Ir para o conteúdo
Você na Pós

Terminei a graduação. O que fazer agora?

graduação

Muitos estudantes devem sair da universidade com a resposta para esta pergunta, já outros ficam na dúvida sobre qual o melhor caminho a ser seguido. O que é muito comum, uma vez que essa é uma época de novos desafios e, consequentemente, muita incerteza. Para te ajudar a encontrar uma solução, separamos algumas opções sobre o que fazer depois de formado, confira:

blog banner desconto em pós-graduação

Trainee

Algumas empresas oferecem programas de trainee para recém-formados. As vantagens desse tipo de iniciativa são os salários atrativos, o plano de carreira e a possibilidade de experimentar diferentes áreas dentro da mesma companhia.

Para ingressar, é necessário passar por diversas etapas em processos seletivos que costumam ser bastante concorridos. Normalmente existe uma idade e um tempo de graduação limite para a participação nos trainees, é importante estar sempre atento ao período de inscrição e aos pré-requisitos necessários.

Concurso público

É muito comum as pessoas mais velhas questionarem aqueles que acabaram de se formar sobre concursos públicos. Isso porque, no passado, ser concursado, era sinônimo de sucesso e estabilidade financeira.

A estabilidade continua sendo um atrativo, ainda que esta não seja a alternativa principal dos jovens, ainda é bastante procurada. Principalmente entre os formandos em Direito que buscam pelas carreiras de juiz, procurador, promotor e entre outras.

Para prestar concursos, é preciso ficar atento aos editais que são divulgados periodicamente em sites relacionados ao assunto e estudar muito, uma vez que são bastante concorridos.  

Empreender

Uma alternativa para quem quer ser independente e trilhar o próprio caminho é empreender. Você pode começar de maneira autônoma fazendo trabalhos de freelancer na área que deseja atuar, iniciar cursos de empreendedorismo ou até mesmo um MBA e, conforme sua evolução, firmar-se como uma empresa.

Você pode empreender em diversas áreas, não necessariamente naquela que se formou, mas é importante ter conhecimento sobre o negócio e muita certeza do rumo que deseja tomar. Afinal, ser empreendedor não é tarefa fácil e requer dedicação total.

Pós-graduação

Muitos estudantes terminam a faculdade já empregados ou com a intenção de conseguir um novo trabalho. Para estes, o recomendado é nunca deixar de aprender e iniciar uma pós-graduação para aprofundar os conhecimentos.

Com uma pós, as chances de se destacar perante um candidato com apenas o diploma de nível superior são altas. Atualmente existem diversas possibilidades para o pós-graduando, como, por exemplo, os cursos a distância com entre 6-10 meses de duração, que facilitam a vida do aluno.

Outros cursos

Para aqueles que não desejam iniciar uma pós-graduação imediatamente após a formatura, existem outras maneiras de continuar estudando. Os cursos livres, por exemplo, são ótimas opções para quem não está pronto para se dedicar a uma pós, mas quer se aprofundar em determinado assunto. As aulas de idiomas também valorizam o currículo e o desenvolvimento pessoal. Além desses, também existem cursos de ferramentas como,  Pacote Office, Photoshop, Desenvolvimento, entre outros. Estes são ideais para aperfeiçoar as técnicas e também fazem diferença na hora da entrevista.

Se você deseja iniciar um curso de pós-graduação, confira nossas opções de cursos de pós EAD. Com certeza temos algum para o seu perfil.

Conheça nossas faculdades