Ir para o conteúdo
Tendências e Inovação

Conheça 4 programas para fazer gráficos

Conheça 4 programas para fazer gráficos

Em formatos de colunas, barras, pizzas, áreas e em redes. Estes são alguns modelos de gráficos que existem. Para muitos, pode ser um pesadelo reproduzi-los, ainda mais quando não se tem muita familiaridade com o Excel. Se você se perde nas funções, em dados e números, listamos  4 programas – alguns com versões gratuitas e outros pagos – que vão te ajudar na hora de concluir aquela apresentação de relatório. E também, deixá-la com um visual bonito e profissional, confira:

Videoconsulta: 8 ferramentas digitais que facilitam o atendimento

Canva

O site conta com mais de 20 modelos de gráficos entre barras, fluxogramas, mapas estratégicos e diagrama de Gantt (muito utilizado para ilustrar o avanço das diferentes etapas de um projeto), possibilitando que você faça um gráfico perfeito, com qualidade profissional e de maneira simples e intuitiva. Com esta plataforma, seus projetos ainda podem ser incorporados nas redes sociais, blogs e infográficos.

Leia mais: 6 dicas para fazer apresentações de sucesso

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Cacco

O Cacco é completo. São 22 modelos de gráficos e mapas para os mais variados setores. Com ele é possível fazer fluxogramas, wireframes, organogramas, funil de vendas e até mapa de lugares. Perfeito para quem está começando a fazer gráficos, mas deseja um visual profissional.

Easel.ly

Algumas informações, além de textos e números ficam mais atrativas com elementos visuais como fotos, ilustrações e gráficos. Para reunir tudo isso existe o infográfico, muito utilizado por jornalistas e útil para apresentações de linhas do tempo, relatórios, comparações e até currículos. O Easel.ly é uma plataforma gratuita e conta com 15 templates para você produzir seus infográficos de maneira mais atraente.

Leia mais: Mitos e verdades sobre a pós-graduação e o MBA EAD

Visme

O Vismo promete transformar a complexidade de seus dados em gráficos visualmente mais bonitos. Ideal para facilitar as suas apresentações, conta com mais de 20 tipos de gráficos e centenas de modelos, que variam entre estáticos e dinâmicos. Para obter os dados, você pode enviar dados do Excel ou planilhas Google. Além de gráficos e relatórios, com o Vismo você também pode fazer apresentações, infográficos, wireframes, conteúdo web e apresentação de produtos. Tudo isso de uma maneira fácil e intuitiva.  

Para ampliar ainda mais seus conhecimentos, que tal fazer um curso de pós-graduação UNOPAR? Seja presencial ou a distância, existe mais de 300 cursos de especialização esperando por você. Aposte no seu desenvolvimento profissional! 

Conheça nossas faculdades