Em uma época onde startups surgem a todo momento, a busca por inovação se tornou algo fundamental. Assim, quem possui pensamento criativo, é capaz de romper barreiras para redefinir produtos, serviços e moldar esses novos modelos de negócios. Neste cenário, termos como Growth Hack ganham destaque.
Diversos profissionais de marketing, empreendedores e empresas globais analisam o Growth Hack como a melhor maneira de fazer um negócio crescer, inclusive, o consideram como o verdadeiro “futuro do marketing”. Segundo esses especialistas, em alguns anos, o que conhecemos sobre o mundo marketeiro passará por um processo de transformação e, as equipes de growth hackers estarão envolvidas nisso.
O QUE SIGNIFICA GROWTH HACK?
Não se preocupe, se você não faz ideia do que estamos falando, mantenha a calma que explicaremos tudo. Growth significa crescimento e hack seria no sentido de “especialista em tecnologia”. Juntas, as palavras formam um conceito que serve para descrever a otimização e o crescimento de estratégias em uma empresa por meio da inovação. Ou seja, é uma área “top”, como muitos dizem por aí.
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O QUE FAZ?
Basicamente, um especialista dessa área entende o que o cliente quer, testa novas ideias, analisa os resultados e pensa em como melhorá-los. Um growth hacker é alguém que usa estratégias criativas para ajudar as empresas a adquirirem sucesso absoluto. Também podem ser chamados de “growth marketers”, mas, na verdade, eles não são simplesmente considerados profissionais de marketing, apesar de terem um grande envolvimento na área.
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
- Se concentram exclusivamente em estratégias relacionadas ao crescimento do negócio;
- Criam hipóteses, priorizam e testam métricas inovadoras de crescimento;
- Analisam e testam o desenvolvimento do serviço para ver o que está funcionando.
O QUE UMA EQUIPE DE GROWTH HACKERS PRECISA?
Contar com boas equipes em uma empresa, ou os famosos squads, faz toda a diferença na hora de pensar em um plano estratégico e evolução. No caso de um time de growth hack, há três aspectos primordiais que devem estar entre as habilidades: conhecimento em dados, experiências amplas e sede por inovação.
Se a equipe tiver conhecimento em análises de dados estatísticos e métricas, bons resultados serão conquistados facilmente. Ter perfil aprendiz é outra habilidade importante, pois quanto mais curioso o profissional for, mais ele vai buscar novas experiências e inovações. Nessa jornada, contar com várias vivências pode abrir um leque de oportunidades.
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COMO SE TORNAR UM DELES?
Além disso, esses profissionais também possuem conhecimento tático e estratégico de canais como, por exemplo, SEO, Adwords, Inbound e outros. Ou seja, ter conhecimento em Marketing Digital, noção de empreendedorismo e novos negócios, faz diferença.
Se você ficou interessado em entrar nesse mercado, saiba que as possibilidades de cursos são vantajosas e você pode se especializar facilmente com uma pós-graduação EAD. Um dos cursos em destaque é o MBA em Gestão Estratégica Da Inovação E Propriedade Intelectual, destinado para quem já trabalha ou deseja trabalhar com o gerenciamento estratégico da inovação e promover a compreensão dos fenômenos e tendências. Nele, você vai aprender a gerir as variáveis relacionadas com a necessidade de mercado e muito mais.
Outra opção é o MBA em Inovação e Empreendedorismo. O curso foi desenvolvido para quem busca habilidades e competências criativas, assim como relacionar-se com ecossistemas empreendedores, startups e gerenciar a implementação de modelos de negócios disruptivos. Tudo o que um growth hacker precisa!
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