Ir para o conteúdo
Curiosidades

Famosos com especialização e por que você deve investir na sua

várias interrogações lado a lado

Ao ver os famosos na televisão, em séries e filmes, nem imaginamos que, por trás das telas, algumas celebridades dedicaram seu tempo ao estudo de determinada área que vai além da atuação, por exemplo. Apesar de encontrarmos alguns nomes conhecidos que fizeram graduação, existem aqueles que foram além e ainda realizaram uma especialização

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Agora, conheça algumas carinhas conhecidas que optaram por ir além do diploma do ensino superior. Confira também por quais motivos você deve fazer uma pós-graduação ou MBA. Vamos lá?

Famosos com especialização no currículo

Chris Flores

Chris Flores
Foto: Reprodução/Instagram

Chris Flores é jornalista, apresentadora de televisão e formada em Comunicação Social. Ao longo de sua carreira, passou pela apresentação de diversos programas do SBT, como Fofocalizando, Fábrica de Casamentos, Bake Off Brasil e Troca de Família. Também já apresentou o Hoje em Dia, na Record, ao lado de nomes como Ana Hickmann e o chef de cozinha Edu Guedes.

Em relação à pós-graduação, Chris se especializou em Jornalismo Internacional. Segundo o UOL, o sonho dela era ser correspondente internacional. A jornalista ainda diz, de acordo com o portal, que conhecimento nunca é demais e que o curso a ajudou a ter mais conteúdo para a apresentação dos programas de TV.

Mayim Bialik

Mayim Bialik
Foto: Reprodução/Instagram

Mayim Bialik participou da série de TV norte-americana Blossom na década de 1990. No entanto, ficou ainda mais conhecida pela sua atuação na série The Big Bang Theory ao interpretar a neurobiologista Amy Farrah Fowler. Na série, a atriz é doutora em neurobiologia, assim como na vida real. Ela estudou na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos. 

Leia também: Pensando em mudar de área? Confira 5 dicas para uma transição de sucesso

Em entrevista ao site da Veja, Mayim, que é autora do livro “Girling Up – Como se tornar uma mulher saudável, esperta e espetacular”, diz que, quando tinha 15 anos, um professor de biologia fez crescer nela o amor pela ciência. Aos 19, dois anos após o fim do Ensino Médio e das gravações de Blossom, a atriz começou sua graduação em neurociência, área em que decidiu se especializar. 

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga
Foto: Reprodução/Instagram

Quem vê Ana Maria Braga apresentando o “Mais Você”, da TV Globo, pode não imaginar que a apresentadora é formada em Biologia e possui especialização na área. Ela começou sua graduação quando morava em São José do Rio Preto, cidade no interior de São Paulo. Ao se mudar para a capital, realizou a pós-graduação. Sua vida no jornalismo começou em 1975, quando começou a trabalhar na TV Band. 

Por que você deve investir em uma especialização?

Como vimos, até mesmo pessoas famosas, que hoje estão na frente das câmeras, realizaram uma especialização. Para você que deseja crescer na carreira e se destacar nos processos seletivos, um passo importante é se especializar, visto que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente.

Para você ter uma ideia, ter um curso de pós-graduação ou MBA no currículo aumenta suas chances de conquistar salários mais atrativos, conseguir posições de destaque no mundo corporativo e ter acesso às melhores oportunidades. Aproveite e confira esses e outros motivos para investir na sua especialização. 

Agora, aproveite para conhecer a Pós Anhanguera e todos os benefícios que ela tem a oferecer. Com a Pós-Graduação EAD, você tem total flexibilidade para organizar a sua rotina de estudos e recebe o certificado digital um dia útil após a conclusão da especialização. Conte com a Pós Anhanguera para transformar a sua vida profissional.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades