Ir para o conteúdo
Tendências e Inovação

4 aplicativos que auxiliam nos estudos

estudos

Arrumar tempo para estudar com qualidade nem sempre é fácil. Mas para te ajudar a conseguir bons resultados e adquirir mais conhecimento, existem alguns alguns apps e plataformas. 

De organizador de tarefas a manual de redação, separamos 5 aplicativos que vão te ajudar na hora dos estudos. Confira:

blog banner desconto em pós-graduação

Trello

Se você precisa organizar as suas tarefas diárias, o Trello é o aplicativo ideal. Usando a técnica de Kanban, no aplicativo, disponível para smartphones e desktop, é possível ordenar por ordem de prioridade e tema todos os seus deveres. 

Para facilitar a visualização, você pode usá-lo como um calendário e estabelecer datas e horários das entregas, que o Trello avisará quando o prazo estiver acabando. Você também pode usá-lo em conjunto com outras pessoas, ideal para trabalhos em grupo

Manual de redação

Escrever nem sempre é tarefa fácil e, se você tem dificuldade em produzir um bom texto, este aplicativo te ajuda. Com ele, é possível aprender as técnicas dos mais variados estilos de escrita, da dissertação ao conto, do estilo jornalístico à fábula, ele fornece um tutorial detalhado para você aperfeiçoar sua técnica e se tornar um bom redator. 

Duolingo

Dominar um outro idioma é fundamental para conseguir uma boa posição no mercado de trabalho. Além do inglês, outros idiomas são muito relevantes e fazem a diferença na hora da contratação. Se você quer aprender uma nova língua, mas não tem tempo e nem dinheiro para investir em aulas presenciais, o Duolingo pode ser a solução.

Com interface intuitiva, o aplicativo estimula o aprendizado de maneira simples e evolutiva. Com ele, é possível aprender vocabulário sobre os mais variados assuntos e evoluir o conhecimento a cada nível e ganhar pontos, quanto maior a pontuação, maior o domínio. Entre os idiomas disponíveis estão: inglês, espanhol, francês, alemão e até esperanto.

TED

Conhecimento vai além da sala de aula e quanto mais aberto a ele você estiver, melhor serão seus resultados nos estudos. Se você é um curioso sobre os mais variados assuntos, comece a assistir às palestras do TED. A organização que significa Tecnologia, Entretenimento e Design reúne centenas de palestras sobre diversos temas em mais de 110 idiomas. 

Método Pomodoro

Neste caso não é um aplicativo, mas um método disponível em diversos aplicativos. A técnica Pomodoro nada mais é que do que uma forma de controlar o tempo para a realização de tarefas. Ela consiste em dividir o período em etapas de 25 minutos com intervalos de 3. É ideal para quem passa longos períodos estudando e não consegue se organizar.Alguns apps disponíveis para você usar este método são:  Meu Pomodoro, Focus Keeper e Be Focused.

Se você já se formou, mas está com saudades de estudar, que tal iniciar uma pós-graduação? Confira nossos cursos de especialização e conheça o ideal para a sua carreira. 

Conheça nossas faculdades