Ir para o conteúdo
Você na Pós

Confira 4 cursos de MBA EAD que oferecem salários atrativos

imagem com a palavra MBA para ilustrar conteúdo sobre cursos de MBA EAD

Em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, ter uma graduação no currículo deixou de ser atrativo e agora o diferencial é fazer um curso de MBA EAD para mostrar que você é especialista na área que deseja atuar. Essa informação por si só já deixa o profissional mais atraente e com a possibilidade de conquistar salários melhores e posições mais altas, mas existem algumas áreas de atuação em que a remuneração financeira é ainda mais atrativa.

Cursos que complementam áreas da saúde, meio ambiente e tecnologia estão em alta, principalmente por conta do mercado em crescimento e poucas pessoas qualificadas para atuar. Outro assunto que está cada vez mais presente nas mídias como algo inovador é o Big Data, uma especialização cobiçada, mas ainda com poucos profissionais realmente dominando o assunto.

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

4 cursos de MBA EAD para você conhecer

Confira abaixo uma lista selecionada com cinco cursos de MBA EAD que estão em alta para você se inspirar e começar a traçar um novo caminho profissional, com melhores condições de trabalho:

1 – Administração Hospitalar

Esse curso voltado principalmente para profissionais da área da saúde trata-se de ensinar um conhecimento estratégico para que o profissional consiga realizar análises de gestão financeira, suprimentos e recursos humanos de um hospital. Além disso, também aborda gestão de sistemas de informação, qualidade e acreditação hospitalar, hotelaria, marketing e outras áreas.

A área da saúde sempre está se renovando e precisa de profissionais competentes e especializados para que exista a menor chance possível de erros nos hospitais. Por isso, investir nesse curso é a chave para uma carreira de sucesso.

2 – Desenvolvimento Humano em Gestão de Projetos

O ser humano nunca esteve em tamanha evidência no mercado de trabalho. É importante entender que processos organizacionais só funcionam quando temos as pessoas adequadas fazendo as funções corretas. Por isso, ter um profissional especializado em desenvolvimento humano em gestão de projetos é uma carta na manga para qualquer empresa.

Esse funcionário será responsável por analisar cada um dos colegas que foram designados para os projetos e entender se as habilidades de cada um se adequam àquela entrega. Também conseguem, a partir dessa visibilidade, entender como será o fluxo de entrega que performa melhor, com entregas em prazos mais curtos e performance mais alta. 

Leia também: O que é MBA e quem pode fazer? Entenda os principais requisitos

Tudo isso só é possível com um estudo aprofundado do perfil de cada profissional da empresa, fazendo com que a qualidade do trabalho entregue seja melhor e as pessoas envolvidas se sintam felizes de fazer parte de todo o processo.

3 – Executivo em Negócios e Competências Digitais

O futuro é digital, então esteja preparado para ele. O MBA executivo em negócios e competências digitais prepara o profissional para liberar organizações, equilibrar o conflito entre estratégia e operações e capacita os executivos a entender e interpretar os contextos da organização. Atualmente, é importante que os grandes líderes de mercado estejam familiarizados com ferramentas qualitativas e quantitativas da análise digital da empresa, assim como estarem a par de todo o cenário financeiro da mesma.

Nesse curso de especialização, o executivo estará apto também para executar a criação de planos estratégicos para a melhora do desempenho da empresa, visando sempre como principal objetivo estar alinhado com as novas propostas tecnológicas e digitais do mercado.

4 – Gestão Ambiental

A preservação do meio ambiente e recursos naturais está se mostrando cada vez mais importante, com a extinção de espécies, poluição da natureza, esgotamento de água e aumento do efeito estufa. Por isso, profissionais capacitados em gerir projetos que visam encontrar formas de amenizar essas questões a longo prazo, tudo de acordo com a lei vigente e com as limitações de cada empresa, estão sendo procurados cada dia mais.

Empresas que apresentam em seu plano geral uma preocupação com o meio ambiente e que executam medidas para preservá-lo têm uma maior visibilidade e reputação no mercado, portanto o especialista desses ambientes profissionais tende a ser muito reconhecido, respeitado e recebe um salário atrativo.

Na Unime pós-graduação, você encontra uma lista vasta com cursos do seu interesse para poder aumentar as suas chances de crescer no mercado de trabalho. Venha fazer a Pós Unime! Se especialize e torne-se referência!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades