Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

6 vídeos do TEDx Talks para inspirar a sua carreira

videos TEDx Talks

Para quem está buscando dar um direcionamento para a vida profissional, aprender com especialistas do mundo todo, sem sair de casa, e de forma gratuita parece uma ótima ideia, não é? Através dos vídeos do TEDx Talks, isso é possível.

Assistir as palestras pode ser uma maneira rápida e fácil de obter informações e ideias muito úteis nas áreas em que você quer se desenvolver. Elas podem te orientar sobre tomadas de decisões, liderança, e até como se encontrar como profissional. Pensando nisso, reunimos algumas dos melhores TEDx Talks para inspirar a sua carreira. Continue lendo o post para conhecê-las.

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

O que são as palestras TEDx Talks?

A TED é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo espalhar ideias em formato de vídeos de até 18 minutos. Ela foi criada em 1984 para ser uma conferência onde tecnologia, entretenimento e design pudessem convergir.

Atualmente, as palestras chamadas TEDx Talks são feitas por centenas de especialistas do mundo inteiro, e têm assuntos muito mais abrangentes, como negócios, educação, ciências, entre outros. Os eventos são realizados em diversos países e em mais de 100 idiomas.

Leia mais: 8 carreiras promissoras que estarão em alta em 2021

1 –Como tomar decisões difíceis

“Qual rumo dar à minha carreira?” Se você tem essa e outras dúvidas sobre áreas importantes da sua vida, esse TEDx Talk da Ruth Chang pode te ajudar.

Ruth é uma filósofa e professora da Universidade de Oxford, e nessa conversa, usa alguns acontecimentos importantes sobre tomada de decisão na sua própria carreira que te ajudarão a refletir.

A filósofa ainda faz algumas provocações interessantes. Em um ponto, ela afirma que nós sofremos para tomar grandes decisões porque pensamos nelas da maneira errada. Mas como será então a maneira correta?

Descubra essa e outras respostas nesse TEDx Talk incrível com menos de 15 minutos.

2 – Como voltar ao trabalho depois de um intervalo na carreira

Se você está com dificuldades de retornar ao trabalho depois de uma longa pausa, não deixe de assistir essa palestra.

Carol Fishman Cohen, CEO de uma empresa especialista em ajudar as pessoas a retornarem ao mercado de trabalho, usa a própria experiência para falar sobre a retomada da carreira.

Além de seu exemplo, ela também fala sobre diversas pessoas em diferentes situações que ficaram períodos muito longos afastadas do mercado e quais caminhos elas seguiram para conseguir se recolocar.

Se esse é o seu caso ou se você está passando por algo parecido, essa palestra é imperdível.

3 Como encontrar um trabalho que você ame

Você ama o trabalho que faz?

O escritor Scott Dinsmore já fez essa reflexão, e depois de se descobrir totalmente insatisfeito com a vida profissional, pediu demissão e passou 4 anos pensando sobre o trabalho que lhe traria alegria e significado.

E para que você não precise passar tanto tempo assim tentando encontrar o trabalho que realmente te fará feliz, Scott fez esse TEDx Talk. Ele compartilha seus aprendizados e te provoca a descobrir o que realmente é importante para você.

4 O que é preciso para ser um grande líder

Essa palestra é uma excelente oportunidade tanto para quem já tem um cargo de liderança quanto para aqueles que desejam se preparar para tal.

No vídeo, Roselinde Torres conta o que observou durantes seus 25 anos de experiência trabalhando com líderes de diversas companhias. Ela destaca que apesar de existirem muitos programas de formação de liderança, o melhor jeito de aprender pode estar mais próximo do que imaginamos.

Roselinde ainda lança três questões fundamentais sobre as quais todo líder deveria refletir.

Para saber quais são, assista à essa palestra que já foi vista por mais de 5 milhões de pessoas.

5 O profissional do futuro

Já parou para pensar como será possível se destacar profissionalmente em um mercado de trabalho que é cada vez mais digital?

Nesse TEDx Talk brasileira, a Head de Educação do LinkedIn, Michelle Schneider, fala sobre como precisaremos cada vez mais desenvolver as nossas habilidades comportamentais para nos diferenciarmos das máquinas num futuro próximo.

Então, se você quer preparar a sua carreira para a grande ruptura tecnológica que está para acontecer, não deixe de assistir à essa palestra.

6 – O ingrediente secreto para trabalhar melhor

Você acredita que primeiro é preciso ter sucesso para depois ser feliz?

Talvez você mude opinião depois de assistir a esse TEDx Talk divertida do Shawn Archor. Nela, o psicólogo nos explica que o cérebro é 31% mais produtivo quando está no modo positivo e como é possível treiná-lo para que possamos enxergar a felicidade de outra maneira.

Com mais de 23 milhões de visualizações, esse vídeo nos ensina muito sobre como fazer o caminho inverso da felicidade pode nos levar ao verdadeiro significado do sucesso.

Agora que você conhece alguns dos melhores TEDx Talks para inspirar a sua carreira, que tal começar a sua pós-graduação EAD e se especializar com flexibilidade e autonomia? Com a Pós Unopar, você estará preparado para lidar com os desafios do mercado de trabalho.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades