Ir para o conteúdo
Tendências e Inovação

3 tendências para seguir se você é um profissional da saúde

tendências área da saúde

O setor de saúde e bem-estar está mudando continuamente. O que conhecemos hoje é muito diferente do que tínhamos há exatamente um ano. Não há dúvidas que a pandemia acelerou a evolução do âmbito e com a implantação de tecnologias entramos em uma nova década cercados de informações. Segundo a Bupa, grupo internacional de seguro saúde, com foco em saúde mental empresarial, bem-estar e evolução humana, há algumas tendências em 2021 na área da saúde que devem se manter fortes. Veja abaixo:

Leia também:  As Principais Oportunidades De Pós-graduação Para Profissionais Da Saúde 

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

Saúde mental em evolução contínua

O crescimento no mercado da saúde emocional está sendo impulsionado. As tecnologias estão programadas para desempenhar um papel de apoio nesse cenário. Seja como base de estudos ou ambiente operacional, como no caso das consultas online, hoje a saúde e a tecnologia andam juntas. 

Evitar a sobrecarga cognitiva e melhorar os fluxos internos quando lidamos com algumas situações são atitudes que chamam cada vez mais atenção na sociedade. Ou seja, as pessoas estão pensando mais na qualidade de vida e sua saúde emocional. Ao encontro desse movimento, cursos como MBA em Saúde Mental, Psicopatologia e Atenção Psicossocial ganham maior evidência. O curso possibilita conhecimento sobre diferentes perspectivas do emocional, capacitando novos profissionais para atuação no ambiente psíquico.

Bem-estar como prioridade 

Atividades conscientes e que prezam pelo bem-estar também apresentam uma demanda maior na sociedade. À medida que ainda estamos vivendo em uma rotina pautada em distanciamento, hábitos como a meditação e uma boa alimentação diária fazem toda a diferença na hora de cuidar da saúde. Nos últimos anos, a busca por alimentos mais sustentáveis vêm aumentando, assim como a indústria vegana, com os mantimentos sem origem animal e a produção de orgânicos. Consequentemente, a procura por nutricionistas e reeducação alimentar também. Por isso, para quem é profissional da área, aprimorar e atualizar seus conhecimentos em Nutrição Clínica Ambulatorial é essencial.

Você viu? Profissão enfermeiro: 10 curiosidades que você deveria saber antes de iniciar a sua pós 

Experiências inteligentes e ágil

Uma coisa é fato: se tudo isso está acontecendo hoje, boa parte é por conta da inovação. O uso da tecnologia na área da saúde está ganhando força pelo mundo. Com a Inteligência Artificial e o desenvolvimento da telessaúde, o cenário passou a impulsionar a inovação em alta escala.  Para acompanhar esse crescimento, o setor segue investindo em especialistas que tenham pensamento ágil, busquem soluções e tenham afinidade com gestão. 

Nesse aspecto, uma pós-graduação em Saúde Pública: Política, Planejamento E Gestão, pode abrir novos horizontes, assim como expandir habilidades de análise da saúde pública brasileira. Cursos que englobam conceitos sobre inteligência, desenvolvimento de tecnologias, produtos e gestão de inovação, também são uma boa aposta para as novas profissões e oportunidades no mercado de trabalho. Se você tem interesse em se capacitar nesses aspectos, o MBA em Propriedade Intelectual é uma boa alternativa. 

E você, o que tem feito para cuidar do seu bem-estar? Já conhecia algum desses cursos da  área da saúde? Acesse o Portal Pós e escolha a pós-graduação que mais combina com você e mude sua carreira.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades