na Black Friday com descontos de 50%. Acesse e saiba mais!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades