Varejo de moda, e-commerce e empreendedorismo: conheça esse MBA

Se você é apaixonado por moda, já pensou em uma forma de trabalhar com isso, não é mesmo?! E, acredite, além de trabalhar é possível se especializar em varejo de moda, e-commerce e empreendedorismo. Ou seja, além de fazer o que gosta, ainda terá bagagem para empreender e ter o próprio negócio no setor.

O MBA em varejo de moda, e-commerce e empreendedorismo foi criado para suprir uma demanda de profissionais capacitados e especializados na moda. Afinal, esse é um mercado que está em constante crescimento e é uma forma de contribuir com aumento da qualidade dos serviços prestados.

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Se você tem interesse nessa especialização e quer saber mais detalhes como grade curricular, características do curso e o público-alvo do MBA, continue lendo este artigo!

O que é o MBA em varejo de moda, e-commerce e empreendedorismo?

Esse é um curso pensado para graduados em design de moda, de produto, marketing, administração, publicidade, jornalismo e engenharia de produção que estão buscando aprimorar os conhecimentos técnicos. Também é indicado para profissionais que já são graduados em moda e áreas correlatas, mas que querem entender mais sobre e-commerce e empreendedorismo nesse setor. 

Essa especialização foi desenvolvida para preparar profissionais que estejam atentos a diversos aspectos desse mercado, com conteúdos específicos para conseguir nortear conhecimentos e proporcionar diferentes oportunidades na moda, no e-commerce e no empreendedorismo.

Qual o objetivo do curso?

Essa é uma especialização que tem como objetivo formar profissionais que sejam capazes de aliar a competência profissional com a consciência crítica. Outro objetivo desta especialização é desenvolver habilidades que são voltadas para a moda, de forma segura e responsável no segmento do e-commerce e empreendedorismo. 

Durante o curso, o profissional vai desenvolver uma visão corajosa e competitiva que atenda os consumidores desse mercado. Ou seja, esse MBA busca destacar o papel desses profissionais no mercado de trabalho e na sociedade. Outros objetivos são:

  • Que o estudante seja capaz de formular conceitos e pesquisar tendências — tanto na moda quanto em negócios —, mas sempre visando o processo de criação e estratégia comercial;
  • Ter habilidade em inovar, resolver problemas, ter novos planos e gerenciar recursos (tempo e processo) e sempre visar a decisão e a otimização dos resultados;
  • Ter a capacidade de analisar as oportunidades desse mercado de trabalho a fim de empreender projetos que estão bem estruturados no mundo dos negócios.

Leia também: O que é MBA e quem pode fazer? Entenda os principais requisitos

Competências e habilidades 

Esse é um curso que visa formar e capacitar esse profissional a ingressar e manter-se no mercado de trabalho, além de conseguir desenvolver-se com eficiência e eficácia na área que decidiu atuar. Sendo assim, o curso fará com que os estudantes:

  • Tenham capacidade empreendedora e compreensão do processo tecnológico;
  • Saibam gerir processos e a produção de bens e serviços;
  • Sejam capaz de compreender e avaliar impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da produção, gestão e incorporação de novas tecnologias;
  • Consigam internalizar os valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional.

Ao longo do curso, diversos conhecimentos serão abordados, que farão você ter as seguintes habilidades:

  • Desenvolver estratégias e gerenciar projetos na área da moda, para e-commerce e empreendedorismo; 
  • Pesquisar tendências, analisar e aplicar conceitos em projetos na área de negócios em moda;
  • Gerenciar e articular as estratégias com viabilidade técnica e sustentável;
  • Analisar oportunidades no setor da moda para conseguir empreender.

Quais são as disciplinas?

Durante as 360h do curso, o estudante terá acesso a nove disciplinas que vão desenvolver ainda mais o olhar deste profissional para o mercado da moda, dos negócios online e do empreendedorismo. Confira abaixo algumas das disciplinas que estão no MBA:

1 – Branding e pesquisa de mercado

Para conseguir entender os conceitos e estratégias que estão relacionadas com a gestão de marcas, o branding e pesquisa de mercado são essenciais. São eles que ajudam a entender os elementos envolvidos na construção do brand equity e na capacidade de avaliar os dados que foram obtidos em pesquisas.

2 – Moda e cultura contemporânea

Se tem uma coisa que anda lado a lado com a moda é a cultura e, nessa disciplina, o estudante vai conhecer os fundamentos e domínios estéticos, artísticos e histórico-culturais na história da moda. 

Também será possível identificar conceitos, signos e significados ao longo da história da moda e ainda relacionar referências históricas da moda com o comportamento social, cultural e político. 

3 – E-commerce

Aqui, será possível aprender a projetar e gerenciar uma loja virtual, entender o processamento de pedidos e qual a logística no e-commerce de moda. Além disso, o profissional também vai aprender a dominar ferramentas de planejamento e gestão para o e-commerce de moda e compreender quais possibilidades existem no online.

Outras disciplinas são:

  • Desenvolvimento de produto e coleção
  • Design de experiência do usuário – UX
  • Empreendedorismo e growth hacking
  • Evolução do ambiente virtual nos negócios
  • Identidade no processo criativo e visual merchandising
  • Marketing digital

Saiba mais no vídeo:

Ao optar por cursar varejo de moda, e-commerce e empreendedorismo, você adquire todos os conhecimentos para atuar na área e conquistar o seu espaço no setor. Gostou? Então, aproveite para fazer a sua matrícula e estudar online em 6 meses ou 10 meses, de acordo com os seus objetivos profissionais. 

Veja mais artigos da categoria

Compartilhe!

Follow by Email
Facebook
X (Twitter)
Instagram
WhatsApp

Recomendações para você

Acompanhe!